Relações e família

9 atividades para fazer em casal sem gastar dinheiro

Nem tudo o que fazemos com o nosso companheiro(a) tem de envolver um custo monetário. Há uma imensidão de atividades divertidas, práticas e muito cúmplices que pretendem gerar o frenesim que a sua relação merece e que são completamente gratuitas. Ora veja.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
9 atividades para fazer em casal sem gastar dinheiro
© Getty Images
Marta Vieira
Escrito por
Jan. 14, 2020

Uma noite a dois não tem necessariamente de incluir um jantar dispendioso no seu restaurante preferido. Apesar de o poder ser, claro. Mas a intenção deste artigo é que siga as nossas sugestões e mais, que pense criativamente no assunto, adicionando outras atividades às que elaborámos para si.

Pensar nos outros; tirar o melhor partido da natureza e explorar a cidade onde vive. Está cá tudo. Tente ainda novos hobbies em casa e deleite-se com uma agenda cultural mais vasta do que o que pensa.

Ideias para fazer em casal a custo zero

Voluntariado

© Getty Images

Esta pode ser uma forma de aliarem paixões e passarem tempo de qualidade juntos. Para além de ser uma excelente maneira de contribuírem para o bem-estar alheio e/ou do mundo em geral. Também estarão imensamente envolvidos com a comunidade local, o que fará bem a ambos.

Dar explicações de inglês? Lutar contra o desperdício? Cuidar dos animais locais? Limpar uma praia? As opções são infinitas. É uma questão de pesquisar e encontrar o que melhor se adequa às suas ambições para o planeta.

Piquenique

piqueninque

© Unsplash

Um clássico. Embora já não se façam tantos piqueniques como antigamente, na verdade, não é uma desculpa plausível para que não o faça. É uma ideia original para um date surpresa, inclusivamente.

Um parque na cidade, uma praia ou mesmo na serra. A escolha é sua. Só necessita de trazer uma toalha, óbvio, e comida que já tenha em casa. Custo zero, portanto.

Desporto

desporto

© Getty Images

Praticar uma atividade física ao ar livre pode ter benefícios não só ao nível da relação conjugal, como, certamente, na vossa saúde física e mental. É uma forma de saírem de casa e conquistarem as resoluções de fitness para o ano, da mesma forma que se divertem e estimulam a relação numa nova direção.

Andar de bicicleta ou patins; fazer uma corrida ou nadar no mar; praticar meditação ou ioga num jardim local. Pronta?

Cozinha

cozinhar

© Unsplash

A ideia é que passe momentos de grande diversão, experimentando receitas que nenhum dos dois conhece. É uma forma de serem criativos e interagirem num ambiente, geralmente associado à rotina do dia a dia, mas aqui, sem qualquer conotação de tempo ou pressão associada.

Certos alimentos podem, inclusivamente, funcionar como excelentes afrodisíacos. Aproveite.

Cultura

exposição

© Unsplash

Ficará surpreendida com a quantidade de atividades culturais gratuitas na cidade onde vive. A verdade é que para estar em cima do acontecimento, e não já depois da ocorrência, deverá planear tudo com antecedência.

Veja nas agendas culturais quais os eventos agendados para o mês seguinte. Pode ser um festival de música, uma exposição, uma maratona de leitura ou cinema ao ar livre. Muitos museus são inclusivamente gratuitos em certos dias do mês.

Jogos de Tabuleiro

jogos de tabuleiro

© Shutterstock

Esta poderá ser uma forma divertida de fugir à tradicional maratona de filmes e séries nas suas plataformas de streaming preferidas. Na realidade, muitos jogos exigem mais de dois jogadores, mas não tem de ser sempre assim.

A verdade é que nos estimulam e aproximam de uma forma de nenhuma tecnologia pode compensar. Recorda-se da última vez que fez algo do género? Foi o que pensámos.

Passeio

passear

© Unsplash

Explorar o próprio bairro, visitar um miradouro, fazer trekking na montanha ou passear à beira mar. Vale tudo aqui. A ideia é que saiam de casa e se aventurem seja no campo, praia ou cidade.

Quantas vezes vamos para o estrangeiro e ficamos maravilhadas com as suas metrópoles e paisagens, quando, na realidade, mal conhecemos o nosso próprio recanto mágico. Perca-se, propositadamente.

Acampamento

acampanhar

© Unsplash

Levando ainda mais à letra a sugestão anterior, acampar pode tornar-se um momento único para conhecer melhor o seu parceiro.

Escolham um destino que fuja aos tradicionais parques pagos, mas que, ainda assim, não seja propriedade privada ou uma reserva natural, por exemplo. Haverá forma mais íntima de passar a noite com o seu companheiro do que no calor de uma tenda para dois?

Massagem

massagem

© Getty Images

Esta é uma atividade de paciência e que exige tempo para ser desfrutada em pleno.

Pensadas para o relaxamento humano, como forma de aliviar a ansiedade, podem ser utilizadas para momentos de grande proximidade e intimidade entre o casal. Haverá algo que aproxime mais duas pessoas do que o toque? Será, sem dúvida, uma forma de fugir à rotina e, quem sabe, um momento sensual (e sexual) a dois.

Últimos