Viagens e lazer

17 escapadinhas românticas que vão mudar a sua vida

Uma relação alimenta-se de amor, amizade, carinho, compreensão, interajuda e, claro escapadinhas românticas. Já não faz uma há muito tempo? Se procura por um destino verdadeiramente inesquecível, veja estas 17 sugestões.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
escapadinhas romanticas
Escrito por
Fev. 07, 2020

Responda com sinceridade. Nos últimos tempos, quantas vezes tirou uns dias para namorar longe da azáfama do dia a dia? Lembra-se da última vez que fez uma escapadinha romântica?

Existem sítios fantásticos em Portugal para namorar mas, internacionalmente, também há cenários paradisíacos que deve conhecer. Desde hotéis nas Caraíbas, a boutique hotéis na Europa, qualquer uma destas sugestões é o ideal para combinar uma ou mais escapadinhas românticas.

Escolhemos 17 hotéis por cá e por todo o mundo onde vai estar sempre in love. Conheça-os.

Escapadinhas românticas para ficar in love

  • Anastasis Apartments, Santorini

    Da piscina infinita deste hotel vê-se um dos melhores pores do sol de Santorini. Ao todo são 11 apartamentos, cada um com terraço privado para que consiga desfrutar ao máximo da escapadinha romântica sem interrupções. Santorini é uma das ilhas mais românticas do mundo, por isso vai ter muito por onde explorar.

    1 / 17

  • Maison Souquet, Paris

    As suites deste hotel em Paris são consideradas, por muitos, as mais românticas deste país. Tudo graças à decoração luxuosa e obras de arte que estão por todo o lado. Reserve uma manhã para fazer, em conjunto com o seu parceiro, o roteiro do spa.

    2 / 17

  • Hotel Infante Sagres, Porto

    Localizado na Invicta, este antigo hotel de luxo destila charme de todas as formas. Tome o pequeno-almoço numa antiga sala de baile, desfrute do dos recantos clássicos deste edifício com 70 anos de história e seja transportado para um passado de elegância e primor. Não perca também cosmopolita Vogue Café Porto.

    3 / 17

  • Bom Bom Island Resort, Príncipe

    “Acordar à beira da piscina, com vista para o mar ou com os pés na praia, é a única decisão difícil que vai ter de tomar…”. Esta é a frase que se lê no site do hotel e nós não diríamos melhor. Ao todo são 19 bungalows mesmo em cima do areal. Todos os dias há passeios de barco e passeios pelas antigas roças de cacau.

    4 / 17

  • 15 Escapadinhas românticas que vão mudar a sua vida

    The Crane Resort, Barbados

    Fica na famosa praia de Crane, com uma vista incrível, claro, para o mar. É um resort muito grande, com 252 quartos decorados com estilo do século XIX e uma cama de dossel. Este é o sítio ideal para quem precisa de ir relaxar e adora fazê-lo perto da praia.

    5 / 17

  • The Vintage House, Pinhão

    Haverá fim de semana mais romântico a dois do que aquele passado em pleno coração do Douro Vinhateiro? Este luxuoso hotel encontra-se numa região considerada Património Mundial da Unesco. Deleite-se com a gastronomia requintada do restaurante Rabelo e não dispense uma massagem a dois.

    6 / 17

  • 15 Escapadinhas românticas que vão mudar a sua vida

    Toca da Coruja, Pipa

    Jardins tropicais, mamíferos e aves nativas cercam os 28 bungalows deste alojamento a dois minutos da praia. Os quartos são decorados com obras de arte e mobiliário antigo, em género de imitação das pousadas antigas luxuosas. Durante o dia aproveite para conhecer a Baía dos Golfinhos.

     

    7 / 17

  • 15 Escapadinhas românticas que vão mudar a sua vida

    Hotel La Minerva, Capri

    Se gosta pouco de confusão este é um bom sítio para se refugiar por dois motivos: fica perto do mar e tem apenas 18 quartos, cada um com uma varanda privativa com vista para a praia. Não podemos deixar de lhe sugerir que vá com um guia de barco a remos até à gruta azul.

    8 / 17

  • 15 Escapadinhas românticas que vão mudar a sua vida

    Quinta das Lágrimas, Coimbra

    Se não quiser, ou não puder, ir para fora do País sugerimos o hotel-monumento Quinta das Lágrimas. Um hotel que homenageia a história de amor entre Pedro e Inês de Castro. Aproveite para passear pelos jardins e ir ao spa e piscina interior.

    9 / 17

  • Hotel Wailea, Maui

    Adepta de calor? Este é o hotel certo para ir. Ainda para mais, foi feito a pensar em casais. O Hotel Wailea, em Maui, tem 72 quartos, 15 hectares de jardins zen e está a 91 mil metros acima do mar. Com vista para três ilhas, pode aproveitar a banheira no quarto com tamanho para duas pessoas, os chuveiros ao ar livre e as varandas privativas.

    10 / 17

  • Jamaica Inn Resort, Jamaica

    Este é um dos resorts que transpira amor. Foi aqui que Marilyn Monroe e Arthur Miller passaram a lua de mel, depois de terem casado a 29 de junho de 1956. É impossível ficar indiferente às 48 suites com um espaço privado e, atenção, aqui não há televisões, nem relógios ou rádios. Ainda pode usufruir de piscinas privadas e acesso direto à praia.

    11 / 17

  • 15 Escapadinhas românticas que vão mudar a sua vida

    Ladera Resort, St. Lucia, Caraíbas

    Para fugir do mundo com o seu companheiro, vá para este resort nas Caraíbas sem televisão, telefones e com piscina privada. Cada uma das 32 suites só tem três paredes, o que faz com que os quartos sejam amplos e repletos de espaço. É possível provar cocktails afrodisíacos e experimentar tratamentos no spa onde irá massajar o seu parceiro.

    12 / 17

  • Little Palm Island Resort & Spa, Florida, nos EUA

    É a Sul do Pacífico que encontramos este pequeno paraíso. Com vários bungalows com telhado de palha ou chuveiros ao ar livre, só pode chegar a este resort por barco ou avioneta. É possível fazer jantares românticos junto ao mar e ainda pode desfrutar de um serviço de champanhe todas as noites.

    13 / 17

  • Quinta da Aveleda, Penafiel

    Renda-se a esta pitoresca quinta, uma estimada joia de família na região dos Vinhos Verdes, bem perto do Porto. Explore a cultura do vinho a dois, num ambiente rústico e muito íntimo. Não perca uma visita aos Jardins Românticos e à Adega Velha.

    14 / 17

  • Hotel Jnane Tamsna, Marraquexe, em Marrocos

    No Norte de África encontramos o Jnane Tamsna, um hotel com várias atividades como andar de camelo, jogar ténis, ter aulas de culinária ou pode ainda desfrutar de um almoço junto à piscina. Com 24 quartos separados por cinco casas, este boutique hotel tem ainda cinco piscinas e locais reservados para eventos exclusivos.

    15 / 17

  • 15 Escapadinhas românticas que vão mudar a sua vida

    Appia Hotel Residences, em Praga

    Para os mais rústicos que não querem sair da Europa, sugerimos o Appia Hotel Residences, em Praga. Perto do Castelo de Praga, este hotel é composto por 21 quartos com uma decoração assumidamente rústica, sauna e aproveite ainda para beber um copo no terraço. E mais uma coisa: há bolo e café gratuito durante todo o dia.

    16 / 17

  • 15 Escapadinhas românticas que vão mudar a sua vida

    Aria Hotel Budapest, em Budapeste

    Este hotel no centro de Budapeste é ideal para os aficionados por música, uma vez que os quartos são decorados com alusões a músicos como Mozart, ou a géneros musicais que vão desde jazz, a música clássica e passando pela  contemporânea. O que mais se destaca neste hotel é o jardim no rooftop, com uma vista de 360.º para locais icónicos da cidade, como a St. Stephens Basílica, o parlamento ou o rio Danúbio.

    17 / 17

Últimos