Horóscopo

Conheça as preferências sexuais de cada signo

Como é que ele(a) será entre os lençóis? Será que gosta de X ou de Y? Poderei arriscar e falar-lhe daquele fetiche? Se estas questões lhe passam pela cabeça quando pensa na sua crush ou parceiro(a), talvez este artigo sobre as características de cada signo em relação ao sexo resolva as suas dúvidas de uma vez por todas.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Conheça as preferências sexuais de cada signo
© twenty20
Vera Santos
Escrito por
Vera Santos
Nov. 29, 2019

Na redação da Saber Viver, a astrologia é tema de conversa regular. Todos os dias, pelo menos uma de nós menciona uma característica do seu ascendente ou do seu signo lunar ou faz referência ao tão temido mercúrio retrógrado. Competimos, sempre de forma amigável, porque todas queremos que se saiba que o nosso signo é o melhor (até ao momento, Leão e Aquário estão na liderança!).

Encontrámos no livro The Astrology of Love & Sex, de Annabel Gat, a resposta a muitas questões que por vezes não proferimos em voz alta. Para além das características de cada signo no que toca ao amor e às relações, a autora foca-se no que o sexo significa para cada um deles.

Quer seja novata no assunto ou já se considere uma expert, saiba quais são as características de cada signo no que diz respeito ao sexo e descubra os turn-ons (“pode avançar”) e os turn-offs (“não vá por aí”). Procure o do seu namorado, namorada, marido ou mulher (e o seu, claro!) e decida se concorda com as conclusões da autora.

livro the astrology of love and sex

The Astrology of Sex, de Annabel Gat (Chronicle Books)

O sexo dos signos

Carneiro 21/3 a 20/4

signo carneiro

“A alto e bom som, rápido, dirty e cheio de fogo de artifício” é como a autora descreve as sessões de sexo dos nativos de Carneiro. Apesar de gostarem de “rapidinhas”, preferem noites cheias de paixão e fantasia, com alguns fetiches à mistura. Para quem é do signo Carneiro, o sexo funciona como forma de escapar à azáfama do dia a dia, de relaxar e esvaziar a mente, quase como uma sessão de terapia.

Pode avançar: veja o sexo com Carneiro como um momento de surpresa e exploração. Ao serem muito dominantes nos restantes aspetos da sua vida, esta é uma área em que gostam de abdicar do seu poder, tornando-se um pouco mais submissos. No entanto, alguns gostam de dominar em todos os aspetos da vida (e o sexo não fica atrás). Experimentar e arriscar, seja com brinquedos ou BDSM, é sempre uma boa ideia, mas também têm um lado mais soft (toda a gente gosta de dormir em conchinha).

Não vá por aí: não seja “uma seca”. Se está excitada, mostre-o e o sentimento será retribuído. Também não pense em adormecer logo a seguir ao sexo; em vez disso, procure estabelecer um momento de ligação e contacto.

Touro 21/4 a 21/5

signo touro

Sem pressas e focado no presente. O nativo de Touro gosta de apreciar os pequenos prazeres da vida. Vive o sexo como um momento de abrandamento e conexão com os sentidos, sendo fã de romance, mas sem precisar de flores e velas. Precisa, sim, de um espaço onde se sintam confortável para explorar as suas preferências. Para além disso, gosta de ser provocado e de se sentir adorado e mimado. Apesar de conseguir dominar, prefere que seja o parceiro a ter o poder.

Pode avançar: para Touro, o pescoço é muito importante, por isso não tenha medo de dar atenção a essa parte do corpo (cuidados com as marcas!). “Gostam de dirty talk” e de estímulos físicos. Brinquedos sexuais, penas e óleos de massagem nunca são demais e é importante saber manter o suspense e a criatividade no quarto.

Não vá por aí: quebras de confiança e invasões de privacidade são um grande “NÃO”. Na cama, são preguiçosos e não gostam de experimentar posições extravagantes (acrobacias não é com eles). O sexo seguro é extremamente importante e gostam de saber que estão protegidos e que os seus parceiros são de confiança no que toca a esse assunto.

Gémeos 21/5 a 20/6

signo gémeos

O sexo com uma pessoa do signo Gémeos nunca é aborrecido. Gostam de dar prazer ao seu parceiro e de experimentar coisas novas. Como excelentes comunicadores que são, adoram receber feedback e usam o sexo como forma de conectar com o seu corpo mais profundamente, algo que as suas mentes ocupadas não permitem durante o dia a dia.

Pode avançar: para além de serem extremamente visuais, “gostam de dirty talk”. Por isso, dê atenção aos sentidos da visão e da audição. São versáteis na cama e vivem o sexo como um momento de grande paixão. Adoram saber que excitam os seus parceiros e são a mistura perfeita entre o doce e o picante (têm um pouco de ambos). Gostam de saber o que excita os seus parceiros e estão abertos a explorar fetiches e desejos.

Não vá por aí: aquilo de que menos gostam são maus beijos e rotinas aborrecidas na cama. Fogem a sete pés da má higiene (mau hálito e unhas sujas levam uma cruz imediata) e prezam a comunicação. Não os faça adivinhar e abra-se com eles em relação aos seus desejos e opiniões.

Caranguejo 21/6 a 22/7

signo caranguejo

Apesar de parecerem tímidos, os nativos de Caranguejo gostam de tomar as rédeas da relação. Gostam do lado “sujo”, barulhento, molhado e messy do sexo. Por serem muito emotivos, encontram no sexo um ato de transformação profunda que os aproxima dos parceiros e os ajuda a processar os seus sentimentos. É o momento perfeito para relaxar, fugir ao mundo e estabelecer uma conexão com a outra pessoa.

Pode avançar: vibram com o corpo humano e não são esquisitos (não se preocupam com o tamanho de certas partes do corpo, e não franzem o sobrolho a zonas não depiladas). Devido à sua imaginação ativa, gostam de experimentar diferentes papéis na cama e de explorar as dinâmicas de poder. Como signo de água que é, sexo na praia pode ser uma boa opção.

Não vá por aí: podem ser defensivos na cama, por isso começar uma discussão neste momento não é, de todo, uma boa ideia. Comentários como “estás um pouco inchado(a)” são uma péssima abordagem, já que este signo não é fã de críticas negativas (ninguém é!), por isso guarde essas opiniões para si.

Leão 23/7 a 22/8

signo leao

Os nativos de Leão têm dois lados. O primeiro é dramático, adora o mistério e a antecipação do sexo, a intensidade do momento. Esse lado gosta de um ambiente romântico, à luz das velas, com flores e lençóis de seda. O segundo é mais misterioso e procura uma conexão mais profunda.

Pode avançar: as pessoas deste signo gostam de relaxar enquanto o parceiro faz o trabalho todo. Apreciadores do luxo, querem ser adorados e venerados e adoram ser o centro das atenções (na cama e na vida). Exibicionistas, gostam de aventuras espontâneas e de comunicação (precisam de saber que a outra pessoa está satisfeita). Dramáticos, adoram uma boa sessão de sexo depois de uma discussão acesa.

Não vá por aí: os nativos de Leão querem sentir-se belos e amados, por isso não os critique. Sexo que parece uma obrigação não é do seu agrado, e facilmente terminam uma relação por essa razão.

Virgem 23/8 a 22/9

signo virgem

Por ser adepto da análise crítica nos mais variados aspetos da sua vida, para este signo, o sexo surge como uma oportunidade de fugir ao controlo a que está habituado. É um momento para aproveitar o presente e para expressar as sua vontade e o seu desejo. A chave para o coração para pessoas deste signo é ajudá-las a terminar a sua lista de tarefas para o dia. Se decidir fazer uma limpeza geral à casa, talvez consiga fazer com que a relação seja para sempre.

Pode avançar: para relaxar e entrar no mood, uma massagem é o ideal, já que, de acordo com a autora, o sentido do tato é um dos mais importantes para este signo. Gostam de variedade, por isso não tenha medo de experimentar formas diferentes de dar prazer um ao outro.

Não vá por aí: dão muita importância à saúde sexual e a irresponsabilidade em relação a este tema é algo de que não gostam. Apesar de serem, por vezes, rígidos e perfecionistas, na cama querem que as coisas sejam mais fluidas e flexíveis.

Balança 23/9 a 22/10

signo balanca

Apesar de gentis e delicados noutros aspetos da vida, os nativos deste signo comportam-se de maneira diferente na cama. Gostam de sessões agressivas e de parceiros fortes e resistentes. Utilizam o sexo como forma de conectar com o seu corpo, física e mentalmente. Quer seja através do sexo ou da masturbação, a conexão corpo-mente é especialmente importante para este signo. Um espaço limpo e arrumado é chave se quer conquistar um nativo de Balança.

Pode avançar: Balança é sinónimo de vaidade. Adoram selfies e gostam de se ver ao espelho enquanto estão na cama com os parceiros e de ouvir dizer o quão sexy são. O nativo de Balança submisso gosta de objetificar e de ser objetificado; já o dominante prefere provocar o seu parceiro e tomar as rédeas da relação.

Não vá por aí: gostam de comunicação e de saber que podem confiar no seu parceiro. Também preferem abertura em relação à aventura na cama, e não são fãs de pessoas que não querem experimentar coisas novas (desde brinquedos a posições). Procure ter a mente aberta e ser divertido(a), se quer conquistar um nativo de Balança.

Escorpião 23/10 a 21/11

signo escorpiao

São extremamente sexy e têm imenso sex appeal. Para eles, o sexo é uma junção de almas e uma experiência espiritual muito poderosa. São amantes intensos e entregam-se com paixão. Por norma, gostam de explorar fetiches e BDSM, e sentem-se transformados a cada experiência sexual.

Pode avançar: conte-lhes os seus segredos e desejos mais dirty, que não partilha com mais ninguém. Gostam de ter o controlo na cama e de brincadeiras com dinâmicas de poder. São muito imaginativos e não têm medo nem vergonha de explorar essa imaginação. O sexo é uma experiência muito psicológica, por isso explore esse lado, dizendo-lhes o que lhes quer fazer (e vice-versa) e esteja presente no momento.

Não vá por aí: há poucas coisas de que o nativo de Escorpião não gosta. Tenha isto em mente: não os julgue por gostarem de ser diferentes na cama. Também fogem a sete pés de maus beijos (quem não?) e são muito privados, por isso, se gostaria de fazer vídeos de sexo caseiros, aborde o assunto com cautela.

Sagitário 22/11 a 21/12

signo sagitario

Querem viver a vida ao máximo e o sexo não é exceção. São intensos e apaixonados, mas também têm um lado mais profundo que não partilham com toda a gente. Gostam de se sentir seguros e protegidos na cama, e tanto o sexo como a masturbação são extremamente importantes, ajudando-os a equilibrar as suas emoções. Para o nativo de Sagitário, “mais é mais” e o ambiente é importante. O seu elemento, o fogo, pede velas acesas e lareiras a crepitar. Adora drama e espontaneidade, por isso sexo em público ou na casa de banho de um avião pode ser uma boa ideia.

Pode avançar: precisam de estímulos mentais. Envie mensagens sugestivas durante o dia em que os faz adivinhar o que tem vestido. Adeptos de brinquedos sexuais, de acordo com a autora, quanto maior for o vibrador, melhor. No sexo, não se cansam e gostam de massagens e de sexo em grupo. Querem sentir-se amados e acarinhados e, ao mesmo tempo, são muito físicos e gostam de experimentar novas posições.

Não vá por aí: se lhe falta estamina, um parceiro do signo Sagitário pode não ser a melhor opção para si. Gostam de longas maratonas de sexo e de ficar na cama durante dias, saindo apenas para comer.

Capricórnio 22/12 a 19/1

signo capricornio

Para os nativos de Capricórnio, o sexo é uma forma de escapar ao mundo exterior. Ajuda-os a recarregar energias, tanto física como mentalmente. Massagens são uma excelente ideia para dar início a este ritual de relaxamento, já que as pessoas deste signo prezam o contacto físico (beijos, abraços e dormir em conchinha são quase sempre apostas seguras).

Pode avançar: gostam de fazer do sexo uma experiência longa e demorada e de dedicar tempo aos parceiros. Querem ter os sentidos despertos, por isso beijos, toques, cheiros e olhares nunca são demais. Estão abertos a experimentar coisas novas, mas para eles o sexo deve ser confortável. Têm ainda algumas fantasias kinky que gostam de explorar. Disfarces, brinquedos sexuais, algemas e até mesmo sexo em grupo: nada está fora de questão (sempre e quando seja com consentimento, claro!).

Não vá por aí: ter a mente fechada em relação a novas experiências (como brinquedos sexuais ou posições menos comuns) é algo que afasta os nativos deste signo. Adoram os seus brinquedos, por isso não fuja de coisas que nunca experimentou. Quem sabe não encontra um novo fetiche ou uma posição espetacular que nunca imaginou?

Aquário 20/1 a 18/2

signo aquario

Apesar de, no geral, serem pouco previsíveis, os nativos de Aquário gostam de manter alguma rotina no que toca à sua vida sexual. Se encontram posições, brinquedos ou técnicas que resultam, tendem a agarrar-se a elas e a criar um ritual fixo. No entanto, não se atreva a chamar-lhes “aborrecidos”, já que esse é um dos piores insultos que um Aquariano pode ouvir. Existe algum espaço para experimentar coisas novas, apenas tem de saber comunicar, já que este é um signo que preza a comunicação verbal e a abertura no que toca a desejos e fetiches. As suas mentes nunca param e usam o sexo como forma de fugir à azáfama do mundo exterior, mas para conseguirem desligar precisam de alguém que saiba estimular a sua mente.

Pode avançar: gostam de parceiros versáteis e flexíveis, que não têm medo de dar prazer tanto com as mãos como com a boca, e que não deixam nenhuma parte do corpo por explorar. Brinquedos sexuais tecnológicos, pornografia e festas sexuais podem ser apostas seguras e divertidas, assim como jogos sexy e disfarces. São fãs de um equilíbrio entre a inocência e a rebeldia e não fogem do que é estranho e fora do “normal”.

Não vá por aí: não gostam (mesmo nada) de imaturidade e preferem pessoas que são confiantes na cama.

Peixes 19/2 a 20/3

signo peixes

Gostam de dar vida às suas fantasias e não dizem que não a (quase) nada, sempre e quando se sintam confortáveis com a pessoa em questão. São românticos, apaixonados e fãs do “fazer devagar”. Crie um ambiente romântico e torne o espaço confortável e seguro, sem distrações ou interrupções. O sexo (ou a masturbação) ajuda-os a sentirem-se equilibrados e em sintonia com o seu corpo e a sua mente.

Pode avançar: gostam de parceiros generosos que os venerem e lhes deem atenção. Apesar de parecerem um pouco passivos em outros aspetos da sua vida, no quarto gostam de dominar e de ter o controlo. Imaginativos e com queda para a fantasia, os nativos de Peixes tanto precisam de variedade como de segurança.

Não vá por aí: a falsidade está fora de limites. Não gostam de mentiras nem de sentir que não podem confiar no seu parceiro, já que a segurança é extremamente importante para este signo.

Últimos