© Thinkstock

Como melhorar a sua relação conhecendo o signo do seu parceiro

A astrologia pode ajudar a sua vida amorosa mais do que pensa. Basta saber o signo do seu mais que tudo e ler este artigo.

Pode ser um verdadeiro desafio tentar fazer com que uma relação resulte. As personalidades, o historial de relacionamentos, o estilo de vida, e muitos outros factores, podem ser decisivos na construção de um relacionamento sólido e forte.

Parecendo que não, há outras variantes que podem ajudar a que isto faça sentido. Já pensou nisso? “A Astrologia não serve para controlar, prever exatamente o que vai acontecer, serve, sim, para nos aceitarmos mais, nos compreendermos mais e conseguirmos transformar alguns padrões mais persistentes que nos impedem de avançarmos mais felizes”, diz-nos a astróloga e coach Joana Amoêdo Leite.

“Uma das formas de compreendermos um mapa de forma mais rápida é olharmos para o seu Sol (o planeta que representa o “eu” e a maior expressão de felicidade) e o signo onde estava o sol no dia e hora do seu nascimento. É portanto, aquilo que entendemos com ‘o nosso signo’, que na verdade é o signo solar, uma vez que no nosso mapa astrológico individual existem sempre outras influências de outros signos/arquétipos”, acrescenta.

Este artigo é para qualquer pessoa que esteja no início de uma relação ou numa fase de maior envolvimento. A astróloga recorda ainda que “a abordagem a cada signo neste texto é geral e que cada caso é distinto e único, tendo em conta que existem outros aspectos a analisar no mapa astrológico de cada indivíduo.”

Como conhecer melhor o seu parceiro? Descubra e leia isto

Carneiro

“Um homem Carneiro precisa de uma mulher especialmente paciente e que não seja muita dada a longos desabafos dramáticos. Precisa de ser desafiado, de ter uma vida dinâmica e e uma sexualidade energizada. De se sentir independente e respeitado nas suas muitas vezes teimosas decisões. Se não vale a pena querer mudar ninguém, mudar um Carneiro é uma ‘missão impossível’. De coração generoso, facilmente é levado pela meiguice e é capaz de apoiar quem quer que necessite. A teimosia infantil muitas vezes é compensada por um coração enorme, capaz de grandes gestos humanos mas nem sempre muito capaz de carinhos e meiguices físicas”, explica Joana Amoêdo Leite.


Touro

“Um companheiro que aprecie os luxos e prazeres da vida precisa de alguém que aprecie também este lado mais hedonista. Tudo o que é sensorial, inspirador, belo ao olhar e ao toque, agrada Touro. Sendo um signo territorial, naturalmente gosta de uma mulher muito disponível e presente, que o faça sentir-se seguro e certo da relação. É necessário contar sempre com uma boa dose de egoísmo (ora saudável, ora menos saudável) e deve ser tido em conta se ao longo da relação há melhorias nesse sentido.”


Gémeos

“Aqui está um comunicador, um saltimbanco das ideias, alguém que precisa imenso de foco e de uma companhia que também o enraíze sem o prender em excesso. Poder falar, poder conviver, poder conversar com quem quiser, é desta liberdade que Gémeos precisa e da qual não irá abrir mão. Uma relação com um Gémeos implica uma grande capacidade de diálogo, de aceitação de ideias novas e de liberdade mútua.”


Caranguejo

“Um homem Caranguejo terá no seu caminho de vida a aprendizagem através da família, podendo ser um ponto de desafio para ele. A assertividade é também outro desafio, uma vez que o ‘coração mole’, típico dos Caranguejos, e alguma infantilidade podem vir ao de cima. Carinho, compreensão e contacto físico fazem milagres… mas cuidado para não se transformar, sem perceber bem, na mãe dele. O papel de companheira deve ser bem definido.”


Leão

“Um Leão precisa de se sentir admirado, elogiado, de ter um porto seguro em alguém que entende os seus devaneios e a sua necessidade de constante atenção. O lado físico assume imensa importância, portanto apreciar desporto ou pelo menos compreender essa necessidade no companheiro é fundamental.”


Virgem

“Estar preparada para alguma resistência à espontaneidade é importante. O virginiano precisa de segurança e de rotinas. O excesso de preocupação em que por vezes vive pede um relacionamento estável e com alguma dose de previsibilidade. São parceiros dedicados e que gostam de ser úteis aos outros.”


Balança

A diplomacia e o tacto são importantes na relação com um Balança. O diálogo e retirar pressão das decisões quotidianas também… o que mais deseja um Balança é equilíbrio e leveza, apreciar o lado mais estético da experiência humana e poder conviver com pessoas. A relação pode desenvolver-se de forma mais dinâmica se estiverem ambos abertos à esfera social e a experiências que impliquem apreciar a beleza e o lado artístico da vida.


Escorpião

“Uma relação com um Escorpião jamais se esquece e pode ser das mais transformadoras da vida de uma pessoa. Um homem Escorpião precisa conhecer tudo o que diz respeito à sua companheira e aprender a confiar tremendamente nela. O diálogo é importante, definindo limites sobre o espaço de cada um e ao mesmo tempo apostando muito numa intimidade forte e intensa. Importante perceber quais as feridas emocionais do passado e de que forma elas foram ou não superadas. Entrar numa relação com um Escorpião é uma viagem profunda, de prazer, de entrega e que não é aconselhável para quem procura uma aventura sem compromisso.”


Sagitário

“O sagitariano pode ser por vezes difícil de ‘acalmar’ porque ter uma relação com este homem é relacionar-se com a parte mais aventureira da vida. Variedade de experiências, viagens, celebrações são formas de celebrar esta relação e de a intensificar. Sagitário vai ensinar a sua companheira a ser mais solta, mais livre e sem tabus a todos os níveis, e mais capaz de viver a vida na sua inteireza.”


Capricórnio

“Um arquétipo apaixonante, nem sempre pelo lado mais afetuoso, mas pela intensidade que coloca nos seus ideais e projetos, no seu sentido de objetivos e capacidade de trabalho. Um homem capricorniano espera uma companheira capaz de o acompanhar no seu ritmo de exigência relativamente à vida, ao que quer para si, seja em termos materiais ou de concretização de metas. Construir é a palavra de ordem e é de esperar alguma inflexibilidade que tem de ser bem gerida e ponderada.


Aquário

Se há signo que não gosta de controlo é Aquário. Se por um lado gosta de uma mulher com iniciativa, gosta também de sentir que é compreendido nos seus timings e espaços sociais. Os estímulos intelectuais e o interesse por temas fora da caixa e alternativos são uma constante na vida deste homem. Poder dialogar com a companheira é muito importante e terem ambos uma visão aberta do mundo e da vida também. Muitas relações com aquarianos começam por uma amizade que se transforma em algo mais íntimo com o tempo.


Peixes

Entre o desapego e a dependência, é por onde caminha o homem de Peixes. Aprender este equilíbrio é um dos desafios que tem na sua vida. Se por um lado procura uma total incondicionalidade por parte de uma companheira, um amor fraterno e doce, por outro procura também laços fortes e duradouros, que o façam sentir-se acompanhado nesta caminhada pela vida. Oscilando entre a melancolia e os estados mais amorosos, uma relação com Peixes requer capacidade de afecto, carinho e entrega.


Acha que ficou a conhecer melhor o seu companheiro? Saiba ainda quais os melhores filmes para cada signo.

Comentários

Como melhorar a sua relação conhecendo o signo do seu parceiro

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.