Signo Virgem: humilde e confiável, que não lida bem com as falhas

O sexto signo do zodíaco é regido por mercúrio e é de elemento terra. O signo Virgem é conhecido por ser confiável e dedicado. Concorda?

Signo solar dos nascidos aproximadamente entre 23 de agosto e e 23 de setembro (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos em que grau se encontra o Sol), modo mutável, elemento terra, regido por mercúrio.

Como caracterizar o sexto signo do zodíaco? Quais as dicas que podemos seguir para lidarmos melhor com esta energia?

Conhecidos pela sua vontade pura de serem úteis e correctos, os nativos de Virgem ligam tantas vezes o “complicómetro” que nem sempre conseguem simplificar a sua própria vida. De facto, o quotidiano pode ser mais fácil e tranquilo para Virgem se conseguir aceitar a impossibilidade de controlar o que quer que seja e aceitar as tomadas de consciência que daí podem advir.

Habitualmente humildes, discretos, confiáveis e apreciadores de atitudes nobres, as pessoas de signo Virgem não lidam bem com as suas falhas nem com as dos outros. Podem erguer barreiras nos relacionamentos de trabalho ou pessoais quando sentem que alguém lhes falhou.

É um arquétipo terrestre que representa a dedicação ao trabalho, o detalhe, sendo um signo de serviço aos outros.

Simboliza também as colheitas e os frutos do trabalho, algo que nem sempre sabe gozar devidamente, por ser difícil conseguir que relaxe e simplesmente viva o momento por viver, sempre de uma forma mais contida e regrada.

6 dicas para quem é de signo Virgem

Aqui ficam seis dicas originais para que pessoas com energia virginiana no seu mapa astrológico vivam de forma mais conectada com os outros e com o melhor de si e da vida:

1. Fazer da organização e limpeza da casa e sobretudo do seu espaço de trabalho a primeira das tarefas da semana, para que todas as coisas realmente importantes que precisa de fazer corram melhor e sejam mais fáceis de gerir ao longo dos dias;

2. Todos os dias refletir em algo de bom que o parceiro ou o familiar mais próximo têm e procurar dizer-lho de forma original e emotiva;

3. Escolher um dia por semana no qual não se preocupa com nada – horários, arrumação, pessoas e simplesmente ter momentos de lazer;

4. Responder, numa folha ou caderno, a estas perguntas: que decisão não tenho tomado nos últimos tempos por receio das consequências? De que forma posso passar à prática e avançar com essa decisão?

5. Organizar antecipadamente três das refeições diárias para os cinco dias da semana (dando prioridade a alimentos saudáveis e naturais). Assim vai sentir-se mais confortável e segura da sua alimentação na maior parte dos dias de trabalho.

6. Se se sente competente ou especialista acima da média mas o seu trabalho a consome, experimente de vez em quando delegar. Pode ser mágico perceber que o trabalho pode correr bem sem que estejamos lá em permanência. A vida é feita de integração de paradoxos. A astrologia pode ajudar-nos a compreender melhor os nossos extremos de comportamento e a encará-los de forma mais positiva e construtiva.


Joana Amoêdo Leite, Coach e Astróloga

Joana Amoêdo Leite usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas. Além disto, ajuda a encontrarem novos caminhos e soluções, e a revelarem o seu potencial. Marcação de consultas aqui.

Reconhece estas características do signo Virgem? Saiba ainda qual o filme que mais tem a ver com o seu signo.

Mais sobre virgem

Comentários

Signo Virgem: humilde e confiável, que não lida bem com as falhas

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.