Touro: o signo sedutor e paciente que gosta de fazer tudo à sua maneira

É o segundo signo do zodíaco, regido por Vénus e elemento Terra. Touro precisa de tempo para assimilar e apreender tudo o que está à sua volta e é super observador. Conheça tudo sobre este signo.

Signo solar dos nascidos aproximadamente entre 20 de abril e 20 de maio (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos exatamente em que grau se encontra o Sol), é o segundo signo do zodíaco, regido por Vénus, modo fixo, elemento Terra.

Pensamos em Touro quando percebemos na forma como o rei Minos de Creta reclamou a supremacia política sobre os seus irmãos. Pediu a Poseidon que fizesse sair do mar Egeu um touro, para que todos ficassem abismados com o seu poder. Touro fica indelevelmente associado à demarcação de poder desse rei cretense.

As características de Touro

Touro remete-nos para a simples existência na Terra com o intuito de conquistar espaço concreto e de aproveitar os prazeres terrenos. Ensina-nos que tudo tem um valor específico e que a vida foi feita para ser usufruida e disfrutada nos seus aspectos mais mundanos.

Como a Terra com os seus ciclos temporais, Touro precisa também do seu tempo para assimilar, reagir e apreender tudo o que o rodeia e afecta.

A energia venusiana age aqui como um antídoto para a agressividade, impaciência, preferindo ambientes agradáveis onde possa fazer as coisas à sua maneira, ao seu ritmo, quando quer e sente ser a altura certa.

5 pormenores que definem Touro

1. São físicos, sedutores e sexuais e precisam muito de toque e sensualidade nos relacionamentos;
2. Reparam sempre nos pormenores de estilo e roupa de homens e mulheres;
3. Por mais moderno que possa querer parecer, gosta de manter os valores tradicionais e “palpáveis” na sua vida;
4. Mantém uma ambição material ao longo da sua vida que o leva a acumular alguns bens ou dinheiro para seu proveito e dos seus mais chegados, acima de tudo;
5. Outras palavras-chave para a energia de Touro são a resiliência e a fertilidade, um conhecimento intrínseco das qualidades necessárias para que todo e qualquer projecto floresça.

Muitos associam de forma simplista Touro a fidelidade. Na verdade, pode dizer-se que Touro poderá, sim, ser fiel mas também a situações que não são propriamente positivas para si e para os que o rodeiam, persistindo em ter apenas um ponto de vista sobre a situação.

Um bom exercício mental para quem tem energia de Touro no seu mapa astrológico é colocar-se o mais possível no lugar dos outros e querer saber como eles se sentem.


Joana Amoêdo Leite, Life coaching, espiritualidade e astrologia 

Joana Amoêdo Leite usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas. Além disto, ajuda a encontrarem novos caminhos e soluções, e a revelarem o seu potencial. Marcação de consultas aqui.

Nota para o leitor: este texto pretende ser uma informação sobre os pontos que caracterizam o signo Touro. Não substitui (de todo) uma consulta de Astrologia. Todas as pessoas possuem o seu mapa natal baseado no dia, mês, ano, local e hora exata de nascimento; os signos solares e suas características não definem por si só quem somos.

 


 

Conhece alguém deste signo? Veja ainda qual a flor do seu signo.

Mais sobre touro

Comentários

Touro: o signo sedutor e paciente que gosta de fazer tudo à sua maneira

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.