Horóscopo

Peixes: o signo calmo, emotivo e que não se deixa influenciar facilmente

Peixes é o 12.º signo do Zodíaco, regido por Júpiter e o seu elemento é água. Conheça todas as características deste signo sereno, com entrega emocional profunda e atitude criativa.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Peixes: o signo calmo, emotivo e que não se deixa influenciar facilmente
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Escrito por
Fev. 20, 2018

Este é o signo dos nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos exatamente em que grau se encontra o Sol), é o 12.º signo do zodíaco, regido por Júpiter e o seu elemento é água.

Quem é Peixes?

Idealismo, empatia, devoção, doçura… não atirem Peixes para o reino do concreto e material sem antes o deixarem passar pelo seu processo emocional. Os nativos de Peixes precisam de sentir a sua sensibilidade extremamente respeitada.

A calma e a emotividade são as palavras de ordem, podendo ir ao extremo da preguiça e de um certo desleixo. Se quiser evoluir, Peixes precisa de aliar a sua capacidade de dar e de se envolver emocionalmente com uma atitude criativa perante a vida e, sendo um signo permeável, escolher com cautela por quem se quer deixar influenciar.

Como é que pode contrariar a tendência do “deixa andar”? Joana Amôedo Leite, astróloga, deixa três dicas:

1. Exercícios de coaching;
2. Ter um espaço só seu onde possa dar azo à sua criatividade;
3. Associação a pessoas com uma mente pragmática e optimista. Isto pode ajudar Peixes a desenvolver aquilo que lhe pode estar menos facilitado.

A energia de Peixes

A maior força da energia de Peixes é a sua capacidade de entrega e de se adaptar aos outros, a entrega emocional profunda e a dádiva no campo das emoções e da criatividade.

Peixes traz em si o desafio de saber viver o amor universal e incondicional na sua vida

Peixes possui um lado místico, mas pode viver isso de forma negativa. Pode alimentar vícios que o isolem: de comportamento, de consumos tóxicos, de aceitação de relacionamentos pouco saudáveis, entre outros padrões menos saudáveis.

Num nível mais pragmático, a sugestão para as pessoas que têm energia de Peixes no seu mapa natal vai no sentido da aceitação da renovação cíclica da vida e dos relacionamentos.

É importante saberem arejar a casa e a mente. É importante evitarem espirais de auto-comiseração e viverem uma dedicação construtiva aos outros, seja através da espiritualidade, seja colocando ao serviço dos outros a sua criatividade, doçura e capacidade de dádiva.

Peixes traz em si o desafio de saber viver o amor universal e incondicional na sua vida e de o ensinar aos outros através de ações concretas e da sua postura.

Joana Amoêdo Leite usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas, a encontrarem novos caminhos e soluções, e a revelarem o seu potencial. Marcação de consultas: joanaleiteastrologia@gmail.com.

Últimos