O signo Caranguejo é afetuoso e está sempre pronto a dar

O signo Caranguejo é o sexto do zodíaco, é regido pela lua e é de elemento Água. As pessoas deste signo são conhecidas por serem carinhosas e por saberem dar. Conhece alguém deste signo?

Signo solar dos nascidos aproximadamente entre 21 de junho e e 22 de julho (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos em que grau se encontra o Sol), modo cardinal, elemento água, regido pela Lua.

Todo o simbolismo do signo Caranguejo nos remete para uma certa fragilidade e emotividade. O animal que se desloca de forma subtil, mas que tem uma enorme sensibilidade e reage a qualquer movimento. É mesmo essa a principal “arma” do Caranguejo: a sensibilidade e o amor.

Signo regido pela Lua, Caranguejo associa-se a toda a ideia de proteger, cuidar, dar colo, afecto e espírito maternal. Preferindo dar tudo ao outro e esperando em troca uma entrega emocional elevada, é aconselhável que procure trabalhar a capacidade de estar sozinho e de ser independente nas suas ideias e escolhas, sem estar sempre a querer dar ao outro ou vivenciar tudo em prol de uma relação.

Pode ser magnífica a capacidade que têm de compreender e antecipar as necessidades dos outros mas também deve direcionar isso para si próprio, cuidando e investindo em na sua individualidade.

Se pensarmos nas fases da Lua, entendemos também que Caranguejo evolui de estados de espírito animados e alegres para alguma intempestividade e até birra se não se dedicar incansavelmente ao seu crescimento interior (terapias como Constelações Familiares, Arte ou Musico-Terapia podem ser aliados valiosos).

Como lidar com o signo Caranguejo

Para podermos conviver bem com Caranguejo no nosso mapa astrológico, ou no mapa dos nossos entes próximos, há que aceitar a necessidade de fantasiar e de relembrar episódios do passado ou viver numa certa nuvem de sonhos. A melhor forma de fazer com que isto não se transforme num novelo de ilusões e imaturidade é o assumir de um enraizamento crescente ao longo da vida.

Como se consegue a maturidade da água de Caranguejo? A todos nós, independentemente do conhecimento do nosso mapa astrológico, é pedida coragem para vivermos a vida com auto-estima sem tomarmos decisões baseadas apenas nas emoções ou apenas na racionalidade.

No caso do signo Caranguejo deve mesmo olhar para si próprio com Amor e aceitar-se como uma existência independente da opinião do outro (namorado, companheiro, família, amigos, tribo, professor) que lá estará na mesma para o acompanhar…mas não 24h por dia. Por causa da sua permeabilidade, procurar amigos sensíveis e com opiniões construtivas e pragmáticas é uma mais-valia na vida quotidiana.

Viver no reino emocional 100% do tempo faz com que passemos ao lado de outras visões da vida que nos podem ser úteis. Com meditação e exercícios respiratórios começamos a limpar o nosso campo energético e a conseguir algum distanciamento que nos permite perceber o valor da nossa intuição.

A intuição, contudo, não é apanágio dos signos de Água, pela simples razão de intuição não ser propriamente emoção, antes uma ponte entre a razão e a emoção, cuja passagem entre margens se torna fluída com a maturidade das nossas concretizações e com o nosso trabalho de amor-próprio. Cuidarmos de nós não é egoísmo, é a base essencial do amor que damos e recebemos. Só assim poderemos cuidar bem de quem amamos.

A ideia não é mudar a energia de Caranguejo, que contém em si tanta beleza e fertilidade emocional, mas sim transformá-la numa espécie de verdadeiro amor-próprio contagiante.

3 ideias para quem deseja evoluir na energia de Carangejo

1. Escolher uma vocação e conseguir materializá-la em algo que possa traduzir-se num sustento ou por palavras mais cruas: “algo que realmente dê dinheiro”; caso a sua vocação não se adapte a esta realidade, pode ter de a associar a outra atividade que seja realmente rentável;

2. Defina para cada sonho uma meta, usando a criatividade e ao mesmo tempo traduzindo-a para feitos concretos (exemplo: transformar uma veia artística em algo útil para o mundo e sobretudo para a sua vida);

3. Ritualize os seus momentos a sós: a sua sensibilidade e cuidado tem de começar na forma como cuidas de si, por isso sugiro que se sente na cama todos os dias 15 minutos antes da hora normal do acordar e repita este mantra abaixo. Mas não se fique pelo mantra. Defina a sua meta e faça o caminho até à sua concretização.

Mantra:

É importante, então, viver o lado das emoções sem descurar o realismo que a vida nos pede.

Joana Amoêdo Leite, Coach e Astróloga

Joana Amoêdo Leite usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas. Além disto, ajuda a encontrarem novos caminhos e soluções, e a revelarem o seu potencial. Marcação de consultas aqui.

Reconhece estas características do signo Caranguejo? Saiba ainda qual o filme que mais tem a ver com o seu zoodíaco.

Mais sobre caranguejo

Comentários

O signo Caranguejo é afetuoso e está sempre pronto a dar

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.