Horóscopo

Gémeos: o signo livre que não tem medo de arriscar

É o terceiro signo do zodíaco, regido por Mercúrio e de elemento ar. As pessoas de signo Gémeos são muito comunicativas e têm os pensamentos a mil à hora. Conheça tudo sobre os nativos deste signo.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Gémeos: o signo livre que não tem medo de arriscar
© Grafismos Carolina Carvalhal/Unsplash
Escrito por
Mai. 28, 2018

Signo solar dos nascidos aproximadamente entre 22 de Maio e 21 de Junho (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos exatamente em que grau se encontra o Sol); signo regido pelo planeta Mercúrio, modo mutável, elemento ar.

É o terceiro signo do zodíaco tropical. Sonha ser livre e completo, alternando os seus estados de espírito de forma livre sem desejar sentir-se “atracado” a nenhum porto ou decisão definitiva.

É uma energia com a qual podemos aprender uma certa leveza, descomprometimento, criatividade e capacidade de comunicação. Tem uma ligação ao mundo através das ideias, das palavras, dos risos e da aceitação das diferenças dos outros.

As características do signo Gémeos

Pessoas com energia de Gémeos no seu mapa são tendencialmente muito comunicativas, faladoras, com os pensamentos a mil à hora. Isto torna a tomada de decisões “definitivas” um pouco difícil e por vezes a sua capacidade de ouvir o outro também.

Não têm problemas em arriscar. A questão é sentirem que o compromisso lhes é complicado de assumir, não apenas nos relacionamentos, mas no sentido de não gostarem de tomar partidos em geral. Além disto, não gostam de decisões que impliquem enraizamento e previsibilidade nas suas vidas.

Há, em Gémeos, um gosto pelo efémero e uma capacidade de mudarem de rumo de repente. Aquilo que mais precisa aprender e integrar? Coerência, consistência, definição da identidade.

Os nativos de signo Gémeos procuram sorrir de forma mais constante sem precisarem de um motivo grandioso para tal

4 pormenores que definem este signo

Nos relacionamentos, procuram pessoas que respeitem o seu lado livre, leve e solto, e que lhes permitam ter as ideias e valores que lhes pertencem, com liberdade para os exprimirem.

Forçar um Gémeos a assumir um compromisso é meio caminho andado para uma ruptura. Aqui, mais do que nunca, “liberdade precisa-se”, “sentido de humor precisa-se”. É numa relação onde tem liberdade e leveza para ser quem é na sua essência que pode realmente ser feliz e querer “ficar”.

Procura fundamentalmente ser ouvido, mais do que validado.

Procura fundamentalmente a amizade como valor primordial, a partir do qual tudo se constrói.

Se não é Gémeos e tem pessoas com energia de Gémeos ao seu redor, pense: “o que posso aprender com esta energia?”.

Talvez a ser mais desligada dos problemas. Ou a retirar o peso das preocupações da sua vida. E a sorrir de forma mais constante sem precisar de um motivo grandioso para tal.

Joana Amoêdo Leite usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas, a encontrarem novos caminhos e soluções, e a revelarem o seu potencial. Marcação de consultas: joanaleiteastrologia@gmail.com.

Últimos