Cultura

O que ver, ler e ouvir este mês

Estar em casa é sinónimo de mais tempo para finalmente ver alguns dos filmes, séries e livros que estavam há já algum tempo em lista de espera. E porque não juntar algumas novidades que estão a dar que falar? Conheça as nossas sugestões para este mês.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
O que ver, ler e ouvir este mês
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Ana Carvas
Escrito por
Mai. 02, 2020

* Todos os meses, damos-lhe recomendações do que ver, ler e ouvir. Desde filmes a livros, passando pelos podcasts e a música, sugerimos lançamentos recentes (uns mais que outros) nas três categorias, para que cultura e entretenimento não faltem na sua rotina, seja ela qual for.

As semanas parecem não ter fim e a nossa sanidade mental já teve melhores dias. Mas nem tudo é necessariamente negativo nesta nova forma de viver a partir de casa.

O pequeno ecrã tornou-se o nosso melhor amigo, e é através dele que viajamos para paraísos remotos e entramos no imaginário de histórias criadas para nos fazer sonhar. Mas também as páginas dos livros nos dão algum alento (e descanso à vista), assim como a música, que nos acompanha enquanto limpamos a casa.

Uma viciante série dramática de ação, um livro sobre os meandros do amor, um álbum onde o futuro é uma reminiscência da nostalgia do passado, um podcast que é uma ode ao humor português e um filme que promete fazê-la chorar do início ao fim. Há opções para todos os gostos.

Vivemos tempos diferentes e o entretenimento mais do que nunca cumpre o seu propósito, o de fazer com que a vida dentro das quatro paredes seja um lugar mágico. Descubra as nossas sugestões para este mês.

O que ver, ler e ouvir este mês

  • Série – Killing Eve (3ª temporada)

    Série – Killing Eve (3ª temporada)

    Nesta que é já a terceira temporada desta série de ação com um pouco de drama, as protagonistas Villanelle e Eve reencontram-se finalmente. Com um enredo viciante e divertido, um guarda-roupa formidável e personagens extraordinárias, Killing Eve promete deixá-la agarrada ao pequeno ecrã do primeiro ao último episódio. É importante frisar que cada temporada tem apenas 8 episódios, por isso, se nunca viu, ainda vai a tempo de começar. Onde? Na HBO.

    1 / 6

  • Série – Mrs. America

    Série – Mrs. America

    Uma série biográfica com Cate Blanchett no papel principal. A atriz interpreta Phyllis Schlafly, uma advogada e ativista conservadora que lidera uma luta contra o movimento de Igualdade de Direitos durante a década de 70, nos EUA. Em oposição ao movimento feminista que começa a ganhar força, Schlafly é a voz para aquelas que acreditam que as mulheres devem apenas ter direito a ser mães e esposas, sem mais preocupações. A série baseada em factos verídicos conta ainda com a participação de Sarah Paulson, Elizabeth Banks e Rose Byrne.

    2 / 6

  • Música

    Música

    Future Nostalgia, Dua Lipa

    O segundo e novo álbum da artista vencedora de dois Grammy Awards marca a ascensão da artista a estrela da popMelodias energizantes e viciantes marcadas por um ritmo frenético, mas com a dose certa de nostalgia, vieram alegrar as nossas vidas em plena quarentena. Tal como antecipava o seu single Breaking My Heart,I should’ve stayed at home“. E não é que Dua Lipa estava certa? Este disco é incontornavelmente um dos seus melhores trabalhos e, talvez por isso, ainda agora chegou e já se prevê ser um sucesso sem precedentes.

    3 / 6

  • Livro

    Livro

    Encontra-me, André Aciman

    Encontra-me é a continuação da história de Elio e Oliver, os protagonistas do aclamado livro Chama-me Pelo Teu Nome, adaptado ao cinema numa versão realizada por Luca Guadagnino. O livro foca-se no poder dos sentimentos profundos, nas várias nuances do amor e da paixão, do desejo e da angústia, mas sempre com uma sensibilidade humana e profunda que nos faz sentir vivos e verdadeiramente livres.

    4 / 6

  • Filme - Milagre na Cela 7

    Filme - Milagre na Cela 7

    Adorado por uns e desvalorizado por outros, numa coisa as opiniões são consensuais: este filme vai fazê-la chorar baba e ranho. O enredo desenrola-se em torno de Memo, um pai solteiro e com deficiência intelectual acentuada, condenado pelo homicídio da filha de um comandante. Preso injustamente, esta é uma história comovente e arrepiante sobre o amor incondicional entre pai e filha, sobre a aceitação da diferença e uma lição de esperança e generosidade para toda a humanidade. Disponível na Netflix.

    5 / 6

  • Podcast

    Podcast

    tubo de ensaio

    Tubo de ensaio, Bruno Nogueira e João Quadros

    Temáticas da atualidade são abordadas com um pouco de humor e sarcasmo à mistura. Neste podcast “em jeito de stand-up” criado por dois grandes nomes do humor em Portugal, Bruno Nogueira e João Quadros, temas como a Telescola, o Big Brother 2020 ou o novo coronavírus são alvo de escrutínio durante cerca de 3 minutos – acreditem, muita coisa pode ser dita em tão pouco tempo. Tubo de Ensaio está disponível no Spotify.

    6 / 6

Últimos