Cultura

10 documentários de true crime para ver com as luzes acesas

Se está por casa, com bastante tempo livre, sugerimos 10 documentários de true crime para ver no próximo serão, confortável no seu sofá.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
10 documentários de true crime para ver com as luzes acesas
Vera Santos
Escrito por
Mar. 26, 2020

De acordo com os especialistas, há várias razões pelas quais o true crime (crime real) nos fascina. Uma delas é a curiosidade, uma característica inerente dos seres humanos que não nos deixa desviar o olhar.

Talvez algo em nós queira descobrir o que leva as pessoas a cometer atos tão horríveis e impensáveis; talvez queiramos saber de que forma nos podemos proteger na eventualidade de que alguém nos tente magoar ou talvez tenhamos uma detetive em nós, que gosta de resolver mistérios e de estimular o cérebro com enigmas, aparentemente, impossíveis de desvendar.

O artigo de hoje não é para quem tem o estômago fraco, e é capaz de deixar uns quantos pelos no ar. Selecionámos 10 documentários de true crime, para ver se está por casa e dá por si com demasiado tempo livre. Deixe-se arrepiar por alguns dos crimes mais arrepiantes de sempre.

10 documentários de true crime para ver se está por casa

  • Abducted in Plain Sight

    Abducted in Plain Sight

    No decorrer da década de 1970, Jan Broberg, uma menina de 12 anos, foi raptada por Robert Berchtold, vizinho e amigo próximo da sua família. Através da manipulação dos pais de Jan, Berchtold convenceu-os a retirar as queixas e a deixá-lo continuar a passar tempo com a menina, até que, eventualmente, este a raptou uma segunda vez. É um caso perturbador, e um dos documentários de true crime mais enervantes de sempre. Disponível na Netflix.

    1 / 10

  • Amanda Knox

    Amanda Knox

    Amanda Knox, uma mulher americana, foi condenada pelo violento assassinato da sua colega de casa, que ocorreu quando se encontrava a estudar em Itália. Esteve presa durante quatro anos, até que foi absolvida. O caso tornou-se um mediático escândalo judicial conhecido internacionalmente. Para ver na Netflix.

    2 / 10

  • Casting JonBenét

    Casting JonBenét

    Foi um caso tão mediático para os americanos quanto o de Madeleine McCan o foi para os portugueses. JonBenét Ramsey, uma menina de apenas seis anos, participante assídua em concursos de beleza, foi assassinada em casa, em 1996. Vinte anos mais tarde, ainda não se sabe quem foi o culpado, mas a especulação é muita e toda a gente parece ter algo a dizer ou um dedo a apontar. Disponível na Netflix.

    3 / 10

  • Conversations with a Killer: The Ted Bundy Tapes

    Conversations with a Killer: The Ted Bundy Tapes

    O nome Ted Bundy não é estranho para a maioria dos curiosos do true crime. Conhecido como um dos mais prolíficos assassinos em série de sempre, Bundy era inteligente, carismático, manipulador e extremamente vil. Para ver na Netflix.

    4 / 10

  • Don’t Fuck with Cats: Hunting an Internet Killer

    Don’t Fuck with Cats: Hunting an Internet Killer

    É um documentário com três episódios que segue um grupo de pessoas que decidiram perseguir Luka Magnotta, um homem que, em 2010, publicou um vídeo online no qual matava dois gatos. No entanto, os seus crimes não ficaram por aí. É chocante e arrepiante, e está disponível na Netflix.

    5 / 10

  • Evil Genius

    Evil Genius

    Em agosto de 2013, no estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos da América, um homem cuja profissão era entregar de pizzas, entrou num banco com uma bomba à volta do pescoço e exigiu 250 mil euros. Momentos depois, saiu do banco e, após ser apreendido pela polícia, a bomba explodiu, causando a sua morte. Este bizarro acontecimento desencadeou uma investigação elaborada que está muito bem representada neste documentário com quatro episódios. Para ver na Netflix.

    6 / 10

  • I Love You, Now Die

    I Love You, Now Die

    Este é um documentário com duas partes que expõe o caso de um suicídio provocado por mensagens de telemóvel, algo nunca antes visto. Se uma adolescente incentivar o namorado ao suicídio, será que pode ser culpada? Para descobrir na HBO.

    7 / 10

  • Killer Inside: The Mind of Aaron Hernandez

    Killer Inside: The Mind of Aaron Hernandez

    O jogador de rugby Aaron Hernandez foi acusado de assassinar o seu amigo Odin Lloyd, algo que surpreendeu a América e deixou toda a gente agarrada à televisão. Uma história para descobrir na Netflix.

    8 / 10

  • Leaving Neverland

    Leaving Neverland

    É um documentário com duas partes que explora as experiências de dois rapazes, de dez e sete anos, que garantem ter sido vítimas de abuso por parte do músico Michael Jackson. Para ver na HBO.

    9 / 10

  • Making a Murderer

    Making a Murderer

    Foi um dos documentários de crime mais populares de sempre. Conta a história de um homem que esteve preso durante 18 anos, acusado de um crime que não cometeu. Agora querem voltar a prendê-lo. Na Netflix.

    10 / 10

Últimos