Cultura

6 reality shows viciantes para ver online

Sugerimos seis reality shows para ver sozinha ou acompanhada se está por casa e precisa de entretenimento leve e divertido.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
6 reality shows viciantes para ver online
Vera Santos
Escrito por
Mar. 24, 2020

Há quem lhes revire os olhos e quem os ache extremamente viciantes. Para alguns, são um guilty pleasure, para outros, uma tradição de serão que não pensam abandonar. Independentemente da categoria em que se insere, hoje vimos falar-lhe de reality shows, os bons, os maus, os que viciam e os que não deixam que desviemos o olhar.

No dicionário de Cambridge, a expressão “reality tv” é definida como “programação de televisão sobre pessoas normais que são filmadas em situações reais”. Talvez seja pela curiosidade inata que muitos de nós temos sobre a vida das outras pessoas, talvez seja pela busca de um sentimento de pertença, de identificação. É bom sabermos que existem pessoas como nós, imperfeitas, mas reais.

Foi nesse sentido que criámos uma lista de seis reality shows, todos eles muitos distintos entre si, mas com um elemento importante em comum: o facto de serem sobre pessoas reais. Se está em casa e dá por si com (demasiado) tempo livre, dê uma oportunidade a um destes programas, que pode ver online, no conforto do seu sofá.

6 reality shows viciantes para começar a ver já hoje

  • Amazing Interiors

    Amazing Interiors

    Perfeito para os apaixonados do design de interiores e da decoração, este é um daqueles programas que a vão deixar de boca aberta. Lembra-se da famosa série MTV Cribs, em que eram feitas tours por mansões e casas de tirar o fôlego? Algumas tinham campos de futebol lá dentro, outras piscinas maiores do que as de muitos resorts de luxo. Esta é parecida, mas sem os exteriores ostensivos. Trata-se de casas cujos exteriores, aparentemente normais, escondem verdadeiras relíquias. Desde quartos de pânico a cascatas dentro de casa, é impossível ver apenas um episódio. Disponível na Netflix.

    1 / 6

  • Love Is Blind

    Love Is Blind

    “Eu já conheci a pessoa com quem quero passar o resto da minha vida. Só que nunca a vi.” É com esta frase que abre o trailer de Love Is Blind (O Amor é Cego). Foi com base nesta premissa que uma das séries mais badaladas do momento atraiu a atenção de muitos espectadores pelo mundo fora. Os participantes são estranhos que tentam conhecer-se através de encontros nos quais não mostram a cara. Será que é possível criar uma conexão real sem ter em conta a aparência? Para descobrir em Love Is Blind, disponível na Netflix.

    2 / 6

  • Nailed it!

    Nailed it!

    Já alguma vez tentou fazer um bolo daqueles mesmo bonitos, e o resultado final não foi bem o que tinha em mente? Todas nós já passámos por isso, mas não estamos sozinhas. Em Nailed It!, os participantes competem entre si pelo título de melhor pasteleiro. O produto final é um programa extremamente divertido, que prova que a perfeição não é sempre obrigatória, especialmente quando estamos a fazer algo de que realmente gostamos. Esqueça tudo o que pensa que sabe sobre programas de culinária, este vai surpreende-la. Para ver na Netflix.

    3 / 6

  • Queer Eye

    Queer Eye

    São poucas as pessoas que nunca ouviram falar de Queer Eye. Este programa foi, ao longo das suas temporadas, criando uma legião de fiéis fãs e é fácil perceber porquê. Protagonizada por um grupo de cinco homens homossexuais, cada um expert numa área diferente, que embarcam na difícil missão de transformar o visual (e a vida) de vários outros homens heterossexuais (que, no que ao estilo diz respeito, estão muito aquém). É cómica, mas também emocionante, e temos a certeza de que vai ficar fã. Disponível na Netflix.

    4 / 6

  • The Circle

    The Circle

    Consiste numa experiência social, um jogo, no qual os participantes não comunicam cara a cara, mas sim através de uma plataforma chamada the circle (o círculo), competindo uns com os outros. Isolados dentro de casa, a ideia é conquistar os outros jogadores, apresentando-se com características diferentes das suas. Para ver na Netflix.

    5 / 6

  • Tyding Up With Marie Kondo

    Tyding Up With Marie Kondo

    As casas de muitos dos participantes deste programa são de deixar os cabelos em pé. E é aqui que entra Marie Kondo, a rainha da organização, conhecida mundialmente pelo seu método KonMari, que permite destralhar e ordenar a casa e a vida. Simplificar é a palavra de ordem e, se está por casa ou tem uns dias livres, temos a certeza de que vai querer seguir os conselhos da especialista. Disponível na Netflix.

    6 / 6

Últimos