Casa

Está há muito tempo fechada? Transforme a sua casa num templo de bem-estar

Estar parada não é sinónimo de estar relaxada. Aprenda a tornar a sua casa mais harmoniosa e a reduzir o stresse.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Está há muito tempo fechada? Transforme a sua casa num templo de bem-estar
© Twenty 20
Marta Chaves
Escrito por
Abr. 10, 2020

É possível que já tenha perdido a noção de há quantos dias está em casa. A quarentena confinou a população mundial a uma dúzia de paredes, que já parecem encolher com o passar do tempo.

Há pequenas e simples mudanças que pode fazer em sua casa para sentir mais harmonia e também para ajudá-la a relaxar.

Deixamos-lhe algumas sugestões a ter em conta.

7 passos para tornar a sua casa num templo de bem-estar

1. Coloque velas em várias divisões da casa

Quarto, sala e até mesmo casa de manhã (para quando estiver a fazer a sua rotina de beleza). Escolha velas em tons crus e aromas como lavanda, baunilha ou aloe vera, isto porque ajudam a relaxar e a sentir-se mais descontraída.

2. Vai ao supermercado? Traga flores frescas

Não só causam um impacto bonito em casa como o seu aroma é também ele agradável e sensorialmente tranquilo. Sendo este um “novo” elemento, coloque o jarro na zona da casa onde passa mais tempo.

3. Aposte numa planta purificadora

É uma forma natural e fácil de purificar o ar (e a quarentena é a melhor altura para o fazer, uma vez que passa muito tempo fechada em casa). Plantas como Lírio-da-paz ou Espada-de-são-jorge ajudam a absorver as toxinas e não exigem muita manutenção. Além disso, dão um novo look à decoração da casa.

4. Mais luz

Se tem cortinas em tons muito escuros ou uma decoração, por si só, também ela escura, aproveite o dia para deixar entrar o máximo de luz natural e deixe os candeeiros de parte. Abra as cortinas e as janelas, para arejar a casa, e desfrute da luz natural.

5. Escolha uma divisão da casa e dê-lhe uma nova vida

Tem uma parede branca que gostava de decorar mas nunca teve tempo? Sites como Desenio, Friday ou a Etsy são perfeitos para encontrar posters, com ou sem moldura, para ocuparem as paredes lá de casa. Dedique o seu tempo a construir um espaço criativo, com tons ou desenhos que façam sentido.

6. Não tem escritório? Invente um

É importante dividir o espaço de lazer e de trabalho em casa. Pode ser mais complicado para os espaços pequenos e sem escritório, mas o segredo é escolher uma área da casa para trabalhar todos os dias e deixar o resto do espaço para relaxar ou fazer outras atividades.

Esta é uma forma simples que a irá ajudar a concentrar-se e a depositar o stresse apenas num local – o resto do espaço será usado para descanso.

7. Quarto livre de tecnologia

É um passo difícil de dar, mas é muito importante nesta altura. Como a ansiedade e a dificuldade em dormir podem aumentar em altura de isolamento, deve estabelecer regras ao seu próprio organismo para que funcione como se continuasse na sua rotina.

Utilize os gadgets na sala, por exemplo, mas quando for para o quarto obrigue-se a não pegar no telemóvel e limite o tempo a ver televisão. Aproveite para fazer alguns exercícios de respiração que a irão ajudar a adormecer mais facilmente.

Últimos