© Unsplash

8 receitas para fazer (com os amigos) na noite de passagem de ano

Já planeou a sua noite de passagem de ano? Se vai ficar em casa com amigos, conheça estas 8 receitas para fazer na última noite do ano.

A passagem de ano é, para muitos, a noite mais aguardada do ano. Há quem queira celebrar a entrada do novo ano ao ar livre, em discotecas, restaurantes, hotéis… E depois há quem prefira passar o réveillon em casa e fugir da confusão dos grandes aglomerados de pessoas.

Na verdade, segundo um estudo recente, 76% dos portugueses tenciona passar a noite de passagem de ano em casa (de amigos ou familiares).

Se este ano vai fazer parte desta estatística, veja estas 8 receitas – entre entradas, pratos principais e sobremesas – para fazer com os seus amigos na última noite do ano. Ah, e não se esqueça do champanhe e das passas!

Menu para fazer (com os amigos) na passagem de ano

Pão recheado com ervas

© D.R.

Para esta receita de pão recheado com ervas, só precisa de quatro ingredientes: pão caseiro, azeite, queijo parmesão ralado e cebolinho. Super fácil!

Sapateira recheada

© D.R.

O marisco é um dos pratos mais típicos da noite de passagem de ano. Sugerimos uma sapateira recheada para acabar o ano em grande e fazer um brilharete junto dos seus amigos.

Bacalhau com natas

© D.R.

É verdade que esta não é a opção mais rápida, mas podemos perder algum tempo com a última refeição do ano, certo?

Enquanto uns preparam o bacalhau, os outros podem cortar a cebola, o alho e as batatas. Esta receita de bacalhau com natas demora, sensivelmente, 50 minutos.

Lasanha vegetariana

© D.R.

Esta é uma daquelas receitas que cabe num tabuleiro grande e toda a gente gosta. Para confecioná-la, monte a lasanha em camadas, alternando os legumes e as folhas de massa fresca.

Strogonoff de vitela

© D.R.

Sabia que o strogonoff é uma receita proveniente da Rússia? Guarde esta curiosidade para partilhar com os seus amigos na noite de passagem de ano.

Para preparar esta versão, precisa de ingredientes como carne de vitela em tiras, vinho do Porto ou café. Fica pronta em 20 minutos.

Quiche de atum

© D.R.

Esta é uma daquelas receitas fáceis, saborosas, que toda a gente gosta e que, na realidade, tanto dá para prato principal como para entrada. O atum é o ingrediente principal mas vai precisar de uma base para massa folhada, cogumelos frescos ou queijo.

Brownie de chocolate (saudável)

© D.R.

Não tem de entrar no novo ano com peso na consciência (nem na balança). Quem é que não gostará de um bom brownie de chocolate saudável? Este tem (outra) grande vantagem: não precisa de ir ao forno!

Arroz doce

© D.R.

O arroz doce é uma das sobremesas mais consensuais da gastronomia portuguesa. Esta é só uma das razões para o fazer na última noite do ano. Arroz, açúcar, canela ou leite são alguns dos ingredientes necessários.


Está a pensar fazer alguma destas receitas na passagem de ano?

Mais sobre festa , jantar

Comentários

8 receitas para fazer (com os amigos) na noite de passagem de ano

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.