Receitas

Este cocktail de maracujá é perfeito para o verão

É fresco, tem ar de caipirinha e sabe a verão. Experimente o Passion Prince em casa e supreenda os amigos como uma verdadeira bartender.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
cocktail de maracuja passion prince
Carolina de Almeida
Escrito por
Carolina de Almeida
Ago. 12, 2019

O Passion Prince faz parte da lista de cockatils de autor do restaurante Capim Limão, em Picoas. É descrito pelo bartender da casa, Jhonatan Camargo, como “um cocktail com ar de capirinha brasileira, perfeito para quem gosta de fugir aos clássicos”.

A cachaça é a bebida principal deste cocktail, mas “o Gin G’Vine e o St. Germain quebram o seu gosto marcante”, eslcarece Camargo, à Saber Viver. E estes, quando misturados com o maracujá e a erva-príncipe, “criam uma bebida refrescante e fácil de saborear”.

O toque da erva-príncipe é um dos segredos da bebida, homenageando assim o próprio restaurante – Capim Limão é o nome que se dá à erva-príncipe no Brasil.

É ideal para acompanhar com…

“A nossa sugestão é um prato de sabores bem brasileiros: moqueca de peixe, arroz e farofa de dendê”, diz à Saber Viver o chef responsável pela cozinha do Capim Limão, Doca Vieira Gonçalves.

Uma alternativa mais saudável

Se procura uma opção menos calórica do que um cocktail tradicional, a sugestão de Jhonatan Camargo é escolher um Mojito virgem.

“Para fazê-lo, coloque cinco folhas de hortelã no fundo do copo. Acrescente 70 ml de sumo de limão, 25 ml de mel e 100 ml de água. Por último, complemente com água com gás a gosto e gelo. Misture tudo e sirva. Acompanhe com uma salada de lentilhas, beterraba, sour cream e pesto de hortelã”,

Cocktail Passion Prince: passo a passo

Pode saborear o Passion Prince numa das happy hours do Capim Limão, num lounge cheio de carisma. Mas também se pode transformar numa bartender e surpreender os amigos em casa seguindo esta receita.

35 minutos 1 pessoa

Ingredientes

40 ml Cachaça 51

15 ml Gin G’Vine

5 ml St. Germain

30 ml calda de maracujá

15 ml sumo de lima

10 ml calda de erva-príncipe

Para a calda de erva-príncipe:

100 g açúcar

100 ml água

15 g erva-príncipe

Para a calda de maracujá:

100 g polpa de maracujá

20 ml água

30 g açúcar

5 g erva-príncipe


Modo de preparação

1. Comece por fazer a calda de erva-príncipe. Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa até o açúcar derreter. Quando já estiver com gosto de erva-príncipe, a calda está pronta. Deixe arrefecer e reserve.

2. Faça agora a calda de maracujá. Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa um pouco até começar a borbulhar. Deixe arrefecer e retire o máximo que conseguir da erva-príncipe. Reserve.

3. Coloque todos os ingredientes num copo Old Fashioned e misture-os. Depois acrescente gelo a gosto. Finalize o cocktail com gelo picado e uma folha de erva-príncipe.

 

cocktail passion prince

© Paulo Barata

Para os amigos que não possam comer moqueca de peixe, pode optar por fazer esta pizza vegetariana a acompanhar o cocktail.

Últimos