© Getty Images

O dia do seu casamento está a chegar? Não se esqueça destes pormenores (importantes)

Há detalhes que podem ter passado e outros que ficaram pelo caminho. Confirme nesta lista se já tem tudo o que precisa e se não está a saltar nenhum passo.

Com tanto planeamento, esforço e dedicação em torno do dia do casamento, não se aventure ao ponto de olhar para trás e arrepender-se. E não aceite estar menos do que maravilhosa.

Siga as nossas dicas e truques e certifique-se que não lhe falta nada.

Tal como não contrata o fotografo sem primeiro ver o seu trabalho/portfólio, não faz sentido saltar o teste de maquilhagem com o seu maquilhador, até para se certificar que ele percebeu aquilo que tinha imaginado. Vá preparada com todas as ideias e inspirações de maquilhagem do que quer para este dia.

• O dia do casamento não é o momento indicado para experimentar coisas novas. E não nos referimos apenas à maquilhagem, mas, também, novos produtos e tratamentos – não se arrisque a criar uma alergia. Seja fiel a si mesma, o objetivo será mostrar a melhor versão de si própria.

Tenha sempre consigo uma garrafa de água. É a maneira mais simples e fiável de conseguir uma pele hidratada e livre de impurezas. Além disso, a água ajuda a que se sinta mais fortalecida, e mantém longe as dores de cabeça, para que se possa concentrar nas muitas outras coisas que estão a acontecer à sua volta!

• Não se esqueça dos retoques. Com tanta coisa a acontecer – dança, conversa, abraços e beijinhos – é quase impossível não se ter de retocar. Veja com o seu maquilhador qual é o kit que vai levar consigo durante a noite e aproveite para pedir ajuda a uma das suas madrinhas, amigas ou irmã para ficar encarregue de estar atenta a esses pormenores.

retocar maquilhagem casamento

© Getty Images

Dê luz ao seu corpo. Se o seu vestido for mais cavado nas costas, cai-cai ou assimétrico, vai querer aplicar uma loção com algum brilho intransferível, o que vai ajudar a criar uma transição mais suave da sua maquilhagem. Tenha especial atenção durante o verão às marcas do sol.

• Tenha o cuidado de não abusar do iluminador. Algumas noivas não gostam de se ver tão “luminosas” nas fotografias e esse efeito pode ser rapidamente confundido com uma pele oleosa.

• Evite a todo o custo o uso de pinças, pelo menos duas semanas antes de seu casamento. Com o stresse e os nervos, são muitas as noivas que exageram na depilação das sobrancelhas.

• Aplique o blush nas maçãs do rosto. Muitas pessoas pensam erradamente que o blush deve ser aplicado numa linha diagonal sob as maçãs do rosto a subir até às têmporas, como se fazia nos anos 70.

• No que toca aos olhos, a cor preta está proibida. Recomendamos a aplicação de tons acastanhados, cinzas, azul marinho e roxos profundos. Além disso, opte por uma sombra em creme em vez de em pó como a cor de base.

• A tendência mais popular agora é fazer extensões de pestanas, que são ligadas individualmente às pestanas naturais. Mas a recomendação é que a aplicação seja feita duas semanas antes do dia do casamento, para o caso de poder ter uma reação alérgica ao adesivo e para garantir que se sente confortável.

• As unhas não devem ser deixadas para último. Se fizer gel ou gelinho, tente fazer a marcação com uma semana de antecedência do casamento para que durem mais tempo e não se note o crescimento. Se for manicure normal, então tem de ser apenas uns dias antes para o verniz não começar a sair.

Prepare alguns snacks para ter consigo. O dia do casamento é longo e até chegar ao copo de água tem muitas horas pela frente. Mais uma vez, peça à madrinha ou damas de honor que tenham consigo alguns snacks práticos (como barras de cereais ou bolachas em pequenos pacotes).

Kit de sobrevivência

Por último, será uma boa ideia preparar um kit com alguns produtos que não podem faltar, como por exemplo:

• Perfume
Desodorizante
Escova de dentes
Pasta de dentes
• Pensos rápidos
• Afinetes
• Toalhitas
• Comprimidos


 Já tem tudo preparado para o grande dia?

Artigo atualizado e originalmente publicado a 22 de julho de 2015.
Mais sobre casamento

Comentários

O dia do seu casamento está a chegar? Não se esqueça destes pormenores (importantes)

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.