Horóscopo

Lua nova em Leão. Saiba como cada signo será afetado

Agosto está quase aí. Descubra o horóscopo de self love para este mês (e para todos os signos) que Mana Grey criou em exclusivo para a Saber Viver. Vamos (re)ativar o nosso superpoder?

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Lua Nova em Leão: vamos (re)activar o nosso superpoder!?
Escrito por
Saber Viver
Jul. 29, 2019

Vivemos momentos muito importantes (e dramáticos) no último mês! Julho foi o mês dos eclipses, eventos astrais que iluminam novos caminhos mas também eliminam velhas rotas, que já não acrescentam felicidade aos nossos dias.

Muitas informações que ainda não sabíamos vieram à superfície, situações que não estavam assentes em bases sólidas chegaram a um limite.

E para que não nos escapasse nada, Mercúrio, o planeta que representa as nossas funções psicológicas de pensamento, comunicação e racionalidade, retrogradou no signo de caranguejo todo o mês de julho, para que pudéssemos acessar, revisitar e ressignificar histórias, emoções e comportamentos antigos.

Julho foi um mês de crescimento acelerado para todos nós.

O salto de agosto: do medo ao amor(próprio)

No mês de agosto temos mais uma escolha para fazer. Depois de recolhida toda a informação, e já com Mercúrio em movimento direto, é-nos dada a hipótese de confiar em nós mesmos, de dar um salto muito importante do medo para o amor-próprio.

A lua nova no dia 1 de agosto acontece no signo de Leão. Esta é uma energia que representa o amor incondicional, a generosidade e a autenticidade. É a criança alegre que mora dentro de nós. É a energia que vem diretamente do chakra do coração.

Sabemos que algo importante para nós vai estar na equação. E a escolha, essa, estará dependente do nosso self love!

A Vénus faz parte deste encontro, acrescentando uma vibe dramática e glamorosa a esse amor.

Leão é a energia da liderança, da lealdade, do amor-próprio e da coragem, e são exatamente estas as preciosas ferramentas com que esta Lua nova nos vai presentear.

Urano, o planeta revolucionário que agita as coisas de forma inesperada, vai fazer um aspeto tenso com o Sol e com a Vénus, por isso sabemos que algo importante para nós vai estar na equação.

E a escolha, essa, estará dependente do nosso self love e do quanto confiamos em nós para escolher o que o nosso coração sabe que quer sem medo do desconhecido, rompendo com velhas estruturas e imposições, com fé de que somos capazes de fazer melhor do que alguma vez imaginámos!

Será que nos amamos e confiamos em nós o suficiente para assumir este compromisso? Assim sendo, que superpoder existe e precisa de ser ativado dentro do coração de cada um de nós? A resposta está a seguir.

Lua nova em leão e um horócopo de self love

Carneiro: amem-se como são, no matter what!

signo carneiro

Há decisões vitais que já foram tomadas no passado Carneiro, aceitem-nas! Neste momento não precisam de provar nada a ninguém.

A partir do momento em que encherem o peito de ar com coragem e confiarem nas escolhas que já foram feitas porque acreditam em vocês, os vossos sonhos começarão a realizar-se.

Seja o tão desejado projeto profissional, um novo romance ou qualquer nova experiência que queiram viver. Apenas precisam de acreditar e confiar no vosso próprio valor.

Comprometam-se a amar-se incondicionalmente e vejam o Universo a alinhar tudo à vossa volta, incluindo as pessoas que têm idealizado – que apenas responderão à vossa vibração.

Touro: nutram os vossos sentimentos, no matter what!

signo touro

Este mês têm a oportunidade de fortalecer as vossas emoções, agradando-se a vocês primeiro.

Nada melhor do que se sentirem seguros dando o primeiro passo para se nutrirem e amarem mais, em vez de tentarem satisfazer as necessidades emocionais de terceiros. Até porque o trabalho é sempre mais do que o pretendido e acabam por se sentir mal por não terem a apreciação que queriam e mereciam.

A partir do momento em que acreditarem e se comprometerem com o que o vos faz sentir bem a vocês, estarão mais seguros para expressar os vossos talentos. E todos sabemos o que um taurino consegue manifestar externamente quando por dentro transborda segurança e amor-próprio!

Gémeos: pensem bem de vocês, no matter what!

signo gémeos

Este mês traz a oportunidade de mudar a forma como falam convosco, já que é o que pensam e o que dizem sobre vocês mesmos que vos permite amarem-se ou não.

Precisarão manter o pensamento positivo para conseguir tomar decisões ou seguir em frente com questões importantes que surgiram no mês passado.

Confiem em vocês e elevem os pensamentos, falem directamente convosco de forma positiva. Vocês sabem sempre o que dizer aos outros e agora a conversa é em frente ao espelho!

Caranguejo: ponham-se em primeiro lugar, no matter what!

signo caranguejo

Neste mês é chegada a altura de construir e alimentar a vossa autoestima, em vez de o fazerem para os outros, nutrindo, amando e valorizando-se a vocês em primeiro lugar.

Quando se colocam em primeiro lugar, a vossa capacidade de manifestar aumenta exponencialmente. E este mês terão a possibilidade de ver novas oportunidades financeiras surgir a partir do momento em que tomem essa decisão.

Canalizem a vossa energia para vocês e celebrem, porque chegou a vossa vez.

Leão: aceitem-se como são, no matter what!

signo leão

Esta é a vossa energia e está a pedir que se aceitem tal e qual como são. Sem vergonha, sem julgamentos nem ressentimentos.

Vocês são líderes por natureza, nasceram para brilhar e, a maior parte das vezes, são vocês mesmos que se inibem de viver o que querem viver porque se deixam abalar por opiniões alheias.

Terão a oportunidade de se amar incondicionalmente, independentemente das influências externas, e isso manifestar-se-á directamente no vosso comportamento, tornando-vos no rei da selva que são e sempre quiseram ser!

Virgem: sejam destemidos, no matter what!

signo virgem

Vocês são pessoas com uma capacidade de análise enorme, chegando até a duvidar das próprias ideias e decisões. E a melhor forma para se amarem e de manifestarem o que querem atrair este mês é dar o benefício da dúvida sem hesitar a vocês mesmos.

Em vez de desconstruir racionalmente aquilo que estão a sentir que pode acontecer, permitam-se ser fiéis a esses sentimentos mantendo a fé em vocês mesmos.

O universo está à espera que confiem e que acreditem que têm direito a viver a vida que desejam.

Balança: amem-se em primeiro lugar, no matter what!

signo balança

Normalmente a forma como se amam é determinada pela maneira como os outros vos amam primeiro. Este mês, vem pedir que se amem incondicionalmente antes até de subir para o palco da vida social, independentemente do que os outros pensam sobre vocês.

Não precisam de fazer braço de ferro com ninguém para provar que são os melhores, apenas confiem que o são.

Quando tomarem esta decisão perceberão quem são as pessoas de confiança que fazem parte do vosso círculo social e aí terão a certeza com as quais poderão contar.

Escorpião: decidam por vocês, no matter what!

signo escorpião

Este mês vem pedir que façam escolhas baseadas naquilo que amam e acreditam ser o melhor. Para vocês, o futuro não pode ser baseado apenas em segurança, tem de ser intenso e apaixonado.

Se no vosso trabalho, no vosso progresso e na vossa ideia de futuro não houver amor e paixão, o mais certo é estarem a fazer escolhas que não são as mais verdadeiras para vocês.

É chegada a hora de pensar o que alimenta a vossa alma. E se houver algo que destabilize esse progresso, se o vosso coração não vibrou com alguma questão, não tenham medo de dizer não e vejam a vossa ambição e confiança profissional crescer como nunca.

Sagitário: acreditem em vocês, no matter what!

signo sagitário

É quando acreditam em vocês e no vosso valor e não se comparam com nada nem ninguém que se amam de forma incondicional. Este mês vem pedir que acreditem que o vosso valor não depende de nenhum conhecimento especial, de nenhum curso superior ou profissional.

Confiem e acreditem na vossa experiência, tomem iniciativa e vão fazendo as alterações que precisam durante o processo e verão que as oportunidades de expansão aparecerão quando menos esperarem.

Capricórnio: confiem em vocês, no matter what!

signo capricórnio

Para se amarem incondicionalmente têm de confiar em vocês mesmos de forma incondicional e não esperar que os resultados ou as circunstâncias de fora ditem se têm valor ou não.

Quando agem com confiança e amor-próprio e tomam decisões com este compromisso, têm a possibilidade de abrir portas que dantes estavam escondidas e que podem transformar por completo a vossa vida íntima da forma que o vosso coração sonha!

Aquário: estejam lá para vocês primeiro, no matter what!

signo aquário

Antes de se terem em conta a vocês, têm em conta as opiniões e julgamentos das outras pessoas, tanto em relacionamentos pessoais como profissionais. Isso pode gerar um certo desconforto e sensação de desadequação com a vossa verdadeira forma de ser.

Este mês vem pedir que amem a vossa originalidade e a vossa forma única de ser, independentemente do que os outros possam ver ou pensar. E quando o fizerem, atrairão para vocês o amor, o patrão ou o amigo que vos vai valorizar como até então não acontecia.

Tudo depende da forma como aceitam e amam a vossa forma de ser e expressar. Amem primeiro a vossa individualidade!

Peixes: amem o vosso corpo, no matter what!

signo peixes

Este mês o céu sugere-vos que se comprometam a amar o vosso corpo de forma incondicional.

A forma como amam e se relacionam com o vosso corpo será fundamental para se amarem em primeiro lugar. Se alguma parte do vosso corpo dói, está a comunicar convosco e, por isso, devem respeitar o que ele vos está a querer dizer.

A partir do momento em que se comprometerem com ele e o amarem de forma incondicional, uma nova perspectiva se abrirá para vocês e todas as inseguranças e medos que possam ter serão substituídas pela confiança através de um novo estilo de vida.

 

Telma Gonçalves é Mana Grey. Aquariana de 1988, é uma bruxa moderna que vê a vida pelas lentes da Astrologia. Escreve o que se passa como se sente e partilha diariamente spoilers cósmicos desta linda série de comédia dramática que é a vida. Pode acompanhá-la no Instagram, em @astrologiadegrey.


Pronta para um agosto repleto de self love? Descubra ainda os melhores filmes para cada signo do zoodíaco.

Últimos

O que fazer no fim de semana de 20 a 22 de setembro
Cultura
O que fazer no fim de semana de 20 a 22 de setembro
8 bares para beber os melhores cocktails em Lisboa
Restaurantes e bares
8 bares para beber os melhores cocktails em Lisboa
Esta estação, adira à tendência do rosto sem maquilhagem
Beleza
Esta estação, adira à tendência do rosto sem maquilhagem
Pessoas otimistas têm maior probabilidade de viver até aos 85 anos (ou mais)
Bem-estar
Pessoas otimistas têm maior probabilidade de viver até aos 85 anos (ou mais)
7 lojas de decoração budget friendly que deveria conhecer
Casa
7 lojas de decoração budget friendly que deveria conhecer
As saias longas são um dos modelos mais trendy deste outono-inverno
Moda
As saias longas são um dos modelos mais trendy deste outono-inverno
5 coisas que deve saber antes de subscrever um PPR
Dinheiro
5 coisas que deve saber antes de subscrever um PPR
Saiba como recuperar a forma após a pausa das férias
Fitness
Saiba como recuperar a forma após a pausa das férias
O rosa é a cor predileta da maquilhagem para a temporada fria
Beleza
O rosa é a cor predileta da maquilhagem para a temporada fria
Quer um feed de Instagram mais bonito? Estas são as melhores apps para editar fotos
Bem-estar
Quer um feed de Instagram mais bonito? Estas são as melhores apps para editar fotos
Organize as suas finanças pessoais e comece a poupar já para as próximas férias
Dinheiro
Organize as suas finanças pessoais e comece a poupar já para as próximas férias
Smokey eyes, uma aposta segura para a maquilhagem de outono-inverno
Beleza
Smokey eyes, uma aposta segura para a maquilhagem de outono-inverno