Cultura

Cursos e workshosps para fazer em tempos de quarentena

E se lhe disséssemos que pode estudar nas mais prestigiadas universidades americanas sem sair de casa? Só elas têm 450 cursos online gratuitos para os tempos de pandemia. Mas as nossas sugestões são se ficam por aqui…

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Cursos e workshosps para fazer em tempos de quarentena
© D.R.
Rita Caetano
Escrito por
Mar. 26, 2020

E se aproveitasse a quarentena para voltar à escola? Basta ter um computador, Internet e, claro, muita vontade de aprender, pois são muitas as instituições que estão a apostar nos cursos online, que têm agora mais importância do que nunca.

Aprender a programar, saber mais sobre marketing digital, aprender uma língua estrangeira, fazer um curso de história de arte ou de literatura e aprender a escrever para um blogue são algumas das nossas sugestões para adultos e crianças.

Só a Ivy League (grupo composto pelas mais importantes universidades norte-americanas privadas) tem 450 cursos disponíveis. Boas aulas!

Cursos e workshops online para fazer em casa

  • Estudar numa das mais conhecidas universidades americanas

    Estudar numa das mais conhecidas universidades americanas

    universidade eua © Harvard University

    As mais prestigiadas universidades privadas dos Estados Unidos da América, ou seja, as que integram a Ivy League, disponibilizaram 450 cursos online. Pode, assim, aproveitar a quarentena para estudar nas universidades de Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Penn, Princeton e Yale. Os cursos estão divididos por várias categorias, a saber: Art & Design, Business, Computer Science, Data Science, Education & Teaching, Engineering, Health & Medicine, Humanities, Mathematics, Personal Development, Programming, Science, Social Sciences.

    Quando: muitos dos cursos estão disponíveis para fazer quando lhe apetecer, outros têm data marcada.
    Gratuitos, mas alguns deles permitem ficar com certificado que terá de ser pago.

    1 / 7

  • Marketing digital

    Marketing digital

    cursos online © instagram/ lisbon digital school

    A Lisbon Digital School preparou para estes tempos de quarentena vários cursos online ao vivo em marketing digital que começam em abril. Entre os cursos disponíveis estão Facebook & Instagram Ads, Linkedin para Empresas, Estratégias de Social Media, Instagram Marketing e Googles Ads Search. As turmas terão poucos alunos para que todos possam interagir, terá acesso às gravações durante 45 dias para rever as aulas quando estiver a estudar e, no final, um certificado.

    Quando: a partir de 6 de abril.
    Preço: a partir de 90€ (inscrições até 31 de março).

    2 / 7

  • Competências tecnológicas

    Competências tecnológicas

    curso online ironhack © D.R.

    A escola de formação Ironhack leva a tecnologia a casa das pessoas com vários webinars gratuitos em tempos de pandemia. A iniciativa denominada Use Your Time Wisely vai acontecer todos os dias da semana durante toda a quarentena. Aponte já as duas próximas: Code your own game with JavaScript – part 3/3 (27 de março) e Working remotely – best practices from a digital nomad (30 de março). Para participar, deve fazer-se um registo prévio através da plataforma Meetup.

    Quando: todos os dias durante a semana, às 17h.
    Gratuito.

    3 / 7

  • Preparação para o Parto e Parentalidade

    Preparação para o Parto e Parentalidade

    curso parto

    Vamos ser Pais! – Curso Online, assim se chama o curso de preparação para o parto disponibilizado pela Bial. No site estão disponíveis 15 aulas que abordam aspetos essenciais da gravidez, parto, amamentação, cuidados no pós-parto e com o recém-nascido, dinâmica do casal, etc. A plataforma, desenvolvida por uma equipa de enfermeiros, disponibiliza também material de apoio detalhado, assim como as perguntas e respostas mais frequentes.

    Quando: Pode aceder quando quiser.
    Gratuito.

    4 / 7

  • Programação para crianças e adolescentes

    Programação para crianças e adolescentes

    sai da caixa programacao para criancas © instagram/ Happy code

    Sai da caixa é uma plataforma onde vai encontrar atividades off-line, que trabalham a lógica de programação de uma forma divertida para os mais pequenos. Esta ação da Happy Code procura estimular e desenvolver o raciocínio lógico e as competências manuais. Entre as atividades propostas encontra-se a do algoritmo, em que as crianças aprendem e seguem as instruções de um algoritmo para criar um origami; e o background infinito, em que o desafio é criar um jogo de corrida de carros.

    Quando: As atividades estão sempre disponíveis.
    Gratuito.

     

     

    5 / 7

  • Workshop de escrita para blogues

    Workshop de escrita para blogues

    curso escrever para blog © Instagram.com/viajecomigo_susanaribeiro/

    Susana Ribeiro, do site Viaje Comigo, está a organizar um workshop de escrita para blogues que pretende ajudar as pessoas a pôr por palavras o que estão a sentir nestes tempos de incerteza. O objetivo da viajante é estimular a criatividade de todos. E quem sabe se, além de escrever sobre a pandemia, não se atreve a escrever sobre viagens anteriores. Para participar só tem de enviar um e-mail para geral@viajecomigo.com

    Gratuito.

    6 / 7

  • Aprender italiano

    Aprender italiano

    curso italiano © Instagram.com/iiclisbona/

    Se sempre quis aprender uma língua estrangeira e queixa-se da falta de tempo, este é o momento. O Instituto Italiano de Cultura de Lisboa tem cursos de língua italiana à distância e com eles vai aprender uma das mais belas línguas do mundo. Para saber mais envie um e-mail para cursos.iiclisbona@esteri.it.

    7 / 7

Últimos