© Facebook Home Alone

16 filmes para ver na televisão este Natal (e em família)

Já pensou nos filmes que vai querer ver este Natal? Nós damos-lhe 16 sugestões para ver nos dias 24 e 25 de dezembro. Junte a família no sofá e apodere-se da caixa de chocolates mais próxima.

Os filmes são, definitivamente, os protagonistas da programação televisiva desta época do ano. E há muito por onde escolher: dos eternos clássicos aos mais recentes, passando pelos de animação.

Mas não precisa de recorrer à lista infinita de canais para decidir o que quer ver. Nós fizemos esse trabalho por si. Eis alguns dos filmes que vai poder ver na televisão nos dias 24 e 25 de dezembro. 

Filmes para ver no Natal na televisão dia 24, segunda-feira

SIC – A Idade do Gelo: Um Natal de Mamute

Horário indisponível

Sid destrói acidentalmente a relíquia de Natal de Manny e acaba na “lista negra” do Pai Natal, liderando uma hilariante jornada para o Pólo Norte para pôr tudo na linha outra vez – acabando por fazer tudo ao contrário!


2. Canal Hollywood – Frozen, O reino do gelo

13h05

A destemida Anna parte para uma aventura épica com Kristoff, um grosseiro homem das montanhas e a sua leal rena Sven, para encontrar a sua irmã Elsa, cujos gélidos poderes encarceraram o reino de Arendelle num Inverno eterno.


3 . TV Cine 3 – O Senhor dos Anéis, a trilogia

13h40

Se é para fazer uma maratona em frente à TV, que seja em grande. Se sempre quis ver a trilogia deste clássico do cinema de seguida, aqui tem a sua oportunidade.


4. TVI – Filho de Deus

14h

A história de Jesus (interpretado por Diogo Morgado) é contada desde a sua origem humilde, os seus ensinamentos, a crucificação e a ressurreição final, na sua jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança.


5. TV Cine 1 – Gru, O Maldisposto 3

16h20

Balthazar Bratt, um ex-ator infantil obcecado com a sua personagem dos anos 80, revela-se como um dos mais formidáveis inimigos de Gru. Com a chegada deste vilão, chega também o irmão perdido de Gru, que o desafia para uma última ação de vilanagem.


6. Canal Hollywood – Espelho meu, espelho meu, há alguém mais gira do que eu?

17h05

Julia Roberts é a Branca de Neve que, nesta comédia, se junta aos sete corajosos e rebeldes anões para recuperar o seu reino e conquistar o seu príncipe.


7. SIC – No Coração do Natal

Horário indisponível

Kate Harper, uma conhecida personalidade da TV, admite que odeia o Natal durante um programa. Acaba por ser levada para a cidade mais natalícia da América, onde é forçada a trabalhar com o seu ex-namorado.


8. TV Cine 3 – Grinch

20h40

Em Who, o Natal é celebrado com alegria por todos, menos por Grinch, que se isola na sua montanha. Uma menina tenta reconciliá-lo com o resto da população.


9. TV Cine 2 – O Feiticeiro de Oz

22h

Um tornado leva Dorothy Gale até uma terra mágica, onde a jovem irá embarcar numa busca para encontrar o Feiticeiro, que a poderá ajudar a regressar a casa.


10. TV Cine 3 – O Tesouro de Natal

22h30

Na véspera de natal, um pai de família tenta desesperadamente, mas sem resultado, comprar um brinquedo muito popular que prometeu ao filho.


11. TV Cine 3 – O amor não tira férias

Meia-noite

Mal de amores, Amanda, uma executiva nos Estados Unidos da América e Iris, uma jornalista em Inglaterra, decidem trocar temporariamente de casa. O resultado é hilariante!


12. RTP – Música no Coração

00h15

Este é um daqueles clássicos intemporais que não conseguimos dispensar no Natal. Concorda?

Filmes para ver no Natal na televisão dia 25, terça-feira

13. SIC – Zootrópolis

Horário indisponível

Como seria o Mundo se a raça humana nunca tivesse existido? É a partir deste pressuposto improvável que esta comédia de animação se desenrola.


14. SIC – Ben-hur

Horário indisponível

Judah Ben Hur, contemporâneo de Jesus Cristo, é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Mais tarde, descobre que foi enganado pelo seu próprio irmão, partindo para a vingança. Um filme com Rodrigo Santoro e Morgan Freeman.


15. SIC – Sozinho em Casa

Horário indisponível

Este filme dispensa apresentações, certo? Para algumas famílias, já faz parte da tradição ver este clássico natalício. Vale também a pena ver Macaulay Culkin 18 anos mais tarde neste mesmo cenário no anúncio de Natal da Google.


16. Canal Hollywood – A Cinderela

21h30

Ella acolhe em sua casa a madrasta Lady Tremaine e as suas duas filhas, Anastasia e Drisella, com quem não se irá dar bem e que farão de si sua empregada.


Está a pensar ver algum destes filmes nestes dias? Conheça também 5 receitas para um brunch natalício em família.

Mais sobre cinema

Comentários

16 filmes para ver na televisão este Natal (e em família)

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.