Bem-estar

O que lhe dizem os seus sonhos?

Já deu por si a questionar-se acerca do significado dos seus sonhos? Será que o seu subconsciente está a tentar dizer-lhe algo, ou serão os sonhos apenas atividade cerebral aleatória que em nada está relacionada com a vida real? Decida por si.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
O que lhe dizem os seus sonhos?
© Getty Images
Vera Santos
Escrito por
Fev. 20, 2020

Há os que temos acordadas e os que temos a dormir. Os primeiros dizem muito sobre quem somos, quem queremos ser e onde queremos chegar, os segundos podem mostrar-nos os nossos desejos mais profundos e até mesmo alertar-nos para possíveis acontecimentos futuros (se é das que acredita nessas coisas).

Desde labirintos à nudez, passando pelo sexo, selecionámos alguns dos sonhos mais comuns, reunidos na obra O Pequeno Livro dos Símbolos dos Sonhos, de Jaqueline Towers, e explicamos-lhe os seus curiosos significados.

 O significado dos sonhos

Abismo – indica que irá conseguir ultrapassar quaisquer obstáculos que possam vir a surgir. No entanto, se sonhar com a sua queda para um abismo, terá de ter muito cuidado em todos os negócios que fizer.

Agressão – se no seu sonho está a ser agredida, isso significa que alguém lhe irá transmitir uma informação muito importante. Se vê outra pessoa a ser agredida, pode ter de se defender de acusações que danifiquem a sua reputação. Se estiver a agredir alguém, pode estar prestes a receber algum dinheiro.

Banana – se comer uma banana, pode esperar um período de muito trabalho com poucas recompensas. Se a banana estiver estragada, significa que ficará desiludida com os seus amigos.

Borboleta – é um bom presságio e indica prosperidade e sucesso, desde que continue a fazer o que tem feito. Ver muitas borboletas significa que vai receber boas notícias da parte de familiares e amigos e ver apenas uma pode significar sucesso no amor.

Cão – é um indício de que tem amigos fiéis e de que pode esperar alguma sorte. Um cão amistoso significa que vêm tempos felizes com os seus amigos, um cão feroz diz-nos que terá discussões com esses mesmos amigos. Se o cão a atacar, deve manter-se alerta pois podem vir a traí-la.

significado dos sonhos

© Giphy

Correr – significa que lhe apetece fugir da sua vida atual. Se não conseguir correr, significa que tem de ser mais assertiva.

Dança – tudo aquilo em que está envolvida irá florescer. Ver um grupo de jovens a dançar é sinal de sucesso em questões amorosas e ver crianças a dançar indica que uma felicidade inesperada está para breve.

Duche – se estiver a tomar um duche, significa que sente a necessidade de se livrar de algo ou de alguém.

Escadote – subir é bom e descer é mau. A altura e o estado de conservação do escadote mostram-lhe até onde pode chegar no que às suas ambições diz respeito e se terá, ou não, obstáculos para ultrapassar.

Espelho – ver o seu reflexo, ou o de outra pessoa, num espelho é sinal de que não deve confiar nos seus amigos.

Farol – ver um farol durante o dia indica que pode esperar uma viagem ao estrangeiro, vê-lo de noite, significa que terá sorte nos negócios e no amor.

Fotografia – olhar para fotografias num sonho indica que irá reatar uma velha amizade.

Garfo – significa que as suas preocupações irão desaparecer dentro de pouco tempo.

Gato – ver um gato mostra que há pessoas à sua volta em quem não pode confiar e que a podem trair. Se matar o gato no seu sonho, irá triunfar sobre os seus adversários, se o espantar, pode contar com sorte.

Hall – ver um hall de entrada de tamanho normal significa que terá de superar problemas pequenos, mas irritantes. Se o hall for grande e elegante, está prestes a passar por mudanças.

Hotel – se estiver sozinha num hotel, o sonho está relacionado com questões financeiras. Se estiver acompanhada por alguém, tem a ver com a sua vida amorosa. Um hotel de luxo indica fracasso, mas um hotel modesto mostra que irá alcançar os seus objetivos.

Infelicidade – é um sonho contraditório, pois quanto mais infeliz se sentir neste, mais feliz será na sua vida.

Inseto – indica pequenos problemas ou irritações.

Janela – se estiver aberta, os seus problemas irão resolver-se; se estiver fechada, pode existir algum perigo inesperado, mas não sofrerá grandes danos.

Jornal – comprar um jornal indica que irá subir rapidamente de posição; ler um jornal significa que terá boas perspetivas a longo prazo.

Labirinto – se sonhar que está dentro de um labirinto e conseguir encontrar a saída, irá resolver problemas na sua vida, mas se estiver perdida ou com medo, é possível que fique irritada com algo que ainda não consegue ver e deve mudar de direção.

significado dos sonhos

© Giphy

Lua – sonhar com a lua indica uma mudança na sua vida para melhor no espaço de um mês.

Maçã – se a maçã for doce e madura, é um bom presságio e é sinal de felicidade e de que um novo amor pode entrar na sua vida; se a maçã estiver verde e for amarga, é um aviso para que não arrisque perder muito.

Mel – dá sorte e é sinal de doçura em todas as áreas da sua vida.

Navio – sonhar com um navio é sinal de sorte nos negócios e um naufrágio indica que terá de se defender.

Nudez – é muito comum e mostra insegurança e falta de autoconfiança. Bom presságio para as finanças, no entanto, se vir outra pessoa nua, é um indício que que alguém a anda a enganar.

Ouro – se mexer em ouro, irá ter um sucesso espantoso. Se estiver prestes a casar, o seu cônjuge será rico e se não estiver numa boa situação financeira nesse momento, irá estar brevemente.

Ovo – indica felicidade doméstica ou segurança financeira. Se estiver a comer ovos, terá saúde, encontrar ovos significa que receberá algum dinheiro inesperado, e ovos partidos ou estragados mostram que irá ficar desiludida por ter confiado na pessoa errada.

Palácio – significa uma melhoria na sua vida. Se estiver dentro do palácio, é um aviso para que não permita que o seu ego a domine.

Porta – ver uma porta aberta com acesso a uma vista panorâmica indica que os seus maiores desejos se cumprirão, ao mesmo tempo que ver uma porta fechada ou trancada significa que se irá arrepender de oportunidades perdidas. Se vir muitas portas, terá de escolher entre várias possibilidades, todas elas boas.

Queijo – indica sorte no amor. Se for um queijo suave, mostra que precisa de uma mudança, se for forte, prevê-se uma humilhação social ou financeira. Queijo ralado ou seco significa sorte nas finanças. Se estiver a fazer queijo, é sinal de muito sucesso.

significado dos sonhos

© Giphy

Relógio – mostra que deve parar de perder tempo. Se for acompanhado de um trovão, haverá um curto período de preocupações antes de ter sorte.

Rosa – se estiver a dar rosas a alguém, irá conseguir um grande feito social. Se estiver a apanhar rosas frescas, a felicidade está assegurada. No entanto, as rosas artificiais avisam que tem um amigo desonesto por perto.

Sal – é um aviso para que tome medidas de proteção, de si mesma e de sua casa.

Sexo – os sonhos de cariz sexual são um mecanismo que o corpo utiliza para verificar que tudo está a funcionar bem. Se forem muito frequentes, podem querer dizer que o nosso subconsciente acha que é altura de encontrar um novo companheiro. Sonhos depravados não são motivo de preocupação, pois é apenas a forma que a nossa mente tem de experimentar coisas que nunca desejaríamos fazer na vida real.

Tortura – quer esteja a torturar ou a ser torturada, este sonho diz-lhe que não pode exigir tanto de si e que não deve sujeitar-se a situações de stresse desnecessárias.

Tubarão – é um aviso e está relacionado com amigos ou colegas em quem não pode confiar.

Uva – se sonhar que está a comer ou a apanhar uvas, tem demasiados pensamentos de natureza sexual. Se vir as uvas a crescer ou a serem apanhadas, terá prosperidade e conforto.

Vergonha – é um sonho contraditório que mostra que quanto maior for a vergonha, maior será o sucesso. Se vir outras pessoas envergonhadas, deve confiar na sua intuição e não se pode deixar influenciar pelos outros.

Viagem – são muito comuns. Se estiver a viajar alegremente, está segura de que o seu caminho pela vida seguirá sem problemas; se a viagem for desconfortável ou atribulada, é possível que exista alguma interferência na sua vida, ou que os obstáculos que se lhe apresentam são demasiados.

X – ver um x significa que se aproxima um período para dar e receber, por isso espere um presente, que pode ser emocional ou material.

Zebra – sugere um desentendimento ou fins contraditórios.

Últimos