© Getty Images

Vamos correr para alimentar Portugal?

São 36 cidades, 22 países e uma corrida com um objetivo muito concreto: ajudar quem mais precisa. O desafio foi lançado pelo Grupo Bimbo, agora quem tem de aceitar somos nós. Vamos a isso?

Em parceria com: logo bimbo

Para os aficionados do running, correr é imprescindível. É um modo de vida que influencia de forma positiva o seu estado de espírito. Mas para muitos outros, o caso muda de figura e falta motivação. Faz parte deste último grupo? Se lhe dissermos que ao correr pode estar a ajudar alguém com fome, talvez pense duas vezes. 

A Bimbo Global Energy Race regressa pelo 4.º ano a Lisboa para promover um estilo de vida saudável, enquanto contribui para uma causa solidária.

Se ainda não está convencido, passamos a explicar: por cada quilómetro percorrido, o Grupo Bimbo irá doar duas fatias de pão de forma a bancos alimentares.

Se ainda não corre, garantimos que depois deste evento vai mudar de ideias. Até porque esta é uma excelente maneira de passar tempo de qualidade com a família e ao ar livre – todos podem participar!

#runwithus: o que precisa de saber

Este ano, a corrida será no dia 22 de setembro, com partida e chegada na Av. Ribeira das Naus, em Lisboa. Irá dividir-se em três formatos, para facilitar a participação de todos:

corrida de 10 km é indicada para corredores experientes;

A caminhada de 5 km é ideal para iniciantes e famílias;

• As crianças até 10 anos podem ainda participar na Kids Race, de 400 metros (têm de estar inscritas na caminhada).

O objetivo do Grupo Bimbo? Superar os resultados do ano anterior, em que foram doadas 1,4 milhões de fatias de pão. Mas isso só é possível com a sua ajuda.

É só deixar de lado as atividades sedentárias de domingo, pegar nos miúdos e ajudar quem mais precisa numa manhã diferente. 

“A Bimbo Global Energy é um convite que fazemos ano após ano, para desfrutar de uma manhã ativa em família e com amigos, ajudando também quem mais precisa, pois trata-se de um evento com causa”, refere João Morão, Diretor Geral da Bimbo Donuts Portugal.

A possibilidade de viajar

Como se ajudar os outros não fosse um prémio suficiente, o Grupo Bimbo irá ainda oferecer aos vencedores masculino e feminino da corrida de 10 km uma viagem com tudo incluído para duas pessoas.

O destino? A cidade anfitriã da Bimbo Global Energy Race de 2020, Buenos Aires, Argentina. Os vencedores terão ainda a possibilidade de participar na corrida de 2020 nesta bela cidade, e desfrutar de um programa turístico completo para ficar a conhecer Buenos Aires.

As inscrições podem ser feitas aqui. Para mais informações sobre o evento, não deixe de acompanhar o Facebook e Instagram, Bimbo Portugal. Pode também consultar todas as informações acerca do evento aqui.


Aceita este desafio em família?

Comentários

Vamos correr para alimentar Portugal?

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.