© IMAXTREE

Vestidos de noiva: 4 tendências para este ano

Já podemos falar das principais tendências de vestidos de noiva para este ano. Com o que é que podemos contar? Fomos descobrir que tecidos e detalhes vão marcar 2019.

Todos os anos são “o ano” de milhares de mulheres à volta do mundo. Além de terem de escolher o local, a decoração, os convites, a comida e uma série de outros detalhes, ainda têm de escolher o modelo de vestido de noiva certo (de sonho ou o ideal) com que sempre se imaginaram a casar.

Mas antes disso, é bom conhecermos o que mais se está a usar em 2019. Pedimos, por isso, à designer de vestidos de noiva Pureza Mello Breyner para identificar as tendências para as noivas de 2019, que desesperam por encontrar “o tal”.

Afinal, o que podemos esperar? “Crepe crepe crepe! É um tecido muito muito confortável e ‘mole’ que confere movimento”, conta-nos a designer. Acrescenta que a renda continua a manter-se nos modelos do momento, mas “menos que nos anos anteriores”.

Pode dar ainda oportunidade aos “vestidos que se transformam”, ou seja, em que tira uma peça durante a cerimónia, pode ser um top que cubra a parte de cima do vestido ou a saia comprida que se converta num vestido curto.

“Uma coisa muito curiosa é que os véus voltaram em força!”, alerta a estilista. Porém, não esquecer que “o conforto e a leveza são os aspetos mais importantes.”

4 grandes tendências de vestidos de noiva para 2019

Vestidos em tecido crepe

Se o conforto é a sua prioridade número 1, então é este o tecido que deve escolher. É leve, muito fluído e que pode parecer-se a seda. De saia longa ou justa, o crepe pode ser uma boa opção para as noivas mais clássicas.

;

;

;

Rendas

Não são a tendência mais forte da estação, mas também não desapareceram de vez. As noivas mais tradicionais não têm de descartar este tecido e podem sempre optar por modelos mais discretos ou apenas com alguns pormenores em renda.

;

;

;

Vestidos que se transformam

Usar um top por cima do vestido ou uma saia mais comprida podem dar a ilusão de que usou dois vestidos durante a cerimónia. Aqui tem a oportunidade de usar uma peça durante a cerimónia e outra no copo de água.

;

;

;

Com véu

Os véus não são só para as noivas mais tradicionais. E as opções são infinitas.

;

;

;


 O que achou destas tendências? Qual a sua favorita?

Mais sobre casamento , vestidos

Comentários

Vestidos de noiva: 4 tendências para este ano

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.