Moda

Vestidos de noiva: 4 tendências para este ano

Já podemos falar das principais tendências de vestidos de noiva para este ano. Com o que é que podemos contar? Fomos descobrir que tecidos e detalhes vão marcar 2020.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Vestidos de noiva: 4 tendências para este ano
© twenty20
Marta Chaves
Escrito por
Fev. 06, 2020

Todos os anos são “o ano” de milhares de mulheres à volta do mundo. Além de terem de escolher o local, a decoração, os convites, a comida e uma série de outros detalhes, ainda têm de escolher o modelo de vestido de noiva certo (de sonho ou o ideal) e com que sempre se imaginaram a casar.

Mas antes disso, é bom conhecermos o que mais se está a usar em 2020. Pedimos, por isso, à designer de vestidos de noiva Pureza Mello Breyner para identificar as tendências deste ano, para as noivas que desesperam por encontrar o vestido ideal.

A designer garante: “As tendências bridal não mudam todos os anos, mas claramente há surpresas”. Em 2019, os vestidos em tecido crepe, por exemplo, surgiram em grandes planos, e ainda devem estar entre as suas opções. Assim como o véu, que continua a ser um acessório clássico e intemporal e, por isso, poderá pensar em juntá-lo ao vestido que escolher.

Por outro lado, Pureza de Mello Breyner destaca outras tendências a que tem de estar atenta.

4 tendências de vestidos de noiva para 2020

Mangas em balão

São em tamanho XXL e dão um twist aos vestidos mais simples. As mangas em balão ficam melhor com vestidos mais justos ao corpo para serem evidenciadas.

;

;

;

Falsas transparências

Segundo a designer, “as ‘verdadeiras’ não se usam”. Ou seja, escolha tecidos que não deixem o corpo totalmente à mostra e que tenham uma camada fina (ou ornamentos) que tape a pele.

;

;

;

Caudas trabalhadas

São ideais para causar impacto. Procure pelas mais longas e com mais desenhos e ornamentos. O dramatismo pode ser o adjetivo favorito de muitas noivas.

;

;

;

Vestidos trabalhados

Perfeitos para as noivas que querem mandar fazer o vestido e ter uma peça só delas (e para elas). É uma tendência que tem vindo a crescer e já há vários exemplos – como o de Chiara Ferragni ou de Angelina Jolie – que resultaram (e bem).

;

;

;

Outras ideias para as noivas indecisas

Vestidos em tecido crepe

Se o conforto é a sua prioridade número um, então é este o tecido que deve escolher. É leve, muito fluído e que pode parecer-se à seda. De saia longa ou justa, o crepe pode ser uma boa opção para as noivas mais clássicas.

;

;

;

Rendas

Não são a tendência mais forte da estação, mas também não desapareceram de vez. As noivas mais tradicionais não têm de descartar este tecido e podem sempre optar por modelos mais discretos ou apenas com alguns pormenores em renda.

;

;

;

Com véu

Os véus não são só para as noivas tradicionais. E as opções são infinitas.

;

;

;

Últimos