© Thinkstock

Vestidos de noiva: os modelos ideais para cada tipo de corpo e as propostas para 2019

Ancas largas, peito grande, estatura pequena… Há um corte certo para cada tipo de corpo. Saiba qual o melhores modelos de vestidos de noiva para si e descubra as propostas das marcas para este ano.

É este ano que vai casar? Se a resposta é afirmativa, então deduzimos que já começou a pensar num dos elementos mais importantes de toda a cerimónia. Arrasar num vestido de noiva é o que qualquer mulher quer, seja num modelo mais simples, ou num repleto de brilhantes, textura ou folhos.

Mas antes de escolher os detalhes que mais gosta, talvez seja importante perceber o corte que mais a favorece. Para isso, pedimos à designer de vestidos de noiva Pureza Mello Breyner que nos dissesse quais os modelos ideais para os diferentes tipos de corpo: com ancas largas, plus size, com peito grande, sem cintura, estaturas pequenas, altas, corpos em forma de triângulo ou com curvas.

Será que sabe qual o corte mais adequado ao seu corpo? Veja as nossas sugestões em baixo.

Modelos de vestidos de noiva para cada tipo de corpo

Ancas largas

As mulheres que têm ancas largas devem escolher “saias com volume e ficar com a cintura bem marcada”, aconselha Pureza Mello Breyner. A ideia é dar mais destaque à zona abdominal, evidenciando-a, ao mesmo tempo que se tira a atenção à zona da anca e das coxas. Os corpetes são uma boa opção para acentuar a cintura.

;


Plus size

Para um corpo plus size, a designer diz que os “cortes verticais, rendas com riscas e decotes em V” são os mais indicados. Assim, deve colocar de parte os modelos caicai e dar prevalência aos decotes (não muito pronunciados).

;


Peito grande

Aqui não existem dúvidas. Uma mulher com o peito grande fica sempre mais favorecida com decotes em V. Mas, atenção, porque não deve ser exagerado. Sem dúvida que não queremos que o peito fique demasiado exposto, por isso, na hora da escolha, opte por decotes mais comedidos.

;


Sem cintura

Para os corpos sem cintura, a desginer sugere o corte império. Inspirado na Grécia antiga, é caracterizado por ser mais justo no peito e por cair solto até aos pés. É um modelo conhecido por ser romântico, que vai também dar algum ênfase ao peito e início da cintura.

;


Mulheres baixas

As mulheres de estatura baixa ficam a ganhar com um vestido de “cintura subida para alongar as pernas”. Os modelos justos ajudam a alongar a silhueta e a definir melhor as curvas.

;


Mulheres altas

No que diz respeito a mulheres de estatura alta, Pureza Mello Breyner garante que “qualquer coisa” fica bem. Porém, refere que “uma capa fica lindamente”, por isso, este pode ser um bom complemento para um vestido mais minimalista. Na verdade, existem inúmeros modelos: uns presos ao pescoço, outros que caem pelos ombros, e ainda alguns que caem pelas costas e outros que cobrem o peito.

;


Forma triângulo (costas largas e cintura estreia)

Para quem tem as costas largas e a cintura mais estreita, um decote nas costas em V invertido é a solução. Isto vai dar a ilusão de que a zona da cintura acompanha o tamanho das costas. Os vestidos justos, que acompanham a silhueta do corpo, são uma boa escolha para este tipo de decote.

;


Propostas de marcas e designers para este ano

Viktor & Rolf


Aire Barcelona


Vera Wang


Rosa Clará


Ralph & Russo


Pureza Mello Breyner


Pronoivas


Oscar de la Renta


Marchesa


Gio Rodrigues


Elie Saab


Celui


Carolina Herrera


Zuhair Murad


O que achou destes vestidos de noiva? Saiba ainda quais as perguntas que tem de fazer antes de casar.

Mais sobre casamento , vestidos

Comentários

Vestidos de noiva: os modelos ideais para cada tipo de corpo e as propostas para 2019

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.