Moda

7 tendências de sportswear a usar no dia a dia

A roupa de desporto está no top das tendências pelas razões que já conhecemos. No desconfinamento, aprenda a usá-la e conjugá-la com as restantes peças que tem no armário.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
7 tendências de sportswear a usar no dia a dia 7 tendências de sportswear a usar no dia a dia
© Imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Fev. 20, 2021

Sabemos, à partida, que a normalidade ainda vai demorar a chegar e que o desconfinamento não é significado de um regresso à rotina que outrora já tivemos. Passo a passo, teremos de fazer escolhas conscientes no dia a dia e as limitações de circulação certamente continuarão, se bem que se preveem mais leves.

É possível que no último ano tenha investido em peças de desporto, uma vez que a maioria do tempo foi passado em casa, e que as escassas saídas à roupa não exigiam um grande esforço a vestir. No entanto, não desespere, pois há formas de continuar a usar estas peças sem que isso implique fazer exercício físico.

O sportswear tornou-se o herói de 2020 e nunca as marcas investiram tanto na produção destas peças como agora. Como era de esperar, em 2021 não será muito diferente e, por isso, já há tendências relacionadas com esta secção de roupa.

Revisite o seu guarda-roupa e veja como pode continuar a usar a sua roupa de dia a dia juntamente com a de treino. Em baixo, revelamos quais são as grandes tendências a usar já na primavera.

Tendências de sportswear para 2021

1. O soutien de desporto é a chave

Alguma vez imaginou que o soutien de desporto podia ser a estrela de um look? A ideia é usá-lo com uma peça subida (calças, saias ou calções) e conjugar os tons entre si. É claro que o look ganha todo um formalismo com um blazer por cima. De qualquer forma, se quiser continuar numa linha mais casual, umas calças de fato treino vão combinar igualmente bem.

;

2. Leggings flare

Já há muito tempo que as calças à boca de sino marcaram o regresso ao novo milénio após a explosão dos anos 70, mas agora a tendência chega ao sportswear. Este tipo de leggings começaram a surgir nas coleções de ioga e de activewear, ainda em 2020, mas agora vão ser assumidas nas ruas, sem qualquer vergonha.

Conjugue-as com uma sweatshirt ou com um crop top. Para completar, um casaco comprido ficará sempre bem.

;

3. Os tons pastel

No que diz respeito a roupa de treino, os tons pastel declaram-se como os favoritos da próxima estação e percebemos facilmente o porquê. O verde água, o azul bebé, o cor-de-rosa leve ou o amarelo aguarela são tons suaves que combinam com a primavera e com o verão e, por isso, vão aparecer em força.

Os conjuntos sweatshirt/calças são ideais para a meia-estação, uma vez que não são demasiado quentes nem frios. No verão, uma T-shirt ou um top serão suficientes.

;

4. Calções largos

São justos na cintura, mas largos nas pernas. Estes calções de treino descuram qualquer tipo de formalismo, embora possa conjugá-los com uma bijutaria dourada ou com um blazer, por exemplo. De qualquer forma, no dia a dia, consegue combiná-los apenas com uma T-shirt e com uns ténis.

;

5. Sweatshirt e uma camisa por baixo

É a junção perfeita entre uma peça casual e formal: vista uma camisa com colarinho e, por cima, coloque uma sweatshirt, neste caso sem capuz. Aqui não existem muitas regras. Tanto consegue combinar esta tendência com umas calças de ganga ou até mesmo de pinças, como com umas calças de fato de treino.

Seja criativa e não tenha medo de arriscar.

;

6. Corta-vento largo

Agora, o corta-vento que veste para correr é também usado no dia a dia com as roupas que não são de treino. Escolha um top ou uma camisa, vista uma saia, calce umas botas ou uns mocassins e coloque este casaco por cima para desconstruir o look.

O corta-vento, que normalmente já é largo, é confortável e perfeito para a meia-estação. O melhor de tudo é que é facilmente conjugado com qualquer peça.

;

7. Meias de desporto

As meias de desporto já não têm de estar escondidas, muito pelo contrário. Tire-as da gaveta e coloque-as à vista de todos. Na primavera pode mesmo conjugá-las com sandálias ou então escolher uns ténis e vestir uns calções, para que fiquem bem à mostra.

Os logotipos das marcam voltam a ser tendência também (lembra-se da tendência da logomania?) e nas meias ganham um novo protagonismo. Use-os com ousadia.

;

Últimos