Unhas com logotipos são a nova tendência de manicure. Vai aderir?

Começou por ser uma microtendência, mas a legião de fãs cresce de dia para dia. Conhece as logo nails? Se respondeu “não”, está na altura de perceber do que estamos a falar.

Não é só na moda que os logótipos têm marcado presença no mundo da beleza, também se tem assistido a um crescimento do fenómeno.

A ostentação e estatuto associados a determinada marca levam as pessoas a querer fazer parte de um grupo exclusivo e, talvez por isso, a tendência tenha crescido para outras áreas.

Independentemente dos motivos, é uma maneira de demonstrar ao mundo a sua personalidade, as marcas que prefere e divertir-se enquanto o faz.

Como surgiram as logo nails?

Se acha que são apenas as comuns mortais que pintam logótipos nas unhas, pense outra vez.

Balenciaga estreou a tendência no outono de 2017, pintando na unha do polegar um duplo ‘B’.

No desfile masculino repetiu a proeza, mas de uma forma mais complexa – os modelos usaram unhas azuis com o nome Balenciaga pintado a branco, tendo como inspiração a campanha do político Bernie Sanders.

Nessa mesma estação, Marc Jacobs usou a tendência de uma forma sóbria e elegante: na ponta dos dedos, as modelos usavam verniz com uma cor perfeitamente equilibrada entre o castanho e o burgundy e apenas algumas tinham em dourado as letras com o nome da marca.

Bastou uma estação para a tendência se estender até às mãos de outras casas de moda.

unhas marc jacobs

Marc Jacobs

A criadora de moda, nascida em Paris, Faustine Steinmetz apresentou as iniciais da marca em linhas retas, por cima de uma base nude. Já o designer austríaco Helmut Lang escreveu o primeiro nome em unhas acrílicas cor-de-rosa. A insígnia Monse optou por desenhar um ‘M’ na unha do polegar com as cores da marca.

Faustine Steinmetz

Da passerelle para a rua

Apesar disto, foi através do Instagram de nail artists que a tendência ganhou popularidade. Artistas como Mei Kawajiri, responsável pela manicura em Balenciaga, ou Jin Soon, responsável pelas logo nails no desfile de Marc Jacobs, têm bastantes seguidores e são os seus clientes que não deixam as logo nails desaparecer.

Para Britney Tokyo, outra especialista com mais de 150 mil seguidores no Instagram, “é uma tendência que está a crescer. Enquanto as marcas só tinham por hábito colocar o logótipo em T-shirts ou mochilas, atualmente já fazem colaborações com profissionais da nossa área”.

unhas Britney Tokyo

Britney Tokyo

Um trabalho destes, consoante a quantidade de detalhes, pode levar cerca de 60 a 90 minutos a completar. É cada vez mais comum ver os logótipos em mãos famosas.

A modelo Gigi Hadid pintou o símbolo da Tommy para a colaboração que fez com a marca e celebridades como Kylie Jenner, Rita Ora ou Bella Thorne são adeptas da tendência.

Onde experimentar a tendência das logo nails?

Por cá, pode experimentar fazer algo semelhante num dos seguintes espaços.

Nails4’Us
Morada: Centro Comercial Colombo
Contacto: 937 157 376

The Manipedi Nail Spa
Morada: Travessa dos Pescadores, 21, Lisboa
Contacto: 210 177 413

Maria Bonita
Morada: Rua Arquitecto Cassiano Barbosa, 22, Porto
Contacto: 224 086 640


Era capaz de ter umas logo nails? Depois das unhas, trate da sua pele com estas máscaras de rosto.

Mais sobre tendência , unhas

Comentários

Unhas com logotipos são a nova tendência de manicure. Vai aderir?

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.