© Shutterstock

5 apps que precisa de conhecer para conseguir umas férias mais baratas

É possível viajar sem arruinar o seu orçamento. Explore estas cinco apps e saiba como conseguir umas férias baratas.

Voos, alojamento, alimentação e transportes. Se procura umas férias baratas, estes são os quatro pilares do seu orçamento que precisa de ter em consideração.

Já para não falar do aluguer do carro, do seguro de saúde ou de algum dinheiro para os gastos diários, que é sempre necessário ter.

Infelizmente, não existe um segredo para conseguir umas férias a um preço de saldo (mas poupar é fundamental!). O que existe são técnicas e métodos. Primeiro faz uma pesquisa, compara e, por fim, planeia tudo ao pormenor. E não se esqueça que vai sempre a tempo de poupar para as férias ao longo do ano.

Claro que, neste processo, vai precisar da ajuda da tecnologia. A pensar em si, reunimos algumas apps que vão ajudá-la nesta aventura.

5 apps para conseguir umas férias baratas

A pesquisa, aliada a uma dose de paciência, é a parte mais importante do seu planeamento. Por isso, antes de começar a pensar no sítio para onde vai passar férias e nas datas (se tem filhos, conhecer o calendário escolar ajuda), prepare o seu telemóvel com estas aplicações:

1. Hopper

Esta aplicação pode ser uma grande aliada para quem está à procura de viagens low cost, porque compromete-se com um desconto até 40%. Ao inserir o destino da viagem, a Hopper faz uma previsão de quando é que o voo ficará mais barato.

Caso opte por não comprar logo, pode ativar as notificações para que seja alertada assim que os preços fiquem mais baixos.

Ideal para: quando não tem datas para a sua viagem, mas já decidiu o destino.

Disponível para iOS e Android

2. Hipmunk

Com esta app pode pesquisar, logo à partida, o seu voo de diferentes maneiras: só de ida, ida e volta ou com várias paragens em diferentes cidades. Além disso, também poderá ver gráficos com os preços mais baixos durante um período de 90 dias.

Além da procura pelo voo mais barato, também pode pesquisar por alojamento e cruzar os resultados não só com os hotéis tradicionais, mas também com opções de Airbnb.

Ideal para: comparar preços entre hotéis e Airbnb.

Disponível na versão web e app para iOS e Android

3. Skyscanner

O skyscanner é um dos sites mais conhecidos para pesquisar destinos de férias. Como nas restantes aplicações deste género, pode escolher o seu destino, as datas, o número de passageiros e a classe do voo.

Se estiver em dúvida em relação ao destino ou até à data da viagem, pode optar por pesquisar através da opção “qualquer lugar” e escolher o mês mais barato. Após esta pesquisa, pode adicionar filtros para que ajuste a viagem às suas preferências.

Ideal para: saber quais são as viagens mais baratas para um determinado mês.

Disponível em versão web e app para Android, iOS e Windows Phone

4. Eatwith

A seguir ao alojamento, a alimentação pode ser a grande preocupação do seu orçamento. A aplicação Eatwith junta o útil ao agradável: refeições a todos os preços com a possibilidade de socializar com os locais e, quiçá, experimentar comida típica.

Mas, como funciona? As refeições são servidas normalmente na casa do anfitrião, que pertence à comunidade de ‘chefs’ da Eatwith. É, sem dúvida, uma experiência que requer uma dose de espírito de aventura, mas é uma boa oportunidade para absorver a cultura do país que está a visitar.

Atenção que nem todas as refeições têm preços acessíveis. O valor destas vai depender do país e do tipo de experiência escolhida.

Ideal para: poupar na alimentação e conhecer pessoas novas.

Disponível em versão web e app para Android e iOS

5. Rome2rio

Esta aplicação permite que fique a conhecer todas as opções de transporte disponíveis entre os destinos escolhidos. Desta forma, vai conseguir escolher a opção mais económica.

Só precisa de inserir o nome do local para onde pretende viajar e irão aparecer as várias opções, desde comboios ou carro para partilhar, até autocarros e voos.

Ideal para: fazer uma road trip ou para quem deseja uma alternativa aos voos.

Disponível em versão web e app para Android e iOS


Já experimentou alguma destas aplicações? Conheça ainda estas 7 apps de gestão de finanças pessoais. 

Mais sobre sites e apps

Comentários

5 apps que precisa de conhecer para conseguir umas férias mais baratas

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.