Receitas

Já ouviu falar num tal cheesecake de café?

Esta sobremesa mostra-lhe como uma receita tradicional pode ser reinterpretada com a máxima originalidade. O seu protagonista? De travo amargo, passou de indispensável diário a bebida gourmet. Falamos, claro, do café. Assim surge este cheesecake de café.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Já ouviu falar num tal cheesecake de café?
© StockFood
Escrito por
Mar. 15, 2020

Se é uma amante de cheesecake vai vibrar com esta inovação à receita primordial. Mas se é uma amante de cheesecake e café vai delirar de todo com a sobremesa que lhe apresentamos.

O café é aquela bebida que representa o tudo ou nada, ou se ama ou se detesta. Esperemos que esta receita seja um tudo para si. Dê-lhe, pelo menos, uma oportunidade.

A sua confeção demora cerca de 1h40, contudo só deverá ser consumido 4h depois. Pensada para oito pessoas, não a culpamos se quiser comer este cheesecake de café por inteiro, sem prestar contas a ninguém.

Receita de cheesecake de café

1h40 8 pessoas

Ingredientes

250 g bolachas digestivas, esmigalhadas

150 g manteiga sem sal, derretida

500 g queijo creme

110 g açúcar em pó

2 c. sopa farinha

150 g chocolate de leite, picado

2 c. sopa café instantâneo, dissolvido em 2 c. sopa de água quente

2 ovos médios

150 g cerejas


Modo de preparação

1. Num robô de cozinha, misture bem as bolachas digestivas com a manteiga. Transfira a mistura para uma tarteira e pressione bem contra o fundo e as laterais. Deixe arrefecer

2. Pré-aqueça o forno a 150 °C

3. Bata o queijo creme, o açúcar e a farinha numa tigela durante 3 minutos, até obter uma mistura suave

4. Derreta o chocolate em banho-maria. Junte ao creme de queijo e acrescente depois o café e os ovos, um a um, até obter uma mistura homogénea

5. Verta o creme sobre a base de bolacha e manteiga. Envolva bem a tarteira em papel de alumínio, criando uma espécie de base, e coloque num tabuleiro de forno. Deite água a ferver até metade do papel de alumínio (sem deixar verter)

6. Leve ao forno durante uma hora ou até o cheesecake estar pronto. Retire do forno e deixe arrefecer à temperatura ambiente, cerca de 4 horas

7. Tire da forma, fatie e sirva enfeitado com cerejas

Últimos