Sociedade

Editorial de janeiro: Novo ano, novo mood

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de janeiro da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de janeiro: Novo ano, novo mood Editorial de janeiro: Novo ano, novo mood
© Ricardo Lamego
Tânia Alexandre
Escrito por
Dez. 25, 2021

Janeiro, para mim, é sempre o mês zero, a folha em branco, o prenúncio de algo bom. Encaro sempre o início de um novo ano como o começo de um novo ciclo onde não vão faltar oportunidades de crescimento pessoal e profissional, mudanças positivas e projetos desafiantes.

É o momento de ‘virar a página’, uma altura de maior introspeção, de reflexão sobre o que quero, onde estou e onde espero chegar, de fazer um balanço e de pôr em cima da mesa as decisões acertadas, as escolhas erradas, perceber o que foi inspirador ou apenas supér­fluo e a partir daí retirar aprendizagens para o futuro.

Embora seja um momento acompanhado de alguma inquietude, tento sempre dar as boas-vindas ao novo ano com uma atitude positiva e disponibilidade mental e emocional para fazer melhor e para mudar o que não me faz sentir bem.

Mais do que ambicionar a mudança, por si só, o grande desafio está em descobrir o que faz sentido mudar e, depois, passar das intenções à prática.

E é por isso que esta primeira revista do ano, além de uma mensagem positiva e esperança no futuro, tem o propósito de lhe dar a conhecer projetos e tendências que vão chegar em 2022, inspirações, conselhos de especialistas e ideias para o novo ano, mas numa perspetiva de a deixar informada e com certezas de que conhece outras realidades para assim poder decidir o que é realmente melhor para si.

Quanto melhor estiver consigo própria e mais espaço der na sua vida ao que lhe faz bem, mais feliz e mais saudável será

Entre outros temas, falamos-lhe do impacto do mundo digital e das inovações tecnológicas nos cuidados de saúde, nas indústrias da moda e beleza, nos transportes, no comportamento, etc. em Olá, é o futuro ( pág. 66); reunimos conselhos de especialistas de diferentes áreas para que priorize o seu bem-estar físico e emocional em 15 conselhos para um ano feliz ( pág. 76).

E, num ano em que se espera voltarmos definitivamente a alguma normalidade, também lhe preparámos vários temas com as tendências de maquilhagem e com os novos tratamentos de beleza ( págs. 46 e 54), na moda: todas as novidades, os tons e as peças-chave que se vão usar (pág. 19) e na área de lifestyle: os melhores destinos para viajar em 2022 ( pág. 104).

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de janeiro (nas bancas)

Ideias não lhe faltarão para que 2022 seja o ano de Saber Viver! E lembre-se sempre de olhar para si própria como o faz para uma amiga de quem gosta muito — com compreensão, aceitação e respeito. Quanto melhor estiver consigo própria e mais espaço der na sua vida ao que lhe faz bem, mais feliz e mais saudável será.

P.S.: A Equipa Saber Viver deseja-lhe um Ano Feliz.

A edição de janeiro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos