6 dicas para (tentar) ser mais feliz. Afinal até é fácil…

Quem não quer ser mais feliz? O bem-estar interior é uma das nossas maiores preocupações. Se nos sentirmos melhor por dentro, o físico também agradece!

Eis a era do fascínio pelo “eu interior”, em ser mais feliz! Agora, mais que nunca, existe uma maior preocupação com o nosso bem-estar interior, o que nos ajuda a mudar as coisas para melhor, a consumir menos e a sentirmo-nos mais felizes. Diga adeus de vez à infelicidade!

O Relatório Mundial da Felicidade, publicado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN, na sigla em inglês), determina o índice de felicidade de 157 países. Infelizmente, Portugal é o 64.º país mais infeliz do mundo. Ou, para os otimistas, o 94.º mais feliz. A Noruega é o país mais feliz do mundo. 

Vamos mudar os números e começar por também mudar pequenas coisas que nos podem dar maior felicidade?

Ser feliz em 6 passos 

Para que também respire felicidade, juntámos seis dicas a seguir. E é tudo uma questão de tempo. Organize a sua agenda e inclua este pequenos hábitos no seu dia a dia.

1. Quatro segundos para parecer mais magra

Coloque os ombros para trás, levante o peito, encolha a barriga e sorria;

2. 45 minutos para acelerar o metabolismo

Um treino vigoroso de 45 minutos queima calorias durante cerca de 14 horas;

3. Um dia para parecer mais nova

Coma muita vitamina C para “apagar” as rugas em 24 horas;

4. Uma semana para reduzir o risco de doenças  

Como? Ao dormir mais. Investigadores compararam pessoas que dormiam menos de 6 horas por noite com outras que dormiam oito horas e meia e descobriram que dormir menos altera a expressão de 711 genes envolvidos no metabolismo, inflamação e imunidade;

5. Três semanas para dormir profundamente

Adicione mais magnésio à sua alimentação, como folhas verdes, peixe e abacate e vai ser recompensada com uma noite de sono maravilhosa;

6. Seis semanas para duplicar o tamanho do cérebro

A prática de exercício regular pode duplicar a zona do cérebro associada à aprendizagem e memória.


 

O que achou destas dicas? Vai aplicá-las no seu dia a dia?

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