By

Sabia que a infelicidade, muitas vezes, é provocada por si sem dar conta? E que, em várias situações, é mais fácil acabar com ela do que aquilo que pensa? Basta que ponha de lado aqueles péssimos hábitos que tantos lhe atrapalham a vida. Ao fazê-lo vai ver que ficará muito menos infeliz!

Não é certo que passe a dar o grito do Ipiranga todos os dias, nem que se sinta sempre a pessoa mais feliz do Mundo (ficávamos muito felizes se isso acontecesse), mas acredite que se deixar alguns hábitos que nem se apercebe que tem, vai sentir-se menos infeliz.

Sabemos que a felicidade não depende apenas de nós mas, no nosso dia a dia, devemos fazer de tudo para alimentar momentos felizes. Situações simples, como um abraço a alguém próximo ou uma chamada àquele amigo de longa data com quem não falamos há dois anos podem, com certeza, tornar o nosso dia melhor. Tal como a nossa atitude é muito importante no que diz respeito à felicidade, o contrário também acontece. Muitas vezes, sem darmos conta, somos invadidas por pensamentos negativos e criamos hábitos que afetam negativamente a nossa vida. Conheça-os.

Medo da mudança

Todos os dias acontecem mudanças nas nossas vidas – muitas delas até nos trazem alterações bastante positivas. Acontece que há quem tenha tanto medo de mudar, que prefere acomodar-se à situação em que já está (há algum tempo). Enquanto tiver esse pensamento (e tanto medo de arriscar) só terá consequências negativas na sua vida. Será, com certeza, mais infeliz.

Viver das aparências

Desde muito novas que ouvimos os mais velhos dizer que “aquela vive das aparências”, não é verdade? Nem sempre é fácil aceitarmos aquilo que somos, embora, no fundo, esta seja a forma mais fácil de viver a vida feliz. Há pessoas que preferem usar uma espécie de “capa” e fazer uma vida que, dentro de casa, não corresponde à realidade.

Viver do passado

Do que já passou deve apenas guardar as boas recordações. As más servem, somente, para que aprenda algo com elas e não volte a repeti-las. Tentar esquecer os acontecimentos menos bons que aconteceram na sua vida só lhe trará mais valias e lembre-se: não vale a pena perder tempo a pensar numa coisa que já não poderá alterar.

Estar perto de pessoas negativas

Se se cruza muitas vezes com pessoas que são peritas em deitá-la abaixo e em fazerem comentários menos positivos sobre si e a sua vida, isso fará com que se torne infeliz. Deve conversar com essas pessoas e tentar que mudem a forma de ver e analisar a vida. Em último caso, afaste-se.

Sucesso alheio

Uma das maiores lições que podemos tirar da vida é que nunca devemos cobiçar o sucesso dos outros. Mesmo que não se trate de inveja, não devemos olhar para aquilo que os outros têm e pensar que quem o deveria ter éramos nós. Isso só fará com que se autodestrua e se sinta minimizada. Agarre-se antes às coisas boas que tem na vida.

Tem algum destes hábitos? Sente-se uma pessoa infeliz?

 

Leave a Reply