Fitness

Exercícios de ioga para fazer na cama e ter mais energia

Amanhã quando acordar reserve uns minutos no vale dos lençóis para fazer alguns exercícios de ioga. Vão ajudá-la a melhorar a sua postura e a encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente.

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Exercícios de ioga para fazer na cama e passar o dia com energia
Escrito por
Sara Chaves
Dez. 13, 2016

Confesse. Quanto não valem aqueles dez minutos em que fica “na ronha” todas as manhãs depois do despertador tocar? E que tal se os aproveitasse para fazer alguns exercícios de ioga que só trazem benefícios a nível físico e mental? Sim, daqueles que vão melhorar a sua postura e concentração – em suma, dar-lhe uma boa dose de energia para todo o dia.

Precisa de um guia? Atente nos exercícios que lhe damos a seguir (os dois primeiros são sugeridos no livro Relaxamento Anti-Stress, de Patrícia Tomoe Abella) e comece já amanhã a sua nova rotina.

Faça estes exercícios de ioga todos os dias

Exercício 1

  1. Ponha-se de gatas e respire fundo algumas vezes;
  2. Arquei as costas, como se fosse um gato eriçado e baixe a cabeça;
  3. Depois inverta essa curvatura, baixando o ventre e as costas e levantando suavemente a cabeça;
  4. Repita uma dúzia de vezes o movimento, alternando-o.

Exercício 2

  1. Coloque-se de joelhos e sente-se sobre as barrigas das pernas;
  2. Sobre o tronco para a frente, de modo a repousar sobre as coxas;
  3. Deixe que a testa toque no chão e estique os braços para a frente da cabeça, entrelaçando os dedos e deixando que os indicadores fiquem voltados para a frente, como se fossem uma pistola;
  4. Mantenha a posição durante uns doze ciclos de respiração, nos quais vamos tentar manter uma respiração abdominal.

Exercício 3

  1. Deitada, coloque as mãos no seguimento do corpo e respire fundo algumas vezes;
  2. Dobre os joelhos e eleve-os em direção ao tronco como se estivesse a abraçar as pernas;
  3. Mantenha a posição durante 15 segundos enquanto faz uma respiração correta;
  4. Repita cinco vezes.

Exercício 4

  1. Deite-se de barriga para cima e estique as mãos ao longo do corpo;
  2. Eleve um pouco a parte superior das costas, mas mantenha a cabeça encostada ao lençol (forme uma espécie de arco);
  3. Fique nesta posição durante 30 segundos e repita mais duas vezes.

Costuma fazer exercícios de ioga ao acordar? Conheça ainda três posturas para alinhar o corpo e proteger as costas.

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