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5 desportos para praticar em família

O resultado de praticar desporto em família vai além dos benefícios para a nossa saúde física. É uma oportunidade para pais e filhos partilharem momentos que vão fortalecer a sua relação. Nada como dar o exemplo.

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5 desportos para praticar em família
© Unsplash
Filipa Basílio da Silva
Escrito por
Out. 05, 2020

Quanto mais cedo incentivar os seus filhos para a prática desportiva, mais facilmente adotarão a atividade física regular no seu estilo de vida quando forem adultos.

A forma mais eficaz de fazer isso é dando o exemplo. Para os pais conseguirem promover hábitos saudáveis nas crianças, devem ser os primeiros a adotá-los e a mostrar terem prazer com esses comportamentos.

Se praticarem uma modalidade desportiva em família, não só fortalecem a sua relação, como os pais estão efetivamente a ensinar os filhos para a saúde.

Mas antes de optar por um desporto em particular, talvez um de que goste pessoalmente, consulte o seu parceiro e ausculte as preferências dos seus filhos.

O ideal é que todos cheguem a um consenso, porque se praticarem uma modalidade desportiva de que todos gostam, a família inteira retirará muitos mais benefícios desses momentos.

Veja as nossas sugestões de desportos que podem praticar juntos.

5 atividades desportivas para fazer em família

Correr

Esta é a atividade física mais barata e conveniente que existe, porque podemos correr no nosso bairro, num jardim, num parque, e o equipamento necessário é bastante acessível.

Convém que seja ao livre, para também contribuir para o bem-estar psicológico de toda a família. Recomenda-se correr pelo menos três vezes por semana, pois trabalha vários grupos musculares, especialmente, os membros inferiores.

Nadar

A natação é considerada pelos especialistas como o desporto mais completo, por trabalhar os músculos do corpo todo.

É uma modalidade divertida, mas que exige uma capacidade que nem todos os seres vivos possuem: a de se movimentarem num meio líquido, sem se afogarem. Além disso, ajuda a melhorar o equilíbrio e as capacidades cardiorrespiratórias.

Andar de bicicleta

O ciclismo amador, em termos de benefícios para o nosso bem-estar, está ao nível da corrida. Trabalha, sobretudo, os membros inferiores.

Andar de bicicleta em espaços abertos, verdejantes, dar passeios por trilhos novos e conhecer locais em conjunto, ajuda-nos a libertar a mente de todas as preocupações.

Jogar golfe

Este desporto tem conquistado cada vez mais praticantes, inclusivamente entre os mais pequenos.

Trabalha a técnica, a disciplina e proporciona momentos de convívio muito importantes para a família.

Praticar ténis

É uma modalidade que pode ser praticada a pares, com grandes benefícios para a nossa saúde física.

Trabalha o sistema cardiovascular e fortalece os membros superiores.

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