Este sábado há festa no renovado Campo das Cebolas

Foram, finalmente, finalizadas as obras do Campo das Cebolas, em Lisboa, e a sua inauguração oficial vai ser feita este sábado, 14 de abril. Há músicas e atividades para todos. Agarre na família e junte-se.

As diferenças do antes e do depois do Campo das Cebolas não são indiferentes a quem passou por aquela zona de Lisboa nos últimos meses. Na verdade, só agora é que as obras foram concluídas e a capital recebeu, assim, um espaço mais verde, e até confortável, para quem quer passar um serão calmo com a família.

Este sábado, 14 de abril, acontece a grande inauguração deste novo espaço perto do rio Tejo. Haverá música e diversão a todos os que se querem juntar à festa.

Reabertura do Campo: o que vai acontecer?

Prepare-se porque é a partir das 16 horas que a festa começa. A esta hora, os Farra Fanfarra partem do Terreiro do Paço, num desfile musical, em direção ao Campo das Cebolas, onde acontecerá um espetáculo juntamente com vários elementos do Chapitô.

Às 16h30, os fadistas Ricardo Ribeiro e Filipa Cardoso sobem ao palco para celebrar a festa com música tipicamente portuguesa. Por último, serão os HMB que vão alegrar o final da tarde. Aproveite para ouvir temas como O Amor é Assim ou Dia D, a partir das 18 horas. E não se esqueça: todos estes concertos são gratuitos.

Venha conhecer o novo Campo das Cebolas

No dia 14 de abril venha conhecer o novo Campo das Cebolas e assistir ao concerto dos HMB, a partir das 18h. A entrada é livre! # Lisboa

Publicado por Câmara Municipal de Lisboa em Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

 

 

No espaço há ainda um parque infantil para que os mais novos possam brincar e entreter-se.

O projeto, levado a cabo pelo arquiteto Carilho da Graça, transformou um antigo parque de estacionamento neste novo jardim no meio da cidade. A requalificação, iniciada em outubro de 2015, segundo o Diário de Notícias, sofreu alguns atrasados devido à descoberta de vestígios arqueológico. Ali foi encontrado um cais pombalino, cerâmica e duas embarcações.


Já visitou o renovado Campo das Cebolas? Aproveite o sábado também para jantar no evento Peixe em Lisboa, que reúne vários chefs portugueses num só espaço.

Mais sobre fim de semana

Comentários

Este sábado há festa no renovado Campo das Cebolas

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.