Casa

10 ideias originais de árvores de Natal para decorar espaços pequenos

Inspire-se nas nossas sugestões de árvores de Natal originais e criativas para espaços pequenos e deixe o espírito natalício entrar em sua casa.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
10 ideias originais de árvores de Natal para decorar espaços pequenos
© Getty Images
Vera Santos
Escrito por
Nov. 27, 2019

O Natal está mesmo aí à porta e a azáfama da época natalícia já se faz sentir. As árvores são montadas, as luzes de Natal acendem-se e os fins de semana são passados no sofá, com uma mantinha e o som da lareira a crepitar.

Se tem uma casa pequena, não deixe que isso a impeça de lhe dar um ar natalício e acolhedor. Existem muitas opções para quem tem um espaço reduzido, mas ainda assim quer viver ao máximo esta altura do ano.

Quer seja daquelas que adora decorar a casa toda com luzes e grinaldas, ou das que preferem algo mais subtil, com apenas alguns detalhes espalhados pela casa, inspire-se nas sugestões que temos para si e dê asas à sua imaginação.

10 ideias de árvores de Natal para espaços pequenos

1. Uma pequena árvore colocada estrategicamente em cima de uma mesa ou de um móvel, dentro de um cesto, é uma das sugestões que encontrámos no site Decor Home Ideas. É uma excelente opção para quem adora decorações de Natal e não quer abdicar do pinheirinho, mas não tem muito espaço em casa.

;

2. Colocar a árvore dentro de um cesto maior, com uma manta fofinha e umas luzes amarelas, dá um ar acolhedor à sua sala (ou quarto ou cozinha). Uns pequenos presentes e uns enfeites natalícios são a sugestão do blogue Uncommonly Well, para dar um toque extra especial a uma divisão pequena.

;

3. Esta ideia do site Popsugar é moderna e difere muito das árvores tradicionais a que estamos habituadas. Mas não é por isso que deixa de ser bonita e natalícia. Mais minimalista, é uma forma de criar um espaço acolhedor, mantendo tons neutros e uma decoração sóbria.

;

4. No The Guardian, encontrámos esta ideia para quem precisa mesmo de poupar espaço. Utilizar paredes para pendurar objetos decorativos ou como forma de arranjar mais arrumação (por exemplo, com prateleiras) é um dos melhores truques para quem vive numa casa pequena. Dê asas à imaginação e decore a sua árvore com bolas engraçadas e fitas dentro da mesma palete de cores.

;

5. Outra ideia curiosa que encontrámos foi esta, do blogue House Beautiful. Se quer mesmo fugir das cores e das decorações típicas do Natal, então esta pode ser uma boa opção, já que as pinhas e o inverno combinam na perfeição.

;

6. Também do House Beautiful, esta sugestão de colocar a árvore num jarro (ou até mesmo num regador) pareceu-nos muito original. Perfeita para quem tem uma casa de campo ou é fã de uma decoração mais rústica; certamente receberá alguns elogios.

;

7. Do site francês Homelisty, retirámos esta ideia criativa. Umas polaroids com família ou amigos é uma forma de personalizar a árvore de natal e dar um toque extra especial à nossa casa nesta altura do ano. Mais uma vez, na parede, perfeito para quem não tem espaço para uma árvore tradicional.

;

8. Uma outra ideia do blogue House Beautiful. Uma árvore prateada ou branca pequena, apoiada num prato para bolos e decorada com bolas coloridas (ou ao gosto de cada uma). Uma sugestão gira para dar um ar natalício à cozinha.

;

9. Mais simples era impossível. Uma “árvore” feita em madeira, decorada com motivos natalícios, em tons neutros. Minimalista e elegante, é uma opção diferente e muito gira. Do blogue HomeyOhMy.

;

10. Por fim, esta ideia do blogue The Merry Thought torna qualquer espaço mais convidativo e acolhedor. Pode dar asas à imaginação e fazer um DIY de alguns ornamentos ou enfeites para decorar a sua pequena árvore.

;

Últimos