Cupuaçu: o hidratante superpoderoso que devia conhecer. A sua pele agradece

Vem da Amazónia e é parecido com o cacau. Deste fruto, aproveita-se tudo: a casca para o artesanato, a polpa para a alimentação e as sementes, de onde se extrai uma manteiga nutritiva para a pele. Bem-vinda ao mundo do cupuaçu!

Em parceria com:

No que respeita à cosmética, é na manteiga extraída do cupuaçu que está o segredo: é altamente nutritiva e hidratante para a pele. Na verdade, hidrata 1,5 vezes mais do que a manteiga de karité. E chegou para rivalizar com outros poderosos da hidratação como o óleo de coco, de argão ou de abacate.

O cupuaçu é composto por 4 tipos de ácido gordos e é rico em ómega 6 e 9. São eles que lhe permitem ter toda a força nutritiva, tornando-se no nosso novo melhor amigo para combater a pele seca.

Afinal, para que serve o cupuaçu?

A manteiga de cupuaçu é um potente emoliente e antioxidante para a pele, que possui uma enorme capacidade de absorção de água. Possibilita, por isso, a recuperação da humidade e elasticidade natural da pele, principalmente em peles secas.

A capacidade do cupuaçu em absorver água e reter a hidratação é superior à manteiga de karité e lanolina, dois dos ingredientes mais nutritivos que existem aplicados em cuidados para a pele.

 

Fruto do Cupuaçu, Theobroma grandiflorum

 

Cupuaçu – cupu significa “parecido com cacau” e uaçu significa “grande”, em Tupi (língua índia).

É um fruto composto por ácidos gordos que oferecem uma dupla ação sobre a pele: nutrição e prevenção da desidratação.

 

Um estudo realizado pelo American College of Clinical Wound Specialist, avaliou o nível de absorção da água misturando-a com o cupuaçu, a manteiga de karité e a lanolina, até se observar a sua separação. O resultado? Verificou-se que o cupuaçu tem uma capacidade de absorção de cerca de 440% superior à dos seus “rivais”.

Um estudo realizado pela mesma fonte, em pessoas que usaram produtos que incluíam cupuaçu, mostrou que em 86% dos casos, a xerose (secura extrema da pele) diminuiu e 55% das pessoas com pele gretada melhoraram visivelmente.

Um novo ritual de hidratação para a pele

Aproveitando as propriedades hidratantes únicas deste fruto, Klorane lançou uma gama de cuidados de corpo com manteiga de cupuaçu bio como ingrediente ativo.

gama de produtos cupuaçu

As quatro coleções aromáticas da nova gama Klorane. À venda em farmácias e parafarmácias.

Adaptada a todos os tipos de pele, até as mais secas, a nova gama inclui quatro coleções aromáticas. Estas desdobram-se em leite de corpo, gel de duche e sabonete.

 Coleção Flor de Cupuaçu: nutrição intensa, com um perfume subtil, indicada para as peles secas a muito secas;
• Coleção Flor de Hibisco: nutrição energizante com notas de madressilva e peónia, que lava e hidrata com delicadeza;
• Coleção Água de Yuzu: nutrição revigorante que combina notas florais e aciduladas, que hidrata e lava com uma sensação de frescura;
• Coleção Folha de Figueira: nutrição exaltante que junta o doce do figo, a suavidade do chá e as notas de frésia, para uma pele suave;

Além destas coleções, estão ainda disponíveis geles de duche hidratantes em mais 6 aromas.

No total temos 18 fórmulas sensoriais à escolha, com fórmulas sempre enriquecidas com manteiga de cupuaçu bio.

Esta é uma excelente alternativa para quem opta por produtos de origem natural. Falamos de fórmulas compostas por um mínimo de 96% de ingredientes naturais e cuidados para o duche biodegradáveis. Mais um ponto extra para o cupuaçu!


 

Já conhecia o cupuaçu? Descubra ainda tudo sobre maquilhagem vegan.

Mais sobre branded , cabelos , corpo

Comentários

Cupuaçu: o hidratante superpoderoso que devia conhecer. A sua pele agradece

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.