Beleza

Ideias de cortes de cabelo para mulheres acima dos 50 anos

Assim que os cabeleireiros abrirem, que tal uma mudança de corte? Estas são as nossas sugestões para mulheres acima dos 50 anos.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Ideias de cortes de cabelo para mulheres acima dos 50 anos Ideias de cortes de cabelo para mulheres acima dos 50 anos
© Imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Fev. 22, 2021

Como é óbvio, não existe uma lista de cortes de cabelo específica para mulheres acima dos 50. Isto não é uma regra, uma imposição e muito menos um estereótipo. No entanto, tentámos apenas reunir alguns cortes de cabelo que podem ser mais fáceis de estilizar, porque, tal como vamos explicar, o cabelo vai-se modificando ao longo do tempo.

Sendo esta uma extensão da nossa pele, de certeza que nota que o seu cabelo não é o mesmo de há 10 ou 20 anos. Este vai-se alterando com o tempo. Além de se tornar cinzento (a perda de melatonina agrava-se e o cabelo vai perdendo o seu pigmento), o cabelo perde densidade, torna-se mais fino e, em alguns casos, a perda de fios torna-se mesmo uma preocupação.

Uma vez que a produção das glândulas sebáceas se torna mais lenta, é possível que o cabelo também fique mais seco. Assim, é importante que vá alterando a sua rotina capilar quando notar que estas alterações vão acontecendo. Os óleos, as escovas e os champôs devem ser adaptados às suas necessidades.

É normal que, por uma questão de praticidade, manter o cabelo curto seja a opção mais certa. Além disto, e como é de senso comum, o cabelo comprido pesa muito mais o look do que um corte de cabelo curto. Ter o cabelo acima dos ombros dá a ilusão de o cabelo ser mais volumoso e mais denso, e, se usar os produtos certos, então será ainda mais fácil de conseguir esta mesma ilusão.

Veja, em baixo, algumas ideias de cortes de cabelo.

Ideias de cortes de cabelo para mulheres acima dos 50 anos

Curto

;

;

;

;

;

;

;

Pixie curtos e longos

;

;

;

;

;

Ondulado e encaracolado

;

;

;

;

Últimos