Ideias de cortes para se render ao cabelo curto

Ter um devaneio, ir ao cabeleireiro e fazer uma mudança de visual radical é algo que requer coragem. Dizemos-lhe quais os cortes de cabelo curto mais ousados e trendy que pode experimentar esta estação.

Para quem tem o cabelo até meio do peito, pode ser difícil fazer uma mudança drástica e cortar acima dos ombros – sim, isto é drástico para quem tem o cabelo comprido!

Já lhe tínhamos deixado ideias de looks para quem procura mesmo uma mudança (à séria). Agora, deixamos-lhe sugestões de cortes de cabelo curto para todos os gostos.

Pense desta forma: se o seu cabelo não cooperar no dia a dia, há sempre produtos que podem ajudar no styling. Estamos a falar de laca, óleos, sprays ou mesmo acessórios que auxiliam nos dias mais difíceis. Ou então, por que não assumir os jeitos naturais?

Tenha cabelo liso, encaracolado, volumoso ou difícil de dominar, vai encontrar aqui a inspiração que precisava para se render ao cabelo curto.

Cortes de cabelo curto para quem quer um visual novo

Direito e liso

Foto: IMAXTREE

Para quem tem ou gosta de cabelos lisos, pode identificar-se com este corte simples e fácil de estilizar. Fica pelo queixo e é ideal para quem gosta de looks mais clássicos.

Curto e bem curto

Foto: IMAXTREE

Sim, talvez só as mais corajosas vão conseguir fazê-lo. Este corte dá para cabelos lisos e até mesmo ondulados e é indicado para quem quer mudar radicalmente. Será que é capaz?

Com franja para o lado

Foto: IMAXTREE

Um pouco mais curto atrás e com uma franja a ultrapassar os olhos. Quem tem cabelo liso vai ficar fã deste corte moderno. O segredo? Sem dúvida a franja longa caída para um dos lados. Porém, prepare-se para passar algum tempo no styling.

Direito com ondas

Foto: IMAXTREE

O ar messy, ou despenteado, nunca foi tão privilegiado como nos dias de hoje. Não tem de perder tempo a esticar o cabelo com a placa ou com o secador (e, consequentemente, estragá-lo) e pode assumir as ondas naturais do seu cabelo. Para este penteado, o cabelo quer-se direito.

Curto atrás e comprido à frente

Foto: IMAXTREE

Deixe uma madeixa de cabelo grande à frente e corte o tamanho atrás. Um corte simples, mas irreverente o suficiente para quem quer mudar.

Franja direita

Foto: IMAXTREE

Se sempre quis experimentar ter uma franja, por que não agora? O cabelo ligeiramente abaixo das orelhas e a franja acima dos olhos continua a ser um clássico e não deixa de aparecer nas passerelles, nem de ser usado pelas celebridades.

Curto, sem qualquer franja

Foto: IMAXTREE

Sim, é preciso personalidade para ter um corte destes. Tomboy, diferente e totalmente original, este é o corte certo para quem não se quer preocupar muito com o cabelo no dia a dia. É capaz de arriscar?

Curto e com caracóis

Foto: IMAXTREE

O estigma de que quem tem caracóis não pode usar cabelo curto porque vai ficar demasiado volumoso, acaba hoje. É possível sim, e se de facto for difícil dominá-lo, pode sempre usar produtos de styling para os caracóis ficarem mais definidos e não tão rebeldes.

 


O que achou destes cortes de cabelo curto? Veja também outros cortes de cabelo para mudar de visual.

Mais sobre cabelos

Comentários

Ideias de cortes para se render ao cabelo curto

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.