Nutrição

Aprenda a cozinhar com os 10 foodies mais influentes do mundo

Têm milhões de seguidores, fazem refeições deliciosas e ganham fortunas com as suas receitas. Precisa de inspiração para fazer o jantar? Siga os 10 top foodies mais influentes online.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Aprenda a cozinhar com os top foodies mais influentes do mundo
Marta Chaves
Escrito por
Jan. 16, 2018

A cada final de ano, a Forbes revela quais os influenciadores (bloggers ou youtubers) com mais seguidores no mundo nas mais diferentes áreas. Chiara Ferragni, do The Blonde Salad, leva a taça na categoria de moda, Zoe Sugg (ou Zoella) sobe no pódio da beleza e Kayla Itsines na área do fitness.

Há até uma categoria só para animais, sabia? Aqui o primeiro lugar é ocupado pelo famoso Grumpy Cat, um gato com cinco anos que entrou no mundo das celebridades por ter um dono hilariante (The Fat Jew) e um ar rabugento. Este pequeno animal de estimação tornou-se no rosto da Friskies, em 2013, e já assinou outros contratos com marcas de animais.

Porém, vamos mostrar-lhe, em contagem decrescente, quais os top foodies mais influentes do mundo para se poder inspirar nos cozinhados lá de casa.

Os 10 top foodies mais influentes do mundo

10. Natasha Kravchuk

Foi em 2009 que a cozinheira ucraniana se lançou no mundo da blogosfera. Como não encontrava nenhum site em inglês com receitas de cozinha eslava, decidiu criar o seu e, como já se sabe, o sucesso veio com o tempo. Hoje tem mais de 185 mil subscritores no YouTube e em 2018 vai lançar um livro de culinária.

9. Joy Wilson

A aventura de Joy Wilson começou em 2008, quando ainda trabalhava como pasteleira. Ambicionava ter uma plataforma onde pudesse ter todas as suas receitas e assim nasceu o Joy The Baker. Já escreveu vários livros – o mais recente chama-se Over Easylançado em 2017 – e as suas receitas incluem pizas, bolos, mas também refeições saudáveis.

8. Ali Maffuci

O blogue de Ali Maffuci foi lançado em 2013 com o objetivo de ensinar todos sobre a arte de spiralizing, que consiste em transformar frutas e vegetais em massas saudáveis. A americana já lançou livros – o último, de 2016, Inspiralize Everthing – e chegou mesmo a criar uma ferramenta de cozinha chamada Spiralizer (espiralizador).

7. Izy Hossack

Com apenas 21 anos, Izy Hossack já fez parcerias com o IKEA e lançou dois livros – o último chama-se The Savvy Cook, publicado em 2017. É do Reino Unido e o seu blogue, Top With Cinnamon, começou em 2011 por pura brincadeira e acabou por se tornar na profissão de Izy.

6. Amber Spiegel

Os bolos e bolachas de Amber Spiegel acabam por ser muito mais que snacks deliciosos. São quase uma espécie de obra de arte. A youtuber começou a partilhar, em 2012, vídeos de bolachas decoradas que eram tão bonitas como apetitosas e, claro, não demoraram a chegar pedidos para que ensinasse a fazer aquelas pequenas peças.

Hoje, o seu canal de Youtube, que conta com mais de 700 mil subscritores, está repleto de sobremesas decoradas ideais para expor numa mesa de jantar.

5. Yolanda Gampp

O seu canal no YouTube, How To Cake It, já tem mais de três milhões de subscritores e mais de 200 vídeos que mostram bolos gigantes e divertidos (já imaginou um morango, um lápis ou uma melancia em tamanho XL para comer?). Yolanda Gampp entrava num programa de televisão de culinária no Canadá que, posteriormente, foi cancelado. O seu fim trouxe um convite para lançar um canal no YouTube que hoje dispensa apresentações.

4. Kevin Curry

Kevin Curry quer provar que os homens fit também cozinham, não fosse o seu blogue e canal de YouTube chamado FitMenCook – já conta com mais de 400 mil subscritores. O influenciador tem também uma app de receitas que já foi descarregada mais de um milhão de vezes desde 2015. As suas receitas são saudáveis e repletas de bom aspeto.

3. Elise Strachan

Se está prestes a entrar em dieta, não abra o canal MyCupcakeAddiction. Elise Strachan é especialista em fazer sobremesas onde o açúcar é o seu principal aliado. Com mais de três milhões de subscritores, o canal, lançado em 2011, é um verdadeiro sucesso e já trouxe à youtuber um programa na Food Network, Sweet Smarts, e também um livro, Sweet! Celebrations.

2. Deb Perelman

A cozinha começou a ganhar terreno na vida de Deb Perelman quando trabalhava ainda como arteterapeuta (uma prática que aplica o uso de recursos artísticos em sessões de terapia), em 2003. Começou o blogue Smitten Kitchen e mais tarde lançou o livro The Smitten Kitchen Cookbook que chegou à lista dos bestsellers do The New York Times.

1. Rosanna Pansino

Segundo a Forbes, Rosanna Pasino é uma das mulheres mais bem pagas do YouTube, graças aos milhões de dólares que ganha anualmente em publicidade e parcerias. O seu canal, Nerdy Nummies, tem mais de nove milhões de subscritores e é apelidado pela youtuber como “geeky cooking show“. Os seus bolos incluem formas e desenhos de tabuleiros de xadrez, alusões a vídeo jogos, filmes e a muitas outras figuras que a colocaram no primeiro lugar do top foodies mais influentes do mundo.

Já conhecia este top foodies? Qual vai começar a seguir? Conheça também estas receitas de doces sem açúcar refinado.

Últimos