Sociedade

Editorial de junho: Todos a bordo!

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de junho da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de junho: Todos a bordo! Editorial de junho: Todos a bordo!
© D.R.
Tânia Alexandre
Escrito por
Mai. 27, 2021

O sol já espreita e nunca estivemos tão saudosos de rua, de praia, de calor, de pessoas, de mergulhos… de liberdade! Talvez porque nunca estivemos tão conscientes de que nada é garantido e que o verdadeiro luxo é podermos desfrutar livremente do que a Natureza nos oferece e do que o contacto com o outro nos permite.

Somos tão mais felizes e tão mais ricos quando nos permitimos aprender, crescer, dar e receber dos outros. Somos seres sociais e vermo-nos privados de gente tem sido um desafio gigante para o nosso equilíbrio.

Falo por mim, mas acredito que também sinta o mesmo. Estou cansada dos ecrãs, já não posso ouvir falar em teletrabalho, vacinas e Covid-19.

Bem sei que não me posso alhear da realidade, aliás seria um profundo ato de egoísmo olhar apenas para as minhas necessidades, “assobiar para o lado” e fingir que nada se passa quando os profissionais de saúde continuam na sua árdua missão e quando ainda existem pessoas a sofrer na sequência desta pandemia.

Mas precisamos de começar a dar alguns passos em frente pelo bem da nossa sanidade mental. Por isso, espero que esta edição a ajude a pensar também noutros assuntos e a querer viver experiências que, de entre o que a realidade atual nos permite, lhe permitam voltar a desfrutar da vida, “enriquecer” culturalmente, abrandar o ritmo do seu dia a dia e trazer-lhe alguma energia e tranquilidade.

O sol está a chegar e é preciso continuar a acrescentar novos cheiros, histórias, olhares e lugares às suas memórias de verão

Também é este o nosso papel enquanto revista! Informar, promover a reflexão sobre a atualidade, sem nunca deixar de lhe mostrar o lado bom da vida.

Junho é o mês em que se comemora o Dia de Portugal, o Dia Mundial dos Oceanos, o Dia da Criança e a chegada do verão, por isso, entre outros conteúdos, resolvemos abraçar estes temas.

Valorizamos e apoiamos o que é nosso, dando-lhe a conhecer algumas marcas portuguesas e como as nossas tradições estão a inspirar designers mundiais (pág. 22); mostramos-lhe os autênticos paraísos que o nosso País tem, onde o mar e a sua enorme riqueza são o chamariz principal e onde se desenvolvem projetos que visam a sensibilização ambiental e a proteção da costa portuguesa (pág.100); trazemos a debate os grandes desafios na educação dos mais pequenos nos dias que correm; reunimos imensas dicas e conselhos de especialistas num especial alimentação saudável (pág. 85); e, claro, mostramos-lhe todas as novidades de beleza e bem-estar para que prepare o seu corpo e mente para receber o sol.

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de junho (nas bancas)

Nesta edição, encontrará muitas ideias para que, com mais ou menos “liberdade de movimentos”, descubra uma forma de relaxar, de aproveitar o tempo, de se divertir, de recarregar energias e de estar com quem lhe faz bem. Porque o sol está a chegar e é preciso continuar a acrescentar novos cheiros, histórias, olhares e lugares às suas memórias de verão.

Foi essa viagem que também fizemos com a atriz e apresentadora Cláudia Vieira, que embarcou connosco nesta edição e na transmissão desta mensagem positiva (que também é muito sua!) de saborear a vida, por um verão mais feliz, mais saudável e mais consciente!

A edição de junho da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos