Sociedade

Editorial de julho: Let the sunshine in!

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de julho da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de julho: Let the sunshine in! Editorial de julho: Let the sunshine in!
© Pexels
Tânia Alexandre
Escrito por
Jun. 26, 2023

Apesar de cada vez mais nos habituarmos a tirar férias sem ser no verão, os meses que se avizinham continuam a ser para muitas de nós a nossa época de eleição. Não sei se é só impressão minha ou nunca vi tanta vontade (ou melhor necessidade!) de abrandar, de viajar, de nos encontrarmos com as nossas amigas de sempre e de nos alienarmos um pouco das preocupações e do trabalho para darmos um sentido real à vida: vivê-la com equilíbrio!

Para isso, não precisa de apanhar um avião rumo à Índia ou a um outro país distante. Há pequenos prazeres que nos trazem bem-estar que estão muito próximos de si ou até mesmo em si. O “sabor” daquela sesta ao fim da tarde numa praia portuguesa, o cheiro matinal das flores de um parque, aqueles petiscos numa esplanada em frente ao mar ou um simples fechar de olhos num mergulho na piscina que nos torna mais leves.

É certo que viajar tem a sua magia – e nesta edição também encontra sugestões para o fazer -, mas se não conseguir, tente por uns dias desligar totalmente e aproveitar para ser quem realmente é, sem preocupação de julgamentos de terceiros, sem agendas ou horários a cumprir.

Partilhe a sua Saber Viver com os seus filhos ou filhas, quem sabe se uma leitura a dois não desbloqueia um assunto sobre o qual há muito gostariam de falar

À medida que o tempo passa, sinto cada vez mais que o verdadeiro luxo está nos dias do descompromisso, do poder fugir para o refúgio da terra dos pais e voltar a sentir o “verão da infância”: os cheiros, os sabores, a leveza dos dias.

Não há nada melhor do que uns dias com aquele vestido leve de praia, uns chinelos e aquele livro ou revista para ler como os pés na areia. Nada mais revigorante do que um bom mergulho no mar nem nada mais esperançoso e renovador do que ver o sol cair no horizonte e sentir que vivi e que este dia já nada nem ninguém me tira.

Por isso, nesta edição de julho preparámos-lhe uma viagem, através de palavras e páginas com propostas que podem fazer a diferença nestas suas férias grandes. Falamos de destinos paradisíacos no artigo Ancorados no Porto e escapadinhas em Portugal em A sua praia, dos locais mais in para ir neste verão e nas melhores receitas para receber os amigos em casa.

E, claro, não poderíamos deixar de lhe trazer propostas de moda, beleza e maquilhagem para que se sinta bem na sua pele – de férias, sim! mas sempre sem perder a elegância e o glamour habitual.

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de julho (nas bancas)

Além destes temas, destaco também o artigo Dores de crescimento, que traz uma reflexão sobre a fase da adolescência e quais os sinais a que nós, pais, devemos estar atentos hoje em dia, e também o tema As competências do futuro, que antecipa as mudanças que vão acontecer no mundo do trabalho daqui a uns anos.

Partilhe a sua Saber Viver com os seus filhos ou filhas, quem sabe se uma leitura a dois não desbloqueia um assunto sobre o qual há muito gostariam de falar.

Desfrute desta sua Saber Viver, mas, sobretudo, saboreie os seus merecidos dias de descanso. Que sejam plenos de bons momentos, sorrisos, dança, abraços, beijos.. de vida! Afinal, como já li algures: “Não é água com açúcar que acalma; é água com sal.”

Boas férias!

A edição de julho da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos