Sociedade

As crianças não vão parar de ler (nem às refeições!)

Era uma vez uma pequena caixinha que trazia muitas surpresas. Sabia que o Happy Meal já completa 40 anos de história? E tem cada vez mais histórias para contar aos mais pequenos.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
As crianças não vão parar de ler (nem às refeições!) As crianças não vão parar de ler (nem às refeições!)
© Twenty20
Em parceria com:
As crianças não vão parar de ler (nem às refeições!)
Nov. 21, 2019

Uma das mais emblemáticas refeições McDonald’s assinala o seu 40º aniversário. O Happy Meal está mais crescido e mais sábio. Isto não se deve apenas à evolução do menu para opções mais nutritivas e vitaminadas. Deve-se também ao incentivo à leitura que a McDonald’s tem desenvolvido.

Era uma vez, em 1979, uma caixinha surpresa que trazia uma refeição cheia de sabor e surpresas. Com o passar do tempo, esta caixinha mágica – o Happy Meal – chegou a todo o mundo. Em Portugal, acompanha-nos há já 28 anos.

Desde então foi reescrevendo a sua história ao introduzir novos ingredientes e hábitos alimentares nas refeições dos portugueses. Sobretudo nas crianças. Dos “douradinhos” à fruta, dos vegetais à sopa, as memórias têm vindo a construir-se à mesa, em família, de geração em geração.

O programa Happy Readers já ofereceu um total de 450 milhões de livros a crianças.

Compromissos felizes

Com o passar dos anos, cresce também a responsabilidade. É por isso que a McDonald’s se tem preocupado em alterar as receitas de modo a reduzir a gordura, açúcar e sal. Segundo fonte oficial da marca, “entre 2007 e 2017, foi efetuada uma redução de sal em 36% – em produtos como as batatas ou sopas. Entre 2005 e 2017 foi ainda reduzida a gordura saturada do óleo, 100% vegetal, em 40%”.

Além das questões nutricionais, através do Happy Meal, a McDonald’s tem vindo a encorajar as crianças a ler. Desde 2013 que promove um maior acesso aos livros e à leitura e este ano, com o programa Happy Meal Readers, o brinquedo deixou de ser a única opção agregada ao menu. É agora possível optar por um livro.

A iniciativa começou na Suécia e hoje em dia chega a 82 países, tendo já oferecido no total 450 milhões de livros. A nível nacional, eventos como a Happy Van, a revista Happy Kids ou as Noites Happy Readers potenciaram este compromisso educacional para com pais e crianças de todo o País.

A história está longe de terminar e este é apenas mais um capítulo feliz. Para o celebrar, a McDonald’s oferece uma surpresa Happy Meal extra destinada aos mais ‘crescidos’, até ao dia 9 de dezembro (a oferta é limitada ao stock existente).

Bom apetite e boas leituras!

Últimos