Saúde

#UMAPORTODAS: Ausonia lança campanha solidária contra o cancro da mama

AUSONIA e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) voltam a juntar forças numa campanha que transforma gestos do quotidiano em minutos de esperança e investigação.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
#UMAPORTODAS: Ausonia lança campanha solidária contra o cancro da mama #UMAPORTODAS: Ausonia lança campanha solidária contra o cancro da mama
© D.R
Em parceria com:
#UMAPORTODAS: Ausonia lança campanha solidária contra o cancro da mama
Out. 24, 2025

Ano após ano, a AUSONIA renova o seu compromisso com uma causa que toca o coração de milhares de mulheres: a luta contra o cancro da mama. Através da iniciativa #UMAPORTODAS, a marca volta a provar que a solidariedade pode ser transformadora e que pequenas ações podem gerar grandes mudanças.

Duas gerações, um mesmo propósito!

As atrizes Carla e Marta Andrino regressam como embaixadoras da iniciativa, trazendo consigo uma mensagem de união, coragem e amor familiar. Mãe e filha, simbolizam o elo entre gerações e a força de todas as mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o cancro da mama. Com a sua presença, dão voz a histórias de superação e transformam a empatia em ação.

Mais do que uma campanha, #UMAPORTODAS é um movimento de empatia que relembra que esta luta não é apenas das mulheres que enfrentam o cancro, mas de todos nós. É uma causa que une ciência, emoção e compromisso e que nos relembra de que quando o coração e a ciência caminham lado a lado, nasce um futuro onde a esperança tem rosto, nome e força feminina.

Junte-se a nós

Entre 29 de setembro e 30 de novembro de 2025, cada embalagem AUSONIA comprada transforma-se em um minuto de investigação dedicado ao cancro da mama, revertendo em apoio direto à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

©D.R

Ciência com alma feminina

Ao longo das últimas sete edições, a campanha já assegurou mais de um milhão de minutos de investigação, que permitiram financiar oito bolsas científicas e impulsionar avanços reais na compreensão da doença e nas terapias disponíveis. Este ano, o objetivo é novamente ambicioso: atingir 30 mil euros em financiamento, reforçando o papel da LPCC como referência nacional na promoção da ciência, da inovação e do apoio às mulheres em todas as fases da sua vida.

Para Vítor Veloso, presidente da LPCC, este apoio tem um valor in

calculável: “Cada minuto financiado traduz-se em conhecimento, inovação e esperança para todas as mulheres afetadas pela doença.”

 

Últimos