*Durante este ano, a Saber Viver vai dar-lhe a inspiração que precisa para saber o que vestir quando já não sobrarem ideias. Conjugações de padrões, tecidos e peças que provavelmente já tem no armário, mas que não usa porque estão no fundo da gaveta ou porque provavelmente acha que já estão fora de moda.
É verdade que com as temperaturas que têm estado, parece que já estamos na primavera (consequência das alterações climáticas que agora manifestam-se com uma aparente troca de estação). Embora não seja possível saber ainda como vai arrancar a estação, a verdade é que já podemos olhar para as tendências e perceber o que queremos/vamos usar.
Entramos no mês de março com algumas sugestões:
• O cor-de-rosa e o branco são dominantes. Estes vão ser dois dos tons da estação e, certamente, já os vê em roupas, calçado e acessórios. Não há qualquer regra para o usar. Certamente combinarão bem com qualquer tom mais sóbrio, mas não perde nada em juntá-los com tons mais escuros, como preto ou castanho.
• Já pode mostrar um pouco das pernas. Ainda não se sabe ao certo como será esta primavera (se quente, se mais fria), mas as culottes e as saias tubo começam a dar ar de sua graça. Tire-as do guarda-roupa e vista-as nos dias mais quentes.
• Equilíbrio entre blazers e camisas oversized. Pode até complementá-los nos dias com temperaturas mais baixas, mas não descarte nem um nem outro. O blazer é o melhor modelo de casaco para a meia-estação, enquanto as camisas largas são um bom complemento para os dias em que faz mais calor (conjugue-as por cima de uma T-shirt ou top.).