Restaurantes e bares

10 restaurantes pet friendly para levar o seu melhor amigo a jantar fora

Entre o trabalho e as obrigações sociais, já é bastante o tempo que passamos sem os nossos companheiros peludos. Se é daquelas que gosta de aproveitar todos os minutos com o seu cão, damos-lhe 10 sugestões de restaurantes dog friendly onde tanto humanos como animais são bem-vindos.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
10 restaurantes pet friendly para levar o seu melhor amigo a jantar fora
© Getty Images
Vera Santos
Escrito por
Jan. 10, 2020

Entrou em vigor em 2018, mas a adesão não foi nada por aí além. Referimo-nos à lei que permite a entrada de animais em restaurantes. Há quem esteja de acordo e quem lhe torça o nariz, mas a verdade é que já existe uma (curta) lista de estabelecimentos que se diz pet friendly.

Reunimos alguns destes espaços na galeria que se segue, uns mais conhecidos do que outros, para que não tenha de passar (ainda mais) tempo sem o seu cão.

Para um almoço ao fim de semana, um lanche depois do trabalho ou um jantar com todos os membros da família, conheça as nossas sugestões.

8 restaurantes dog friendly em Lisboa (e 2 no Porto)

  • Amélia, Lisboa

    restaurantes dog friendly

    Amélia, Lisboa

    Instagram

    Com um adorável penteado cor-de-rosa, Amélia é a protagonista deste espaço com um conceito muito especial. Recheado de comida saudável e pratos mega fotogénicos, este é o restaurante ideal para quem adora partilhar as suas refeições no Instagram. Desde as bowls aos hambúrgueres, passando pelas panquecas, delicie-se na companhia do seu animal de estimação. Fica em Campo de Ourique.

    1 / 10

  • Basílio, Lisboa

    restaurantes dog friendly

    Basílio, Lisboa

    Instagram

    Situado na zona do Campo das Cebolas, serve, entre outros, panquecas, batidos, sumos naturais, bowls e tapiocas. Com opções vegan, vegetarianas e sem glúten, a cereja no topo do bolo é mesmo o facto de permitir a entrada de animais.

    2 / 10

  • Boa-Bao, Porto

    restaurantes dog friendly

    Boa-Bao, Porto

    Website

    É um restaurante asiático e está situado na Rua da Picaria. Com receitas originais de países como a Tailândia, o Vietname, a Índia, o Japão e a China, visitar o Boa-Bao é embarcar numa viagem de sabores. Ideal também para jantares de grupo, tem opções vegan e vegetarianas.

    3 / 10

  • Bowls&Bar, Lisboa

    restaurantes dog friendly

    Bowls&Bar, Lisboa

    Instagram

    Levou as bowls até São Bento e oferece opções para todos os gostos. Desde taças de pequeno-almoço, com iogurte, granola ou aveia, às de almoço, com ramen ou salmão. Há ainda opções vegetarianas, brunch, sumos e cocktails.

    4 / 10

  • Cotidiano, Lisboa

    restaurantes dog friendly

    Cotidiano, Lisboa

    Instagram

    Neste café da Baixa de Lisboa, há muito por onde escolher. O brunch serve-se durante todo o dia: existe o menu Pancake Lover, para aqueles que não dispensam uma boa panqueca, ou o menu Cotidiano, recheado de coisas boas. Também há opções de almoço, pratos sem glúten e vegetarianos. O melhor de tudo é que os animais são bem-vindos.

    5 / 10

  • Lxeesecake, Lisboa

    restaurantes dog friendly

    Lxeesecake, Lisboa

    Instagram

    É impossível fazer scroll na página de Instagram do Lxeesecake sem ficar com água na boca. Se é fã de cheesecake, este é o local perfeito para um lanche bem guloso. Situado no Lx Factory, a sobremesa tem a particularidade de ser cozida no forno e há imensos sabores por onde escolher: desde o clássico, de frutos vermelhos, ao de chocolate, passando pela pêra e o gengibre.

    6 / 10

  • MadMary Cuisine, Lisboa

    restaurantes dog friendly

    MadMary Cuisine, Lisboa

    Instagram

    É uma padaria que também serve refeições situada na Avenida da Liberdade. Sandes, saladas e sobremesas são algumas das opções que pode experimentar e ao sábado há brunch durante todo o dia. À entrada, os clientes são recebidos por um anfitrião de quatro patas, sempre bem-disposto.

    7 / 10

  • Nicolau, Lisboa

    restaurantes dog friendly

    Nicolau, Lisboa

    Instagram

    Namorado da Amélia e primo do Basílio, o Nicolau é um daqueles restaurantes que tem mesmo de conhecer. Situado na Baixa, abriu em 2016 e oferece uma grande variedade de pratos saudáveis, com opções sem glúten e vegetarianas. É outro espaço extremamente “instagramável” que pode aproveitar na companhia do seu animal de estimação.

    8 / 10

  • Royale Café, Lisboa

    restaurantes dog friendly

    Royale Café, Lisboa

    Website

    Com foco nos ingredientes mediterrânicos e inspirado nos elegantes cafés escandinavos, o Royale Café vive no Chiado. Tem menu de brunch disponível durante toda a semana (entre o meio dia e as cinco) e um acolhedor pátio ao ar livre, onde pode levar o seu cão.

    9 / 10

  • Zenith Brunch & Cocktails, Porto

    restaurantes dog friendly

    Zenith Brunch & Cocktails, Porto

    Website

    Este restaurante que pode visitar com o seu melhor amigo de quatro patas está situado na Baixa do Porto. Oferece várias opções saudáveis que vão dos ovos benedict às panquecas, passando pelas smoothie bowls e as saladas, e é um espaço a conhecer.

    10 / 10

Últimos