Horóscopo

Horóscopo mensal: fevereiro

Quer saber qual a influência do tarot no seu signo? A Saber Viver diz-lhe o que esperar para o horóscopo mensal de fevereiro.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Horóscopo mensal: fevereiro Horóscopo mensal: fevereiro
© GRAFISMO: SARA MARQUES
Escrito por
Jan. 26, 2024

Descubra o que o próximo mês lhe reserva no amor, saúde e carreira, e ainda qual a sua carta dominante, nas palavras da taróloga e cartomante Margarida Fernandes.

Horóscopo mensal de fevereiro: as previsões para cada signo

  • Carneiro 21/3 a 20/4

    Carneiro 21/3 a 20/4

    Carta Dominante: A Torre: manifestação.

    Amor: Não se poupará às exigências. Sabe o que quer e, por isso, irá lutar pelos seus desejos. No entanto, a vida sentimental estará sem desenvolvimentos, enquanto não “colocar tudo em pratos limpos”. Prepare-se para sofrer desilusões, pois os imprevistos irão acontecer.

     

    Carreira: Estará com períodos curtos de ausência. Dificilmente conseguirá cumprir prazos. Por isso, evite compromissos. Financeiramente terá instabilidade.

     

    Saúde: Faça exames de rotina.

     

    Conselho: Seja mais tolerante e evite atitudes bruscas.

     

    Conheça as características de Carneiro.

    1 / 12

  • Touro 21/4 a 21/5

    Touro 21/4 a 21/5

    Carta Dominante: A Imperatriz: atividade.

     

    Amor: Estará em pleno na sua vida sentimental. Sente-se realizada e parece ter encontrado a paz que necessitava. Ainda que surjam assuntos desagradáveis, não deixará que desestabilizem o seu bem-estar.

     

    Carreira: Poderá fazer contratos e iniciar novas formações. Aposte em si. Financeiramente conte com desonestidades.

     

    Saúde: Sujeita a alergias.

     

    Conselho: Abra as portas à felicidade e diga ao mundo o quão feliz é!

     

    Conheça as características de Touro.

    2 / 12

  • Gémeos 21/5 a 20/6

    Gémeos 21/5 a 20/6

    Carta Dominante: A Imperatriz: progresso.

     

    Amor: Inicia o mês distante. Andará nervosa e a precisar de dar tempo ao tempo para assimilar determinados assuntos. No entanto, a meio do mês, o Universo “fará das suas” e tratará novidades. Será inesperado e bastante prazeroso para si. Guardará segredos.

     

    Carreira: Muita prosperidade e atividade. Será um mês de muitos desenvolvimentos e colheita do que semeou. Financeiramente controle-se com os gastos.

     

    Saúde: Cansaço extremo.

     

    Conselho: Aproveite a vida tal como ela é: um poço de sabedoria e de felicidade que depende de nós, se acreditarmos e tivermos fé no Universo.

     

    Conheça as características de Gémeos.

    3 / 12

  • Caranguejo 21/6 a 22/7

    Caranguejo 21/6 a 22/7

    Carta Dominante: O Julgamento: emancipação.

     

    Amor: Inicia uma nova fase da sua vida. Ainda que mantendo algum secretismo relacionado com o passado, pois sente dúvidas, estará determinada em avançar com a sua vida sentimental. Terá alguns momentos de controvérsia com o seu Eu, pois assuntos do passado poderão por vezes deixá-la triste e pensativa.

     

    Carreira: Terá muita força para avançar com os seus projetos. O caminho não está facilitado, mas a sua vontade será maior que qualquer obstáculo. Financeiramente deverá fazer compras e vendas.

     

    Saúde: Dores nos joelhos.

     

    Conselho: Acredite na vontade divina. Ela transporta-nos para o caminho certo. Basta acreditar!

     

    Conheça as características de Caranguejo.

    4 / 12

  • Leão 23/7 a 22/8

    Leão 23/7 a 22/8

    Carta Dominante: O Mundo: totalidade.

     

    Amor: Ouça a voz do seu coração. Nem tudo estará claro nem firme. Precisa de ser mais forte e determinada para seguir em frente. O Universo irá trazer-lhe informações que ajudarão a entender determinados aspetos duvidosos. Termina o mês mais “metida consigo mesma”.

     

    Carreira: Ideias não irão faltar e estará pronta a agarrar novos trabalhos. Estará muito ocupada. Organize-se! Financeiramente terá despesas inesperadas.

     

    Saúde: Dores ósseas.

     

    Conselho: Será feliz em pleno quando aprender a amar-se. 

    Conheça as características de Leão.

    5 / 12

  • Virgem 23/8 a 22/9

    Virgem 23/8 a 22/9

    Carta Dominante: O Carro: honra.

     

    Amor: A felicidade será uma constante. Andará namoradeira e sentir-se-á realizada com a sua vida amorosa atual. Terá mudanças favoráveis. Por isso, aproveite imenso para ser feliz e expor o que sente ao longo deste mês.

     

    Carreira: Poderá tirar uns dias para descansar. O Universo poderá forçá-la a fazê-lo. Terá de espaçar o seu trabalho e dar tempo ao tempo para concretizações. Financeiramente terá entradas rápidas.

     

    Saúde: Insónias.

     

    Conselho: Conquiste o mundo. A determinação depende de nós. Afinal, a sorte somos nós que a fazemos!

     

    Conheça as características de Virgem.

    6 / 12

  • Balança 23/9 a 22/10

    Balança 23/9 a 22/10

    Carta Dominante: A Torre: imprevisibilidade.

     

    Amor: Sentirá que dá mais do que recebe. Este mês terá de contar apenas consigo. Sentirá mudanças repentinas na sua atividade diária e, por isso, irá bloquear-se em pensamento negativos trazendo monotonia à sua rotina. Termina o mês reservada.

     

    Carreira: Terá pouca vontade de fazer acontecer. Parece perder a força e entusiasmo. No entanto, está protegida. Será uma fase passageira. Financeiramente conte com estabilidade, no entanto, controle gastos.

     

    Saúde: Oscilações de humor.

     

    Conselho: Altere os seus pensamentos. O pessimismo trará infelicidade. Aceite o que o Universo traz para si e contrarie tudo o que a deixa triste.

     

    Conheça as características de Balança.

    7 / 12

  • Escorpião 23/10 a 21/11

    Escorpião 23/10 a 21/11

    Carta Dominante: O Louco: inconstância.

     

    Amor: Não olhará a meios para atingir fins. Poderá manipular para alcançar os seus desejos. Estará com atitudes egocêntricas e apenas se importará consigo mesma. No entanto, a meio do mês, poderá sentir-se cansada de lutar. Quando “baixar a guarda”, verá que tudo se vira e conseguirá tirar melhor partido das situações.

     

    Carreira: Uma situação poderá chegar ao fim. Vá à luta, porque algo melhor está para chegar até si. Financeiramente seja comedida nos gastos.

     

    Saúde: Sujeita a stress.

     

    Conselho: Responsabilize-se pelos seus atos. A realidade pode custar, mas a consciência tranquila paga a felicidade.

     

    Conheça as características de Escorpião.

    8 / 12

  • Sagitário 22/11 a 21/12

    Sagitário 22/11 a 21/12

    Carta Dominante: O Dependurado: apatia.

     

    Amor: Sente-se dividida. Há dúvidas que poderão permanecer e trazer cansaço à sua vida amorosa. Estará demasiado presa a assuntos que não lhe trazem felicidade. Pelo contrário! Estabilize as energias e mostre a sua posição perante um assunto, mas com calma, perseverança e sabedoria.

    Carreira: Será um mês fantástico. Sentirá domínio e terá realizações. Parece um “peixinho” na água. Conte com um mês repleto de felicidade laboral, expansão e reconhecimento! Financeiramente terá lutas para receber o que lhe é de direito.

     

    Saúde: Estável.

     

    Conselho: O atrevimento e a aventura fazem parte de Sagitário. Por isso, acredite mais em si e nas suas capacidades. Arregace as mangas e arrisque!

     

    Conheça as características de Sagitário.

    9 / 12

  • Capricórnio 22/12 a 19/1

    Capricórnio 22/12 a 19/1

    Carta Dominante: O Dependurado: inatividade.

     

    Amor: Inicia o mês com desgostos amorosos. Nem sempre a vida lhe trará o que quer e, por isso, facilmente ultrapassa este estado. A meio do mês conte com renovação de laços ou com encontros do passado. Atenção a revelações ou segredos que poderão limitar os seus passos.

     

    Carreira: Poderá sofrer atrasos nas respostas. Este mês não conte com evoluções. Tudo deverá acontecer com tempo. Financeiramente terá entradas de pequenas quantias.

     

    Saúde: Faça análises de rotina. Não deixe avançar estados.

     

    Conselho: Procure a felicidade. Depende de si a forma como quer viver. Por isso, deixe para trás pensamentos que apenas a derrubam e bloqueiam.

     

    Conheça as características de Capricórnio.

    10 / 12

  • Aquário 20/1 a 18/2

    Aquário 20/1 a 18/2

    Carta Dominante: O Sol: proteção.

     

    Amor: Os primeiros dias de fevereiro serão fruto de reflexão. Terá algumas dificuldades em controlar as suas emoções e não entenderá o porquê. Calma! A meio do mês poderá abrir o seu coração e resolver aqueles problemas “crónicos”. Termina o mês feliz e a sentir-se mais confortável dentro do seu “corpo”.

     

    Carreira: Faça com tempo os seus projetos. Nada de pressas. Peça para adiar prazos. Precisa que tudo seja feito em base sólida. Financeiramente terá estagnação.

     

    Saúde: Oscilação de peso.

     

    Conselho: Dê mais de si. A felicidade precisa de ser partilhada e nada como um bom ombro para desabafar as mágoas.

     

    Conheça as características de Aquário.

    11 / 12

  • Peixes 19/2 a 20/3

    Peixes 19/2 a 20/3

    Carta Dominante: O Sol: difusão.

     

    Amor: Há assuntos que precisam de ser esclarecidos. Nada deve ser passado em branco e, por isso, fale em vez de se deixar abater pelos seus pensamentos negativos. Se tem dúvidas, exponha-as. A meio do mês irá mesmo fazê-lo, terminado fevereiro bastante namoradeira e capaz de se apaixonar de novo.

     

    Carreira: Novas parcerias poderão surgir. Aproveite para desempenhar tarefas com novas pessoas. Financeiramente terá ganhos.

     

    Saúde: Faça um check-up.

     

    Conselho: Mantenha-se fiel às suas convicções.

     

    Conheça as características de Peixes.

    12 / 12

Margarida Fernandes é licenciada em Educação para o Ensino Básico, mas o Universo decidiu oferecer-lhe uma profissão bem diferente. Taróloga Cartomante há mais de 20 anos, trabalhou em rádio e online desde 2011, em espaços de tarot dedicados aos ouvintes. Em 2016, estreou-se em televisão no programa A Vida Nas Cartas – O Dilema, da SIC.

Últimos