Cultura

O que ver, ler e ouvir este mês

Um filme muito relevante, uma série perfeita para uma sessão de binge-watching e um podcast para ouvir no trajeto para o trabalho são algumas das nossas sugestões para este mês.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
O que ver, ler e ouvir este mês
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Vera Santos
Escrito por
Jan. 07, 2020

* Todos os meses, damos-lhe recomendações do que ver, ler e ouvir. Desde filmes a livros, passando pelos podcasts e a música, sugerimos lançamentos recentes (uns mais que outros) nas três categorias, para que cultura e entretenimento não faltem na sua rotina, seja ela qual for.

Um novo ano é uma lufada de ar fresco. Em janeiro, tenho o hábito de criar novas listas nas notas do meu telemóvel com os nomes “filmes que vi em 2020”, “séries que vi em 2020” e “livros que li em 2020”. É uma folha em branco, um mar de possibilidades que me deixa entusiasmada e pronta para mais 12 meses recheados de cultura, novas histórias e muita aprendizagem.

Há quem estabeleça um número de livros que gostaria de ler, quem se desafie a ver 100 filmes durante o ano, e quem se deixe levar pela imprevisibilidade da vida, sem demasiado stresse.

Independentemente dos seus objetivos (e do tempo que tem disponível para os cumprir), estas são as nossas sugestões para este mês. No que ao entretenimento diz respeito, este ano promete.

O que ver, ler e ouvir este mês

  • Filme - American Son

    Filme - American Son

    Prepare-se, porque este filme é daqueles que deixam os nervos em franja. Adaptado de uma peça de teatro com o mesmo nome, a ação decorre sempre na mesma sala e está baseada no diálogo entre as personagens (que são apenas quatro, durante todo o filme). Com Kerry Washington e Steven Pasquale, American Son aborda o problema do racismo nos Estados Unidos da América e mostra uma realidade por muitos desconhecida. Estreou em setembro de 2019 e está disponível na Netflix.

    1 / 6

  • Série - Spinning Out

    Série - Spinning Out

    Acabou de sair do forno e tem apenas dez episódios disponíveis. Spinning Out, protagonizada por Kaya Scodelario, conhecida pelo seu papel em Skins e Correr ou Morrer, é uma série de suspense que segue a vida de uma patinadora olímpica que, depois de sofrer uma queda, vê a sua carreira em risco. Sobre a família, o amor e a saúde mental, é perfeita para uma maratona sem sair do sofá. Ideal para os fãs da série You (que também recomendamos!) que estão desesperadamente à procura de algo novo para ver. A primeira temporada da série estreou a 1 de janeiro e está disponível na Netflix.

    2 / 6

  • Livro

    Livro

    britt-marie esteve aqui, frederik backman

    Britt-Marie Esteve Aqui, Fredrik Backman

    Britt-Marie tem a sua vida perfeitamente organizada até ao momento em que descobre que o marido lhe é infiel e tudo muda por completo. Com um sentido de humor muito particular, esta comovente história mostra como é possível sair da zona de conforto e encontrar abrigo em amizades inesperadas. Foi publicado em 2014, mas chegou a Portugal no final de 2019.

     

    3 / 6

  • Livro

    Livro

    la, onde o vento chora, delia owens

    Lá Onde o Vento Chora, Delia Owens

    Kya é abandonada pela mãe com apenas seis anos. Sozinha, tem de aprender a sobreviver no pantanal a que chama casa, rodeada por animais e pela natureza, com os quais vai aprendendo várias lições de vida. Muito aclamado pela crítica, este primeiro romance de Delia Owens, best seller do The New York Times durante 25 semanas, segue duas linhas temporais diferentes que se entrelaçam para dar origem a um livro a que muitos já chamam de clássico. Foi publicado em 2018 e está disponível em Portugal desde setembro de 2019.

    4 / 6

  • Podcast

    Podcast

    podcast, the high low

    The High Low

    As jornalistas e amigas Dolly Alderton e Pandora Sykes juntam-se em The High Low. Fala-se da cultura pop e discutem-se as notícias mais relevantes da atualidade, numa conversa informal entre amigas. Desde recomendações de livros e artigos interessantes, passando por entrevistas com convidados especiais e alguma celebrity gossip, estas duas são a companhia ideal para ouvir no caminho para o trabalho ou enquanto faz o jantar. Está disponível em várias plataformas de podcasts (e é totalmente gratuito).

    5 / 6

  • Música

    Música

    album de harry styles

    Fine Line, Harry Styles

    Foi lançado em dezembro de 2019 e é composto por 12 faixas, entre as quais os singles Watermelon Sugar e Lights Up. Bem recebido pelos críticos, é o segundo álbum de Harry Styles desde que se aventurou na sua carreira a solo. Um daqueles que não vai querer parar de ouvir.

    6 / 6

Últimos