Cultura

10 filmes que vai querer ver no cinema até ao final do ano

Até o ano acabar, estes são os filmes com estreia nas salas de cinema nacionais que não vai querer perder.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
10 filmes que vai querer ver no cinema até ao final do ano 10 filmes que vai querer ver no cinema até ao final do ano
© 2021 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.
Rita Caetano
Escrito por
Ago. 26, 2021

Do novo filme de Pedro Almodóvar – Madres Paralelas – ao novo 007, cuja a estreia tem sido sucessivamente adiada devido à pandemia, de Casa Gucci ao novo Top Gun há vários filmes a não perder quando estrearem nas salas de cinema de todo o País.

Veja as nossas sugestões.

10 filmes a não perder no grande ecrã

  • Falling – Um Homem Só

    Falling – Um Homem Só

    Realizado e protagonizado por Viggo Mortensen, Falling – Um Homem Só é um filme sobre conflitos familiares, memórias e ressentimentos. A vida de John, do seu parceiro, Eric, e da filha, Mónica, dá uma volta quando o pai do primeiro, Willis, é diagnosticado com demência e vai viver com eles para a Califórnia, deixando para trás a sua fazenda. Willis tem uma mentalidade retrógrada, é teimoso e o convívio vai ser tudo menos pacífico.

    Estreia: 2 de setembro.

    1 / 10

  • Rifkin's Festival

    Rifkin's Festival

    A bonita San Sebastián, no País Basco espanhol, é o cenário do Rifkin’s Festival, o novo filme de Woody Allen. É a esta cidade, por altura do importante festival de cinema, que o cinéfilo Mort Rifkin (Wallace Shawn) chega para acompanhar a sua mulher, a assessora de imprensa Sue (Gina Gershon). Os ciúmes de Rifkin do jovem realizador Philippe (Louis Garrel) são notórios, tal como é o encanto de Sue por este último. Mas tudo melhora quando Rifkin conhece a Dra. Jo Rojas (Elena Anaya), que também não está satisfeita com o seu casamento.

    Estreia: 23 de setembro

    2 / 10

  • 007: Sem Tempo para Morrer

    007: Sem Tempo para Morrer

    A estreia do mais recente filme da saga 007 tem sido sucessivamente adiada, mas deverá ser desta que os amantes do mais famoso agente britânico irão poder ver 007: Sem Tempo para Morrer. James Bond está a usufruir da sua reforma na Jamaica, quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece e lhe pede ajuda para resgatar um cientista sequestrado.

    Estreia: 30 de setembro.

    3 / 10

  • Aqui, Hoje!

    Aqui, Hoje!

    Em Aqui, Hoje!, uma amizade improvável nasce de um almoço que a cantora Emma Payge (Tiffany Haddish) ganha com uma lenda da comédia Charlie Burnz (Billy Crystal, que também produziu o filme), que está a braços com uma doença. Ela concorre sem o conhecer, mas a conversa flui e, apesar da diferença de gerações, os dois entendem-se na perfeição.

    Estreia: 7 de outubro

    4 / 10

  • Duna

    Duna

    Baseado no romance homónimo de Frank Herbert, Duna é um filme de ficção científica que relata a história da Paul Adreides, um jovem brilhante e talentoso que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. No papel principal está o talentoso Timothée Chalamet.

    Estreia: 14 de outubro

    5 / 10

  • Uma Paixão Simples

    Uma Paixão Simples

    O filme de Danielle Arbid, baseado no romance da escritora francesa Annie Ernaux com o mesmo nome, que vive entre a ficção e a realidade, é uma história de paixão, obsessão e dependência entre uma professora universitária e um diplomata russo mais jovem. O livro Uma Paixão Simples foi escrito na década de 90 e criou alguma polémica pelo erotismo.

    Estreia: 28 de outubro.

    6 / 10

  • Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun

    Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun

    Estreou em Cannes e tem um elenco de luxo, ora veja: Benicio Del Toro, Adrien Brody, Tilda Swinton, Léa Seydoux Frances McDormand, Timothée Chalamet são os protagonistas. Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun gira em volta das peripécias da última edição de uma revista americana publicada numa cidade francesa no século XX, através de três histórias distintas.

    Estreia: 4 de novembro.

    7 / 10

  • Top Gun: Maverick

    Top Gun: Maverick

    É a sequela de um dos filmes que marcaram a década de 80 Top Gun – Ases Indomáveis. Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) é piloto de testes e quer a todo o custo evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando está a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller),filho do falecido amigo Tenente Nick Bradshaw.

    Estreia: 18 de novembro.

    8 / 10

  • Casa Gucci

    Casa Gucci

    A história do império familiar da marca de alta costura Gucci salta para as salas de cinema pela mão do realizador Ridley Scott. Lady Gaga, Salma Hayek, Jared Leto, Al Pacino, Adam Driver, Jeremy Irons são alguns dos atores que dão vida a três décadas repletas de histórias de amor, traição, escândalo, decadência e até vingança levada a extremos. Casa Gucci promete dar resposta a alguns mistérios sobre a família Gucci.

    Estreia: 25 de novembro.

    9 / 10

  • Madres Paralelas

    Madres Paralelas

    O novo filme de Pedro Almodóvar terá a honra de abrir o 78.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que decorre entre 1 e 11 de setembro. Mas já antes disso andou nas bocas do mundo porque o cartaz de Madres Paralelas foi vetado pelo Instagram por ter um mamilo. Com Penélope Cruz e Milena Smit, conta a história de duas mulheres, Janis e Ana, que se encontram no quarto do hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e é exultante. A outra, Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada.

    10 / 10

Últimos