© Shutterstock

Adora organização? Estas são as 5 cleanfluencers que deveria estar a seguir

Depois dos produtos de beleza e dos pratos instagramáveis, a limpeza da casa é a grande tendência do Instagram. É obcecada por limpeza e por organização? Saiba quem são as cinco clean ladies que a vão ajudar a manter tudo no lugar.

Limpar a casa é de longe a tarefa que as mulheres fazem com maior agrado. De acordo com o estudo As Mulheres em Portugal, hoje, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, a limpeza da casa está entre as tarefas domésticas mais indesejadas pelas mulheres portuguesas.

No entanto, a febre da série A Magia da Arrumação, de Marie Kondo, fez com que milhares de mulheres começassem a seguir o modelo da guru japonesa e tivessem vontade de “destralhar” as suas casas.

Janine Medeira, autora do blogue Poupadinhos e com Vales, contou ao Jornal i que quando decidiu seguir o método de Marie Kondo, recebeu mais de mil mensagens de seguidores que também viram a série e que acabaram por apostar nesta lógica de arrumação.

Marie Kondo abriu o caminho para uma tendência que o Instagram acolheu muito bem. A prova de que esta veio para ficar é o sucesso de mulheres como Sophie Hinchcliffe, Lynsey Crombie, Gemma Bray, Melissa Maker ou Becky Rapinchuk. Estas cleanfluencers  ganham milhares de dólares por ano e têm milhares de seguidores nas redes sociais.

Assim como uma influencer de beleza faz a avaliação de vários cremes, uma cleanfluencer vai indicar-lhe quais são os melhores produtos de limpeza para a casa e como manter tudo organizado, de preferência, de uma forma rápida e eficiente.

5 cleanfluenceres a seguir

1. Sophie Hinchcliffe

View this post on Instagram

Hello my beautiful Hinchers!! Why do I have baskets on my landing? 🤣 well … if you know you know! That’s hinching for ya!! As you may have seen on my story today I’ve literally strolled around my house all afternoon with my baskets , hinching my heart out , absolutely loving life (are you ok Hun) YES I AM MATE 🤣 I will do some final finishing touches tomorrow but tonight I’m off out with my girls for a Mexican meal and I can’t wait! I hope you’ve all had a wonderful Saturday! And I can’t thank you all enough for your love on my account day in and day out ❤️ ps: 3 sleeps to go 🎅🏼 ALL THE BEST 💫 love you all #imahincher #hinching #hinched #mrshinch #hinchmas (also the baskets are from pound stretchers £2.99 each , barg! And my beautiful white wall heart is from @charlestedinteriors)

A post shared by Sophie Hinchliffe (@mrshinchhome) on

Mrs. Hinch é talvez uma das cleanfluencers mais conhecidas desta área. Com cerca de 2,6 milhões de seguidores, esta jovem de 29 anos, relata na sua conta de Instagram como é que faz a limpeza diária da sua casa e que produtos é que utiliza.

2. Lynsey Crombie

View this post on Instagram

Good Morning everyone! Happy Wednesday . Washing up love it or hate it? . But it’s one of the most needed cleaning tasks, even if you have a dishwasher some items still need to be washed up or if you’re a busy family like mine a dish washer may not take a full days load. . One of my favourite washing up tools is @Dishmatic the fillable and refillable washing up handle, it's such a great idea! I love the way you can put your washing up liquid into the end and how it oozes out when you are scrubbing. . What’s your favourite washing up tool ? . . . . #AD #washingup #housework #cleaning #clean #bubbles #scrubbing #housechores #dishmatic #kitchencleaning #kitchen #kitchenspace #kitchenstyle #queenofclean #dishmatic #dishfriends

A post shared by Lynsey Queen Of Clean (@lynsey_queenofclean) on

Além da sua página de Instagram, Lynsey Crombie tem a sua própria empresa de limpeza. Na sua página poderá encontrar várias dicas de como limpar e arrumar tudo de uma forma rápida e eficaz.

3. Gemma Bray

Com o mote “Há mais na vida do que trabalho doméstico. Liberte-se!”, Gemma Bray criou um novo método de limpeza – The organized mum method – que consiste em manter a casa limpa em apenas 30 minutos por dia (há outros métodos semelhantes).

4. Melissa Maker

Apesar de ter mais de 70 mil seguidores no Instagram, é no Youtube que Melissa Maker consegue o verdadeiro sucesso, chegando a mais de um milhão de subscritores. Além disso, também é CEO de uma empresa de panos de microfibra chamada Maker’s Clean.

5. Becky Rapinchuk

À semelhança das restantes clean ladies, Becky Rapinchuk dá dicas e disponibiliza planeamentos diários para a limpeza das diferentes áreas da casa, desde a cozinha até ao quarto.

Fontes: Jornal i

Saiba, ainda, como organizar a casa em apenas 20 minutos. 

Mais sobre tendência

Comentários

Adora organização? Estas são as 5 cleanfluencers que deveria estar a seguir

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.