Casa

Aprenda a arrumar a mala de viagem como Marie Kondo

Organize tudo de forma a que nada fique de fora. Reunimos as dicas da especialista em arrumação para facilitar todo o processo.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Aprenda a arrumar a mala de viagem como Marie Kondo
© Getty Images
Madalena Alçada Baptista
Escrito por
Madalena Alçada Baptista
Out. 09, 2019

Voltar a casa depois das férias pode ser um caos, começando logo pelo momento de fazer a mala de regresso. Conheça alguns truques de Marie Kondo que vão ajudá-la a não transformar este processo numa fonte de stresse.

5 dicas para arrumar a mala de viagem como uma profissional

Antecipe

Antes de partir, deixe espaço livre na mala e tente não se perder em compras desnecessárias durante as férias. Se por acaso não resistir aos seus impulsos consumistas em tempos de lazer, leve um saco extra para as novas aquisições.

Lave

Para evitar ter um enorme saco de roupa suja e desordenada a ocupar espaço na mala, lave-a, seque-a e dobre-a (mesmo sem engomar) antes de voltar. Assim, conseguirá encaixar melhor tudo o que levou.

Arrume

Coloque os objetos pequenos dentro de bolsas. Desta forma, evita por exemplo que as solas sujas dos sapatos toquem na roupa lavada. Esta técnica é boa para arrumar acessórios, pois impede que os colares se emaranhem (o mesmo se aplica a carregadores de telemóveis).

Dobre e enrole

Dobre as roupas o máximo que conseguir e arrume-as na vertical, pois ocupam menos espaço. Para roupas que não é possível dobrar, uma vez que se amachucam (vestidos e T-shirts de tecido fino), enrole-as. Por fim, quando arrumar a roupa interior, guarde cuecas e meias dentro das copas dos soutiens.

Categorize

Depois de ter reunido toda a roupa que vai colocar na mala, organize a roupa por tipo, para ter uma noção de tudo o que tem e facilitar a arrumação.

Últimos