Carreira

4 plataformas que a ajudam a fazer networking

Há formas de aumentar a sua rede de contactos, seja presencialmente ou através de plataformas digitais. Descubra-as.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
4 plataformas que a ajudam a fazer networking
© Getty Images
Rita Caetano
Escrito por
Rita Caetano
Set. 24, 2019

Quer dar um novo rumo à sua carreira? Aposte no networking e pode fazê-lo através de redes sociais, presença em grupos que tenham os mesmo interesses que os seus, ir a conferências e participar em grupos de networking organizados.

Já lhe dissemos porque deve investir no networking, agora, dizemos-lhe onde pode alargar a sua rede de contactos.

Onde fazer networking

Redes Sociais

Sim, as redes sociais servem para fazer networking e o Linkedin é o exemplo máximo disso. Além de ter o seu perfil atualizado, em várias línguas, permite-lhe participar em grupos de discussão sobre temas que lhe interessem.

Meetup

É uma plataforma na qual terá acesso a centenas de grupos em vários pontos do Pais (ou mundo), que estão divididos por interesses (desporto, fotografia, literatura, ambiente, programação, música, artes criativas).

Conferências

Já viu a quantidade de conferências e outros eventos que são organizadas em Portugal? São muitos e podem ser locais ideais para fazer networking.  No site eventbrite encontra tudo o que acontece por cá.

Breakfast Girls Just Want Have FUN

Como o nome indica, só entram mulheres e há tempo para falar dos mais diversos temas, dos pessoais aos profissionais, sempre em redor de uma mesa de pequeno-almoço, num local trendy. Todas as sessões contam com uma convidada ligada a qualquer área de negócio. As próximas datas são 10 de outubro, em Lisboa, e 24 de outubro, no Porto.

Últimos